Olá a todos, Processos de Atribuição. Acabei de enviar email para o setor de inscrição na CRC de Lisboa e eles estão analisando os documentos que chegaram em 21/11/16, quem me respondeu foi a Sra. Helena Paiva.
@fabiogarrido pelo que a Sra. Helena me disse, os documentos são analisados por ordem de chegada e não de numeração. Pois para eles são a mesma data,tenho email dela me informado sobre isso e outras pessoas me disseram a mesma coisa). Então verifica se os seus documentos não tiveram nenhum problema.
@Sidney S N Eu fiz por conta própria meu processo e na época não existia apostilamento. Meu processo e de 2015, também caí em exigência referente aos nomes dos meus avós na certidão de nascimento de meu pai; tive de entrar na justiça para fazer a Retificação de Registro Civil. Após feito isso reenviei ao CRC de Lisboa. Contratei um advogado para acompanhamento do processo. Pois achava que sairia mais rápido e até agora nada. @cidaribeiro Muito obrigada, Cida dedos cruzados para todos nós, @Marisavr Vamos torcer juntas então! Abraços e obrigada a todos por responder.
@Cesar o que será que está acontecendo que estão parados vejo pessoas de outras conservatórias dizendo terem recebido o processo finalizado, enquanto em Lisboa está tudo parado, sem notícia de processos finalizados.
Eu também não consigo entender, @cidaribeiro. Creio que deve ter relação com essa carta que estão mandando e esperando a resposta, e devido ao tanto de processos. Espero que logo que a maioria for respodendo, os processos andaram um pouco mais rapidio.
Não creio pois todas as conservatórias estão mandando os ofícios, @Gouveia, deve estar acontecendo algo diferente lá, são ja três meses analisando um único mês. Ou seja estão parados, não resta dúvida.
Ouvi relatos de pessoas que tiverem seus processos deferidos este mês, umas 5 pessoas, não daqui do forum, mas nenhum deles deu entrada por consulado, todos por correio ou advogado, por isso digo que não estão parados.
Pessoal, perguntei se a demora tinha algum motivo fora do normal e recebi a resposta abaixo:
Informa-se V. Exa, que devido ao enorme volume de trabalho no presente sector, os processos que deram entrada nesta Conservatória em Junho de 2016, estão a ser analisados há alguns meses.
Eles dão sempre a mesma resposta, a questão está complicada. Se forem neste passo os processos demorarão quatro anos para serem concluídos. Tem algo errado aí... pois de acordo com o @Gouveia os processos de correios e advogados estão andando. Precisamos listar os nossos processos em planilha e ir acompanhando para ver se a numeração está saindo de forma sequencial , acompanhar isso mais de perto.
Deus do céu !! Acho que ninguém torce mais para que eles se localizem e possam colocar os processos para andar, mas realmente precisamos criar um método de controle e acompanhamento. Ao que parece Lisboa está muitíssimo atrasada em relação a qualquer outra conservatória. Ontem soube que os consulados agora emitem os assentos de casamento na hora. Fica a pergunta então porque não emitem também os de Nascimento? Isso possibilitaria desafogar muito Portugal/Lisboa.
@Marcus difícil saber mas a lógica presume se apto a um a outro também, seria para os casos de nacionalidade de pai para filho onde não cabe julgamento e onde o registro é feito diretamente pelo pai ou mãe portugueses presencialmente.
Imagine o volume de trabalho que poderia ser diminuído nas conservatórias.
Para o consulado pouco mudaria uma vez que já fazem atualmente a conferência da documentação e inserem os dados no sistema.
Boa tarde, Para quem tem processos na parte de inscricao, estam sendo analisados processos do dia 24.11.2016, de acordo com a Sra. Helena Paiva ''Boa tarde
Neste momento estão a ser analisados os processos que deram entrada na Conservatória dia 24/11/2016.
Ja enviei os documentos que me tinham exigido para Lisboa via DHL no dia 10/08/2017 e chegou la no dia 14/08/2017, sabe dizer quanto mais tempo poderá levar para despacharem meu processo? Aguardo uma resposta da sua parte Obrigado
Não acredito que voltarão para o final da fila. Assim que eles receberem sua correspondência, darão andamento como fizeram com o meu processo que já está em fase de registro.
Comentários
conforme te falei inbox, você deve fazer exatamente o que a sra conservadora lhe pediu e aguardar.
Processos de Atribuição.
Acabei de enviar email para o setor de inscrição na CRC de Lisboa e eles estão analisando os documentos que chegaram em 21/11/16, quem me respondeu foi a Sra. Helena Paiva.
GouveiaJR
August 8
@Cesar Machado, sabe informar a razão da demora?
R.: Venezuela
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/104245/#Comment_104245
@cidaribeiro Muito obrigada, Cida dedos cruzados para todos nós, @Marisavr Vamos torcer juntas então! Abraços e obrigada a todos por responder.
Informa-se V. Exa, que devido ao enorme volume de trabalho no presente sector, os processos que deram entrada nesta Conservatória em Junho de 2016, estão a ser analisados há alguns meses.
Com os melhores cumprimentos
Sónia Parreira
Escriturária Superior
Acho estranho essa demora toda num único mês.
Precisamos listar os nossos processos em planilha e ir acompanhando para ver se a numeração está saindo de forma sequencial , acompanhar isso mais de perto.
Imagine o volume de trabalho que poderia ser diminuído nas conservatórias.
Para o consulado pouco mudaria uma vez que já fazem atualmente a conferência da documentação e inserem os dados no sistema.
Para quem tem processos na parte de inscricao, estam sendo analisados processos do dia 24.11.2016, de acordo com a Sra. Helena Paiva
''Boa tarde
Neste momento estão a ser analisados os processos que deram entrada na Conservatória dia 24/11/2016.
Com os melhores cumprimentos
Helena Paiva''
Ja enviei os documentos que me tinham exigido para Lisboa via DHL no dia 10/08/2017 e chegou la no dia 14/08/2017, sabe dizer quanto mais tempo poderá levar para despacharem meu processo?
Aguardo uma resposta da sua parte
Obrigado