Ola @Mariza guerra tudo bom? Por favor pode me ajudar? Meu Bisavô nasceu em Moimenta em 1908, porem não sei qual frequesia. Assim não consigo solicitar uma certidão de batismo. Cheguei a procurar no tombo.pt em todos as freguesias de moimenta no ano de 1908 e nada, poderia me ajudar? Nome do estrangeiro: Octavio Pereira da Silva Português. Filho de João Pereira da Silva Maria Rosa Ramos Morou em Santos SP Registro (RE)24370 obrigado!
Envie os dados à Conservatória de Moimenta da Beira indicado a freguesia de Sever e peça a busca: registos.mbeira@irn.mj.pt
Se souber o ano de nascimento de Tobias informe que ele tinha esse irmão.
É recomendável que no pedido de buscas seja informado os nomes de familiares pois, através deles poderá ser mais fácil obter a naturalidade. Foi o que aconteceu nesse caso específico.
Olá! Venho pedir ajuda, pois estou a procura de informações sobre meu avô e meu bisavô que eram portugueses e ambos emigraram para o Brasil entre 1880 e 1910. Meu bisavô se chamava Joaquim Coelho e era casado com Maria Moncer Coelho. Meu avô se chamava José Coelho e veio morar na cidade de Pelotas, no sul do Brasil. Agradeço toda a informação ou orientações que possam me dar.
Estou precisando muita da ajuda de alguém, já fiz a busca em vários sites tombo, familysearch,geneall e todas as pesquisas sem sucesso. Talvez não esteja sabendo usar as ferramentas... Estou tentando achar a certidão de nascimento portuguesa da minha avó.
Minha avó (falecida) me falou que nasceu em Portugal, e que veio para o Brasil quando era pequena. Em sua certidão de nascimento consta que ela nasceu em 03/06/1942 e a data do registro é de 15/06/1948 no cartório de Santos como se ela tivesse sido registrada aqui quando chegou.
Preciso saber se ela é realmente nascida em Portugal para dar entrada na cidadania da minha mãe.
Seguem os dados: Maria Fernanda Blanco Perez Machado Filiação: Alberto Machado (Portugues) Dolores Blanco Perez Machado ( Portuguesa, mas que adquiriu nacionalidade brasileira, pela lei não podia ter os dois ) Nasc. 03/06/1942 Avós paternos portugueses: Alberto César Machado, Maria Augusta Pinto Machado.
Se alguém puder me ajudar vou ser eternamente grata,
Estou querendo iniciar o processo de atribuição da cidadania portuguesa da minha mãe, para posteriormente solicitar a minha. Meus avós maternos são portugueses e se casaram no Brasil. Temos a certidão de casamento, mas não temos a de nascimento e preciso de ajuda para ao menos saber por onde iniciar minha busca. Essas são as informações que eu tenho:
Avô: Antônio Moreira, original de Gandra, nascido em 22/03/1898. Filho de Victorino Moreira e Felicidade Moreira das Neves. Avó: Florinda Moreira, original de Rebordosa, nascida em 10/11/1913. Filha de Anna Moreira da Rocha e Faustino Moreira Gaspar.
Me chamo Edina Bastos Pedra, solicito ajuda de vocês quanto a localização da certidão de batismo de meu avô.
Nome: Luiz Bastos Teixeira, Nascido em Lisboa no ano de 1.872. Filiação: Maria Macêdo Bastos Luiz Teixeira Bastos. Deixando sua familia em Lisboa Portugal, veio sozinho quando pequeno para o Brasil.
Bom dia pessoal gostaria de saber se alguém pode me ajudar ... Estou em busca da certidão de nascimento de um bisavô... António Pinto Magalhães Nascimento 03/03/1903 Distrito vila real Conselho mesão frio Freguesia de Barqueiros. Filho de Manoel Pinto Magalhães Com Laura Teixeira da Conceição
Essas são as únicas informações que eu tenho será que alguém pode me ajudar... Desde já muito obrigada...
Pessoal estou ajudando uma amiga a localizar a certidão de batismo dos bisavós para instruir pedido de nacionalidade da avó que já é de bastante idade, agradeço desde já a todos que puderem ajudar.
Nome Alzira de Jesus Souza Filha de Antônio José de Souza e Ana da Conceição Nascimento 25/06/1890 Natural de São João da Pesqueira distrito de Viseu
Manoel Madureira Filho de Nicolau Antônio Madureira e Delfina da Graça Areias Nascimento 15/11/1885 Natural de São João da Pesqueira distrito de Viseu.
Gente muito obrigada... É que na certidão de casamento de António Pinto Magalhães a data de nascimento é 03/03/1903 E na carteira de estrangeiro está errado tbm como pode... Mas pelo Civil online nw da pra pedir a certidão de nasciment né...
Se alguém puder me ajudar.. como eu consigo localizar o distrito em que minha bisa nasceu? O nome dela é Maria Guedes da Silva nascida em 09 de março de 1911. Não encontro em lugar nenhum. Minha família não sabe informar o local de nascimento.
Olá, bom dia. Estou tentando localizar algum assento de meu avô português, Antonio Nogueira. Conversando com parentes, descobri que ele nasceu em Porto, mas não sei nada mais. Sei que meu bisavô se chamava Manoel Nogueira e minha bisavó Maria de Oliveira. Meu avô, Antonio Nogueira nasceu por volta do ano de 1890. Quando faço busca no arquivo distrital de Porto só encontro batismos com o nome de minha bisavó e pai incógnito. Como devo proceder?
Nasci na freguesia de Marromeu(Moçambique), antes de 1975. Porém, não consigo localizar aonde ela foi registrada em Portugal. Alguém saberia me informar como posso localizar a Conservatória na qual ela está registrada?
Comentários
Por favor pode me ajudar?
Meu Bisavô nasceu em Moimenta em 1908, porem não sei qual frequesia. Assim não consigo solicitar uma certidão de batismo. Cheguei a procurar no tombo.pt em todos as freguesias de moimenta no ano de 1908 e nada, poderia me ajudar?
Nome do estrangeiro: Octavio Pereira da Silva
Português.
Filho de João Pereira da Silva
Maria Rosa Ramos
Morou em Santos SP
Registro (RE)24370
obrigado!
Ele tinha um irmão de nome Tobias?
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKDR-52KQ - ele é de Sever - emigrou aos 11 anos.
Você não deve ter procurado na freguesia de Sever.
mas não ha arquivos de certidão de batismo para essa data. O que eu deveria fazer?
Envie os dados à Conservatória de Moimenta da Beira indicado a freguesia de Sever e peça a busca: registos.mbeira@irn.mj.pt
Se souber o ano de nascimento de Tobias informe que ele tinha esse irmão.
É recomendável que no pedido de buscas seja informado os nomes de familiares pois, através deles poderá ser mais fácil obter a naturalidade. Foi o que aconteceu nesse caso específico.
Consegui nomes dos irmão
Tobias Pereira da Silva (freguesia de Sever)
Albano Pereira da Silva
Jose Pereira da Silva
Maria das Graças Pereira da Silva
Se souber de algo a mais por favor poderia me falar.
Muito obrigado.
Venho pedir ajuda, pois estou a procura de informações sobre meu avô e meu bisavô que eram portugueses e ambos emigraram para o Brasil entre 1880 e 1910.
Meu bisavô se chamava Joaquim Coelho e era casado com Maria Moncer Coelho.
Meu avô se chamava José Coelho e veio morar na cidade de Pelotas, no sul do Brasil.
Agradeço toda a informação ou orientações que possam me dar.
Estou precisando muita da ajuda de alguém, já fiz a busca em vários sites tombo, familysearch,geneall e todas as pesquisas sem sucesso. Talvez não esteja sabendo usar as ferramentas...
Estou tentando achar a certidão de nascimento portuguesa da minha avó.
Minha avó (falecida) me falou que nasceu em Portugal, e que veio para o Brasil quando era pequena.
Em sua certidão de nascimento consta que ela nasceu em 03/06/1942 e a data do registro é de 15/06/1948 no cartório de Santos como se ela tivesse sido registrada aqui quando chegou.
Preciso saber se ela é realmente nascida em Portugal para dar entrada na cidadania da minha mãe.
Seguem os dados:
Maria Fernanda Blanco Perez Machado
Filiação: Alberto Machado (Portugues) Dolores Blanco Perez Machado ( Portuguesa, mas que adquiriu nacionalidade brasileira, pela lei não podia ter os dois )
Nasc. 03/06/1942
Avós paternos portugueses: Alberto César Machado, Maria Augusta Pinto Machado.
Se alguém puder me ajudar vou ser eternamente grata,
Meus avós maternos são portugueses e se casaram no Brasil. Temos a certidão de casamento, mas não temos a de nascimento e preciso de ajuda para ao menos saber por onde iniciar minha busca.
Essas são as informações que eu tenho:
Avô: Antônio Moreira, original de Gandra, nascido em 22/03/1898. Filho de Victorino Moreira e Felicidade Moreira das Neves.
Avó: Florinda Moreira, original de Rebordosa, nascida em 10/11/1913. Filha de Anna Moreira da Rocha e Faustino Moreira Gaspar.
Agradeço toda atenção e ajuda.
Nome: Luiz Bastos Teixeira,
Nascido em Lisboa no ano de 1.872.
Filiação: Maria Macêdo Bastos
Luiz Teixeira Bastos.
Deixando sua familia em Lisboa Portugal, veio sozinho quando pequeno para o Brasil.
Estou em busca da certidão de nascimento de um bisavô...
António Pinto Magalhães
Nascimento 03/03/1903
Distrito vila real
Conselho mesão frio
Freguesia de Barqueiros.
Filho de Manoel Pinto Magalhães
Com Laura Teixeira da Conceição
Essas são as únicas informações que eu tenho será que alguém pode me ajudar...
Desde já muito obrigada...
Nome Alzira de Jesus Souza
Filha de Antônio José de Souza e Ana da Conceição
Nascimento 25/06/1890
Natural de São João da Pesqueira distrito de Viseu
Manoel Madureira
Filho de Nicolau Antônio Madureira e Delfina da Graça Areias
Nascimento 15/11/1885
Natural de São João da Pesqueira distrito de Viseu.
Muito obrigada a todos
Emigração da família
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1072578
Os arquivos não estão online https://tombo.pt/f/msf01 , solicite pesquisa ao AD de Vila Real
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/oservices
ao solicitar informe a data correta de nascimento - 06/03/1902
É que na certidão de casamento de António Pinto Magalhães a data de nascimento é 03/03/1903 E na carteira de estrangeiro está errado tbm como pode...
Mas pelo Civil online nw da pra pedir a certidão de nasciment né...
Tenho todos os dados da minha bisavó!
Como pedir a certidão? Igreja Santa Maria Campanha Porto?
Anna Rosa da Silva
Nascida em 18/4/1880
Tenho escaneada a foto do batismo!
Como peço a original para dar entrada no processo do meu pai?
Solicite copia integral certificada do registro em https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/oservices
Olá,
Se alguém puder me ajudar.. como eu consigo localizar o distrito em que minha bisa nasceu? O nome dela é Maria Guedes da Silva nascida em 09 de março de 1911. Não encontro em lugar nenhum. Minha família não sabe informar o local de nascimento.
Olá @Jamileamorim
Se conseguir mais informações melhor
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas
Olá, bom dia. Estou tentando localizar algum assento de meu avô português, Antonio Nogueira. Conversando com parentes, descobri que ele nasceu em Porto, mas não sei nada mais. Sei que meu bisavô se chamava Manoel Nogueira e minha bisavó Maria de Oliveira. Meu avô, Antonio Nogueira nasceu por volta do ano de 1890. Quando faço busca no arquivo distrital de Porto só encontro batismos com o nome de minha bisavó e pai incógnito. Como devo proceder?
@Fabioamn
Na mensagem anterior à sua, há um link dos dados que vc deve informar.
Mesmo se não souber, você deve saber o local de residência e casamento do seu avô, bem como dos descendentes.
Deixe tudo o que souber.
Essas informações são primordiais para achar o seu familiar.
Abraços
@Fabioamn
Possível irmão. Mesmos pais.
Local de nascimento: freguesia de Arazede, município de Montemor-o-velho, Distrito de Coimbra.
Residência: freguesia de Tocha, município de Catanhede, Distrito de Coimbra.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-H3S2-XC?i=135&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AV1SP-M6M
Boa sorte!
@Jamileamorim
Possíveis passaportes.
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
111434 Maria Guedes Da Silva Vila Nova de Gaia Vila Nova de Gaia Joaquim Domingues Guedes Ana da Silva Doméstica 31 Rio de Janeiro Casado
125212 Maria Guedes Da Silva Gaia Porto Sem Indicação Sem Indicação Sem Indicação 63 Santos Solteiro
Você tem que informar mais dados, como o Estado e a Cidade onde a bisavó fixou residência.
Olhe o link deixado para vc.
Nasci na freguesia de Marromeu(Moçambique), antes de 1975. Porém, não consigo localizar aonde ela foi registrada em Portugal. Alguém saberia me informar como posso localizar a Conservatória na qual ela está registrada?