Pessoal, estou confuso com essas datas que vocês postam.. A informação e que CRC Lisboa está analisando os processos de Junho 2017. Recebido por mim mesmo através de email. @KarolineTosato essa informação de Dezembro e para qual tipo de processo ?
O pessoal que informa analise de Dezembro 2016 é de Aquisição (Neto), o seu que deve ser Atribuição feito direto por lá esta em junho de 2017 a analise dos documento, após essa etapa é numerado e entra em outra fila que é a de integração, e depois é informada a conclusão....
O seu é de atribuição ? e quando voce mandou seu processo ?
Que boa notícia estarem analisando os processos de Aquisição de dezembro! O meu é de Jan/2017 (6xx/17 iniciado pelo Consulado do Rio de Janeiro) Karoline, você pode postar aqui quando souber de mais novidade? obrigado!
@KarolineTosato , estamos fazendo uma relação para monitorar a fila de processos como o seu e o meu no canal "Lei 6.4 da LN - CRC Lisboa - Entrada de Julho a Dezembro de 2016" .
Desculpe pessoal, mas estou muito confudido com todos esses prazos diferentes que têm sido postados.
Algúem sabe o prazo no caso de atribuição (Mãe > Filho) neste momento? Eu fui em lisboa pessoalmente no dia 7 de Setembro 2016 e ainda não ouvi nada. Eu agredeço qualquer ajuda.
Olá, Eu sempre mando email para a CRC e me respondem quase na hora e eu posto a informação aqui.
A fase de análise é quando eles pegam os documentos, já com número de processo e vão analisar para ver se são verdadeiros ou não (que segundo uma postagem acima é o segundo processo, logo após a instrução) e depois mandam para a Atribuição, onde o responsável pela conservatória vai despachar favorável ou não. Se for favorável vai para registro. Se for desfavorável cai em exigência e a pessoa é informada o que está faltando para enviar novamente e eles darem continuidade ao processo. Eu, sempre vou postar notícias, das informações que eu receber sobre ATRIBUIÇÃO (pai/mãe >filho), pois é o processo que eu estou aplicando.
No meu caso, o processo foi aberto em Ovar e teve que ir para Lisboa, pois a minha mãe nasceu em uma colônia portuguesa (Angola) e só Lisboa tem a competência de liberar o meu processo. Meus documentos chegaram em fevereiro/17 e foram numerados em abril./17, porém na fase de análise conta a data que os documentos chegaram na Conservatória.
Muito obrigado pela sua explicação e ajuda @Paulo Moreira2
O que significa "um certificado criminal fresco, recente". Quantos meses após a emissão podemos considerar como "fresco e recente". eles podem pedir uma nova certificação de registro criminal?? Na minha carta, foi escrito que é válido por 6 meses. Obrigado!
Bom dia, meu processo é de 16/02/17 com número xx77/2017 EM ELABORAÇÃO. Alguém sabe me dizer que fase é esta (em elaboração)? Será que ainda esta em fase inicial?
Complementandoo post recente da @Priscila_Silva e conforme informação obtida no outro grupo que participo, estão sendo analisados na CRC Lisboa os processos de AQUISIÇÃO que deram entrada em JULHO/2016. Atenciosamente, AVS.
CEGV O processo é da CRC Lisboa e foi entregue pessoalmente, não me lembro a data certa mas a data que aparece no processo é 16/02/17. O processo é por atribuição.
@KleytonK liga na Linha de Registros, opção 1, opção 1 de novo. Vão te atender, tu falar que ainda não tem número e vão te pedir o nome completo e data de nascimento. Se já tiver número te passam
Para obter informações sobre o meu processo, enviei um e-mail para o IRN. Mas eles me disseram que eu deveria ligar para (+351) 211 950 500. Não posso dizer que use o Google Translate para entrar em contato com eles Suponho que não há linha de língua inglesa para entender o estado atual do nosso processo?
@Pedrob you don't speak portuguese?? How did you ask for citizenship without speaking Portuguese? Ask a man who speaks Portuguese to call and he sins as if it were you. Learn Portuguese then how will you be a citizen without speaking the language?
@cidabribeiro Sou um judeu sephardic. Para solicitar a naturalização, não precisamos aprender português. Posso falar espanhol, por isso não é tão difícil preencher os documentos em português. Também estou aprendendo português. Mas não é fácil falar no telefone com fluência.
Conhece alguém fluente em português que possa fazer a ligação? Até para nós brasileiros que temos o português como língua nativa, as vezes é dificil entender devido ao sotaque e a qualidade da ligação.
Italo2017 Desculpe te responder sómente hoje mas não tenho entrado no forum, por razões pessoais. Assim que descobri que já tinha sido integrado em Portugal, tentei enviar email para a conselheira que está com processo dele, mas não deu certo, pois não consegui o email correto. Depois de uns dois dias de tentar o email, entrei na página do usuário no site do Consulado Geral em São Paulo e já estava liberado para agendamento e só tinha data para a semana seguinte. Meu filho já fez a primeira etapa de colher os dados biométricos no Consulado e dia 16/10/2017 terá que ir ao Consulado para colher os dados para o passaporte. A informação que obtivemos no Consulado é que será enviado para residência depois de pronto. Abraços a todos do fórum, este fórum me ajudou muito, pois foram 8 meses de grande ansiedade.
Comentários
A informação e que CRC Lisboa está analisando os processos de Junho 2017. Recebido por mim mesmo através de email.
@KarolineTosato essa informação de Dezembro e para qual tipo de processo ?
O pessoal que informa analise de Dezembro 2016 é de Aquisição (Neto), o seu que deve ser Atribuição feito direto por lá esta em junho de 2017 a analise dos documento, após essa etapa é numerado e entra em outra fila que é a de integração, e depois é informada a conclusão....
O seu é de atribuição ? e quando voce mandou seu processo ?
Karoline, você pode postar aqui quando souber de mais novidade? obrigado!
O Processo e do meu pai que na verdade é Convolação chegou no dia 10/07/2017 .
que é analisado como um processo de atribuição.
Algúem sabe o prazo no caso de atribuição (Mãe > Filho) neste momento? Eu fui em lisboa pessoalmente no dia 7 de Setembro 2016 e ainda não ouvi nada. Eu agredeço qualquer ajuda.
Muito obrigado.
Você tem idéia o que o processo de 'numerando' envolve exatamente?
Eu sempre mando email para a CRC e me respondem quase na hora e eu posto a informação aqui.
A fase de análise é quando eles pegam os documentos, já com número de processo e vão analisar para ver se são verdadeiros ou não (que segundo uma postagem acima é o segundo processo, logo após a instrução) e depois mandam para a Atribuição, onde o responsável pela conservatória vai despachar favorável ou não. Se for favorável vai para registro. Se for desfavorável cai em exigência e a pessoa é informada o que está faltando para enviar novamente e eles darem continuidade ao processo.
Eu, sempre vou postar notícias, das informações que eu receber sobre ATRIBUIÇÃO (pai/mãe >filho), pois é o processo que eu estou aplicando.
No meu caso, o processo foi aberto em Ovar e teve que ir para Lisboa, pois a minha mãe nasceu em uma colônia portuguesa (Angola) e só Lisboa tem a competência de liberar o meu processo. Meus documentos chegaram em fevereiro/17 e foram numerados em abril./17, porém na fase de análise conta a data que os documentos chegaram na Conservatória.
O que significa "um certificado criminal fresco, recente". Quantos meses após a emissão podemos considerar como "fresco e recente". eles podem pedir uma nova certificação de registro criminal?? Na minha carta, foi escrito que é válido por 6 meses. Obrigado!
'Boa tarde
Estão a ser analisados os processos que deram entrada dia 28/12/2016.
Com os melhores cumprimentos
Helena Paiva'
Alguém sabe me dizer que fase é esta (em elaboração)?
Será que ainda esta em fase inicial?
O processo é da CRC Lisboa e foi entregue pessoalmente, não me lembro a data certa mas a data que aparece no processo é 16/02/17.
O processo é por atribuição.
Sabem dizer como ficamos sabendo a numeraçao (apòs numerado)? É por email, correios ou somente ligando?
Obrigado.
Consulados estão Concluindo processos de atribuição do mês de Fevereiro de 2017, e entrega pessoal deve ter outra fila.
Não posso dizer que use o Google Translate para entrar em contato com eles
Suponho que não há linha de língua inglesa para entender o estado atual do nosso processo?
Learn Portuguese then how will you be a citizen without speaking the language?
Posso falar espanhol, por isso não é tão difícil preencher os documentos em português.
Também estou aprendendo português. Mas não é fácil falar no telefone com fluência.
Suponho que eu deveria esperar então
Desculpe te responder sómente hoje mas não tenho entrado no forum, por razões pessoais. Assim que descobri que já tinha sido integrado em Portugal, tentei enviar email para a conselheira que está com processo dele, mas não deu certo, pois não consegui o email correto. Depois de uns dois dias de tentar o email, entrei na página do usuário no site do Consulado Geral em São Paulo e já estava liberado para agendamento e só tinha data para a semana seguinte. Meu filho já fez a primeira etapa de colher os dados biométricos no Consulado e dia 16/10/2017 terá que ir ao Consulado para colher os dados para o passaporte. A informação que obtivemos no Consulado é que será enviado para residência depois de pronto.
Abraços a todos do fórum, este fórum me ajudou muito, pois foram 8 meses de grande ansiedade.
"Boa tarde
Estão a ser analisados os processos que deram entrada dia 04/01/2017.
Com os melhores cumprimentos
Helena Paiva"