@mariana o da linha de registos (351)211950500. @cidabribeiro Obrigado, parece que Lisboa voltou com tudo, nos próximos dias seu assento será integrado...
@cidadbribeiro, quando seu processo for concluido, vc vai convidar todo mundo do fórum para uma grande bacalhoada regada a vinho português ao som de fado... por sua conta..claro !!!! rs rs
@Fabio não foi o meu ...tava respondendo a Mariana....kkkk...pensa em uma criatura que já anda ansiosa...aí começo a ler os posts de vcs, coração quase parou...depois que vi que vcs tinham se confundido com minha resposta pra Mariana. Mas a bacalhoada rola....só vai demorar mais um pouquinho rsrsrs
quanto ao que escreveu: "o registro está levando um pouco mais de 1 mês. o meu processo está na fila de registro desde 01 de agosto. fiz pela ACP mas os registros são feitos pela crc Central."
Cada conservatória faz seus registos, e cada uma tem seus próprios prazos (que são variáveis, claro). A numeração do assento que é única. Seu registo será feito pelo ACP mesmo, e também a carta, com a certidão, será encaminhada pelo ACP.
Ola Pessoal , venho acompanhando o grupo já faz algum tempo, até porque também tenho esperado pela conclusão do meu processo. Meu caso é de Aquisição/Naturalização Art 6 nº 1. Não tenho nenhum vinculo familiar com Portugal, o pedido é por tempo de estadia no mesmo. Moro em Portugal (Braga) já faz 8 anos e fiz o pedido diretamente pela CRC LISBOA em Julho/16 sendo meu processo 29XXX/16. Desde Outubro de 2016 os funcionarios da linha de apoio dizem que meu processo esta em "análise", numa destas ligações , obtive informação que já até passou por SEF e policia Judiciaria. São exatos 14 meses de espera para ao menos ser despachado e não obtive nenhuma resposta por parte da conservatória. O que mais frusta é o silencio da CRC Lisboa , com o qual enviei e-mail já faz um mês e não obtive qualquer resposta. Já fui ao balcão de apoio no Marques de Pombal e nada. Acho isso uma falta de respeito com os brasileiros apatridas, pois pagamos nossos impostos aqui em Portugal, assim como também pagamos para ter o direito a nacionalidade, creio que limitar-se a dizer que o motivo da demora é tão somente o pouco numero de pessoas a trabalhar no processo, sem qualquer previsão para conclusão do mesmo é uma atitude muito pobre.
Venho neste grupo partilhar o meu caso e buscar saber se alguém, que se encontra na mesma situação, tem alguma resposta ao tema ou alguma dica referente ao processo de Aquisição Art6 nº1 na CRC LISBOA: Estou já no desespero pois tenho oportunidades para fora do país e não posso candidatar me por não se portugues.
@Luchovan, outros aqui nesse tópico estão na mesma situaçao q vc.Os processos de aquisiçao com entrada em Lisboa tem o tempo de 1 ano a 1 ano 3 meses para conclusão.
Pessoal, Estou há 3 anos com o processo de minha avó em Lisboa, ela já tem quase 91 anos de idade. Contratei uma empresa, mas deixaram de acompanhar o processo e mentiam, dizendo sempre que estava em análise e que era normal a demora. Em maio, fiz a procuração em meu nome e enviei as certidões que eles tinham solicitado à antiga procuradora desde o ano passado. Na semana passada liguei e disseram que a decisão foi favorável. Fiquei super feliz, afinal 3 anos de espera é muito tempo... No dia seguinte liguei de novo e disseram que ainda faltava o Conservador deferir...fiquei em pânico, com medo de ele negar, apesar de termos cumprido tds as exigências. Estou perdida agora. Vcs têm noção de qto tempo ainda pode levar para despachar e fazer o registro? Assim que tiver o número do assento, vou providenciar a transcrição do casamento de minha avó e depois a atribuição de minha mãe...
@KarolineTosato@diogoaraujop meu número de processo é 206XX/17 e o de vcs? Tomara que finalize ainda este ano pq não aguento mais este país aqui não rs
Sei da ansiedade que ficamos a partir do requerimento da cidadania portuguesa até a conclusão do processo e este forum me ajudou muito, por isso, venho compartilhar com vocês uma boa notícia, hoje, dia 14/09/2017, liguei no SIRIC(Sistema Integrado do Registo e Identificação Civil) que fica em Portugal e me informaram que o assento de nascimento do meu filho já foi integrado desde o dia 07/09/2017, ou seja, o processo está concluído, agora é só aguardar o Consulado de São Paulo agendar a biometria para a emissão do cartão cidadão e passaporte. O processo do meu filho é de atribuição e foi enviado ao Consulado por correio dia 30/12/2016, recebeu numeração em 11/01/2017 pelo Consulado. Concluí que demorou 8 meses para a integração na CRC de Lisboa.
Pessoal, ainda estou preparando a cidadania Portuguesa da minha irmã e continuarei no fórum, um grande abraço a todos.
Repeti aqui neste tópico o meu caso, pois, apesar de ter feito pelo Consulado de São Paulo o processo foi para Lisboa. Grato aos colegas do fórum que contribuíram com suas preciosas informações e boa sorte.
Comentários
Qual o telefone que você entrou em contato?
Então o seu já deve estar para ser registrado né @mei
quanto ao que escreveu:
"o registro está levando um pouco mais de 1 mês. o meu processo está na fila de registro desde 01 de agosto. fiz pela ACP mas os registros são feitos pela crc Central."
Cada conservatória faz seus registos, e cada uma tem seus próprios prazos (que são variáveis, claro).
A numeração do assento que é única.
Seu registo será feito pelo ACP mesmo, e também a carta, com a certidão, será encaminhada pelo ACP.
concordo plenamente com você. Esse @Vlad tem trabalhado arduamente.
Acho isso uma falta de respeito com os brasileiros apatridas, pois pagamos nossos impostos aqui em Portugal, assim como também pagamos para ter o direito a nacionalidade, creio que limitar-se a dizer que o motivo da demora é tão somente o pouco numero de pessoas a trabalhar no processo, sem qualquer previsão para conclusão do mesmo é uma atitude muito pobre.
Venho neste grupo partilhar o meu caso e buscar saber se alguém, que se encontra na mesma situação, tem alguma resposta ao tema ou alguma dica referente ao processo de Aquisição Art6 nº1 na CRC LISBOA: Estou já no desespero pois tenho oportunidades para fora do país e não posso candidatar me por não se portugues.
Estou há 3 anos com o processo de minha avó em Lisboa, ela já tem quase 91 anos de idade. Contratei uma empresa, mas deixaram de acompanhar o processo e mentiam, dizendo sempre que estava em análise e que era normal a demora. Em maio, fiz a procuração em meu nome e enviei as certidões que eles tinham solicitado à antiga procuradora desde o ano passado. Na semana passada liguei e disseram que a decisão foi favorável. Fiquei super feliz, afinal 3 anos de espera é muito tempo... No dia seguinte liguei de novo e disseram que ainda faltava o Conservador deferir...fiquei em pânico, com medo de ele negar, apesar de termos cumprido tds as exigências. Estou perdida agora. Vcs têm noção de qto tempo ainda pode levar para despachar e fazer o registro? Assim que tiver o número do assento, vou providenciar a transcrição do casamento de minha avó e depois a atribuição de minha mãe...
"Bom dia
Neste momento estão a ser analisados os processos que deram entrada dia 07/12/2016.
Com os melhores cumprimentos
Helena Paiva"
Meu processo é de fevereiro 2017! Tá chegando...ta chegando rsrs
Boa noite sobre a minha questao ha solucao?
Pessoal, ainda estou preparando a cidadania Portuguesa da minha irmã e continuarei no fórum, um grande abraço a todos.
Repeti aqui neste tópico o meu caso, pois, apesar de ter feito pelo Consulado de São Paulo o processo foi para Lisboa. Grato aos colegas do fórum que contribuíram com suas preciosas informações e boa sorte.