@RaquelPolitano também estou na mesma situação que você, meu processo (atribuição) deu entrada no dia 23/12/2016 em Lisboa. Está com o mesmo status "por integrar centrais". Como a conclusão do processo do @guilhermeprzepiura foi agora, acho que somos os próximos. Vamos acompanhar!
Pessoal, eu estou meio perdida! Eles estão julgando os processos de Maio?16 é isso? Está levando então um tempo medio de 1 ano e meio? Se for lá pessoalmente será que eles tem uma informação mais precisa?
@Kriss os processos de atribuição aparentemente já chegaram em novembro/dezembro de 2016. Os de aquisição parecem estar mais atrasados, em junho ou julho de 2016. São filas diferentes.
@kriss Os processos que realmente são da conservatória de Lisboa estao sendo analisados os dessa data mais ou menos, o pessoal tá misturando processo de consulado tudo nosse tópico...
Eu até mandei mandei a legislação portuguesa, é só dar uma olhada... quem faz por correio ou presencialmente em Lisboa não é a mesma coisa, meu processo de atribuição foi recebido lá em junho/16 e ainda não está pronto.
@nribeiro, @fabiogarrido, Então quer dizer que os processos de aquisiçao, que deram entrada diretamente pela CRC de Lisboa estão mesmo levando 1 ano no mínimo. e para se obter informacoes do andamento se for lá pessoalmente é melhor? ou pelo telefone tb dá certo?
Bom dia, liguei para a CRC e fui informado que meu processo está para ser integrado nos registros centrais. Pelo que a atendente explicou, a nacionalidade já saiu e aguarda o registro civil. Está correto? Obrigado
Alguem sabe me informar se quando sai o assento de nascimento, é preciso fazer mais alguma coisa para poder tirar o cartão cidadão e o passaporte... uma pessoa SOLTEIRA
Mauricio Pereira - 29029 em 20/07/15 - AQUISIÇÃO - CRC - Fase de Análise ATUALIZAÇÃO: Caí em exigência referente aos nomes dos meus bisavós na certidão de nascimento de meu pai; tive de entrar na justiça para fazer a Retificação de Registro Civil. Conseguí agora após 1 ano de tramitação (até que foi rápido), obter ganho de causa. Neste momento o cartório está emitindo a certidão com os nomes exatos. Próximo passo enviar para CRC Lisboa. Mantenho Fórum informado.
Enviei agora um email para o setor de inscrição (onde estão os meus documentos) da CRC de Lisboa e estão analisando os documentos que deram entrada dia 03/11/16. Uma pergunta: entrada seria o dia que chegou na conservatória ou o dia que abriram o número do processo?
Pessoal que está fazendo o processo via consulado (qualquer consulado, já finalizado ou não), estamos montando um tópico para ajudar no acompanhamento destes processos. Se possível, vocês poderiam postar por lá, para fazermos a lista de acompanhamento?
@César Machado, me deu esperança ainda estarem em junho, isso quer dizer que posso aguardar o meu q entrou em julho. Tenho tentado ligar p linha de registros e o tempo de espera está muiito grande. Amanhã tentarei novamente. Se tiver novidades posto
Comentários
O Código do Registo Civil fala sobre isso no artigo 5º e 9º... http://www.irn.mj.pt/sections/irn/legislacao/docs-legislacao/codigo-do-rc/downloadFile/file/Codigo_do_Registo_Civil-Set09.pdf?nocache=1252073052.76
Está levando então um tempo medio de 1 ano e meio?
Se for lá pessoalmente será que eles tem uma informação mais precisa?
liguei para a CRC e fui informado que meu processo está para ser integrado nos registros centrais. Pelo que a atendente explicou, a nacionalidade já saiu e aguarda o registro civil. Está correto? Obrigado
ATUALIZAÇÃO:
Caí em exigência referente aos nomes dos meus bisavós na certidão de nascimento de meu pai; tive de entrar na justiça para fazer a Retificação de Registro Civil.
Conseguí agora após 1 ano de tramitação (até que foi rápido), obter ganho de causa.
Neste momento o cartório está emitindo a certidão com os nomes exatos.
Próximo passo enviar para CRC Lisboa.
Mantenho Fórum informado.
Uma pergunta: entrada seria o dia que chegou na conservatória ou o dia que abriram o número do processo?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8529/consulados-acompanhamento-de-processos#latest
Obrigadinha!