CRC - Lisboa: Processos enviados

11314161819110

Comentários

• MiteshMitesh Member
    Dona Vanessa falar com conservador ou conservadora não é problema entende? A linha dos registos não lhe informação correcta.
  • MiteshMitesh Member
    Mas Sr Marcus se tem número para CRC e claro que é para ligar tem pessoas lá para atender.
  • MiteshMitesh Member
    Dona quem disse que não adianta ficar ligando para crc de Lisboa isto e pura mentira. Pode se ligar a vontade.
  • concordo com a vanessa, quanto mais vc ligar para conservadora ou conservador, mais tempo vai demorar.
    O cara para para atender telefone e dar informação. Tempo que deveria ser gasto com o trabalho e não como balcão de informações.
    Quer informação? liga para a linha de registro
  • MiteshMitesh Member
    Ok isto já depende de vocês querem ligar liguem quem não quer deixe.
  • Por mim podem ligar á vontade, desde que não seja para processo de aquisição. ;)
  • Ola a todos!
    Alguém sabe o Prazo de Processos para conjuge -Art 3° ? pelo que entendi a fila depende do tipo de pedido, filhos, netos, cônjuges etc, certo?

• MiteshMitesh Member
    Pessoal peco desculpas por falar rudemente com os senhores peco imensas desculpas. Obrigado.
  • MiteshMitesh Member
    Boas pessoal gostaria de saber processo de nacionalidade nunca entra nos fins de semanas e isso?
  • Ainda estão na era de junho de 2016.
  • Olá pessoal,

entrei com o processo de minha mãe (atribuição) pelo Consulado de Belo Horizonte, que vai para a CRC Lisboa. A secretária que a atendeu informou que o Consulado não mais envia a documentação física para a CRC. Foi tudo digitalizado, na presença da minha mãe, e enviado imediatamente para Lisboa.
    Liguei para LR agora cedo, pedindo maiores informações sobre o processo, o numero e que situação estava. A atendente Maria, muito solícita, disse que o processo já está "por integrar as centrais".

Estranhei que foi muito rápido, pois entramos com o pedido no consulado no dia 26 de abril de 2017!

Acredito que, como foi mencionado que há um processo de informatização dos documentos, talvez o Consulado tenha ganhado alguma agilidade.

Um abraço a todos!
  • acabei não postando a minha dúvida, rs

o que significa, exatamente "por integrar centrais"? Pois procurei aqui no fórum e as postagens foram bastante divergentes. Uns dizem que o processo nem foi iniciado, outros disseram que é a integração do assento deferido. A mesma coisa nos grupos do FB. Estou perdida! rs
  • @nribeiro, também tinha essa dúvida e perguntei aqui no fórum. O que me responderam foi o seguinte:

"@Suzanaebs,
    Integrar centrais, significa que está já despachado e está na fase de registo.
    Ou seja, fase em que se cria a certidão de nascimento portuguesa.
    Está quase lá!!!!"
  • Essa foi a resposta da cida, se eu nao me engano!
    E ela mesmo consertou falando que intergrar nas centrais nem começou a ser analisado
  • mas a CRC lsboa da a informação que eu falei, nem começou a ser analisado
  • Para atribuição são as seguintes fases pelo que li aqui:
    Numeração
    Análise
    Despacho
    Registo(final)
  • nribeironribeiro Member
    editado July 2017
    Obrigada pelos esclarecimentos, pessoal! Como falei, fiquei muito na dúvida pq as respostas ou eram 8 ou 80, rs!
    Ficarei no aguardo de mais informações por parte do CRC Lisboa e acompanhando vocês também.

O processo que corre no Consulado de BH é o da minha mãe e deu entrada dia 26/04/17. Ela preferiu correr por lá porque ficou muito insegura em fazer de outra maneira. Assim que o assento dela sair, darei entrada no meu processo e procurarei uma conservatória que esteja menos sobrecarregada (e mais ágil). Estarei no ano que vem em Portugal para estudos (com visto para tal), talvez o faça até presencialmente.

Beijinhos a todos e, novamente, obrigadinha! :)
  • Sobre meu processo de atribuição via Consulado de SP, de 16/12/2016, hoje recebi e-mail dizendo que está liberado para agendamento no Consulado. Isso significa que meu assento já foi criado, é isso?
  • isso
  • @guilhermeprzepiura o meu processo também foi feito via Consulado SP, é uma atribuição, chegou no sistema do CR Centrais no dia 19/12/2016, acredita que também está por integrar? você pediu também o registro do casamento junto?
    Mais alguém teve o processo integrado que seja dessa época?

Obrigada,
    Raquel
  • Pessoal, sobre o processo de aquisição, ainda estão analisando o mês de junho 2016? Tem bastante tempo nesse mês. Será que está parado?
  • Deve ser por causa das férias.
  • @raquelpolitano como são de data tão próxima, o seu tbm deve estar quase lá! o registro do casamento eu fiz antes de iniciar o processo, em novembro, e ficou pronto em cerca de 1 mês, pra então seguir adiante com o meu processo, que entrou no sistema da CRC 16/12/16.
  • Assim sendo, no meu caso foram 7 meses de espera, desde o processo chegando na CRC, e ficando em estado de "aguardando integração" até 18/07/2017, quando foi liberado pra agendamento. Agora pelo jeito é tranquilo :)
  • @guilhermeprzepiura uma curiosidade: o seu processo ficou "aguardando integração" o tempo todo que você monitorou? Nunca passou para "análise" ou "despacho"??
  • @nribeiro sim, também achei estranhíssimo e fiquei muito surpreso em receber e-mail de agendamento, porque até onde eu tinha "monitorado", sempre esteve em "aguardando integração"
  • @guilhermeprzepiura entendi! É que tive a impressão de que alguém tinha relatado algo parecido, mas nunca mais achei a postagem e achei que fosse viagem da minha cabeça! rs
    Obrigada! :)
  • Por consulado normalmente sai mais rápido, o processo da minha mãe ficou pronto em 3 meses no consulado aqui em Curitiba, penso que eles fazem todo o processo e a conservatória de Lisboa só registra o assento
  • @fabiogarrido não sei se são eles que fazem, porque em todos e-mails que troquei com eles, sempre falaram que a encarregada dali por diante era somente a CRC, até que o assento estivesse pronto. Talvez eles já façam uma "peneira" pra ver se há alguma exigência, e isso pode deixar o processo menos passível de enrosco por lá em Lisboa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.