Pessoal, como tem muitas mensagens aqui, não consegui acompanhar... Alguém poderia me informar quais são os documentos que tenho que enviar para entrar com o Processo de Atribuição pela ACP Porto??? Endereço? Quanto tempo leva?
Gostaria de informar que saiu a cidadania de meu pai!!! Adicionei os dados lá na planilha! GOSTARIA DE DEIXAR MEU ENORME AGRADECIMENTO AOS IDEALIZADORES E MODERADORES DESSE FORUM!!! Vcs são incríveis, sem as informações daqui, com certeza não teríamos conseguido! Agora correr atrás de juntar os docs pra fazer a minha!
Pessoal! Liguei de novo e confirmei! O número que me deram é o assento mesmo! Foi menos de um mês! Foi recebido 16/04 e numerado dia 11/05!!! Uhuuuullll! Agora vamos pras próximas etapas! Muito obrigada a todos que têm me ajudado nessa jornada! s2
@carolinaAleite o meu também foi para registro dia 19/04 e ate agora nada, mandei email tb para e reencaminharam . O pior é vê processos 220xx quando o meu foi 200xx será que nao seguem uma ordem
@CarolinaALeite Se encaminharam o e-mail, provavelmente não encontraram o registro, então o mesmo não foi feito. Acho que está tudo fora de ordem, o negócio é aguardar mesmo =/
Olá pessoal, depois de o meu processo de Dez/2017 não sair nunca e não cair em exigência, eu fui pela milésima vez ver as fotos dos documentos enviados e eu encontrei algo que não tinha achado até então. No fomulário 1c no selo do cartório no nome da minha mãe parece haver uma letra errada, parece que tem um O no lugar de U.
Como eu devo proceder? Envio um novo formulário 1c apenas?
@JGouvea uma amiga enviou o processo do sogro dela de 85 anos q tb fez um RG na mesma semana de enviar e assinou o proprio formulário q foi autenticado. Mas com sua informação aí agora ela ficou com medo de cair em exigência tb. E caso aconteça, o problema é q ela mora longe da capital onde tem o consulado. Será que a prova de vida só pode ser feita no consulado?
@Fcamuri que eu saiba se ela é brasileira só sai do brasil com passaporte brasileiro. Esse ano fui ao Chile com meu namorado que já tem o passaporte italiano, não deixaram ele embarcar. Não sei se for o país de destino o mesmo do passaporte isso muda.
Sabem me dizer se um assento tirado através do Consulado do Rio de Janeiro, no Formulário 1C deve ser marcado "Conservatória dos Registos Centrais" ? RG com emissão de 2014, mas em bom estado, pode servir para a cópia autenticada e apostilada?
@wsteles Obrigada pela ajuda. O problema é que meu pai perdeu o assento dele, temos a numeração e o ano. Imaginei que como foi tirado pelo consulado do Rio, seja via "Conservatória dos Registos Centrais", pois o consulado costuma enviar os processos para Lisboa né...
@Fcamuri..segundo um rapaz da Policia Federal informou,,ela pode sair do Brasil com o passaporte português, mas tem que explicar que tem a dupla nacionalidade e será pedido para ela apresentar o documento de identidade brasileiro.
Boa noite, consegui obter a cidadania do meu pai. Peguei o assento dele hoje ligando para LR. Gostaria saber como obter a minha agora pelo ACP. Eu devo primeiro obter o cartão cidadão do meu pai? Devo obter um passaporte para ele? Apenas o número do assento de já é suficiente? Muito obrigado!
@Otavio, boa noite. Não precisa do cc e nem passaporte para solicitar sua atribuição. Dei entrada na minha atribuição ontem só com o número do assento da minha mãe e eles imprimem a certidão de nascimento dela na hora.
Boa noite! Minha atribuição saiu semana passada e consegui pelo civil online imprimir o meu assento , só que la no site diz que não vale como certidão. Minha dúvida é se eu enviar esse papel que imprimi com o número do assento para dar entrada na atribuição da minha filha, eu no quadro 4 marco que estou enviando certidão do pai português ou não marco? E o quadro 2 fica em branco?
Vocês estão mandando alguma cópia simples da certidão de casamento, seja do pai/mãe portugues(a) ou a própria dos que estão requerendo a nacionalidade?
Comentários
@Fernanda Ambrosio ACP não responde emails. O melhor que pode fazer é enviar uma mensagem para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
como posso incluir dados na planilha de acompanahmento de processos?
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/htmlview#
Obrigado
Do meu avô foi despachado dia 19/04 e nada de registro tbm.
Mandei e-mail para a rcentrais e eles ate reencaminharam o e-mail para a ACP. O.O
Acho que ACP deve ter deixado num bolinho esquecido...não é possível
Pessoal, como tem muitas mensagens aqui, não consegui acompanhar... Alguém poderia me informar quais são os documentos que tenho que enviar para entrar com o Processo de Atribuição pela ACP Porto??? Endereço? Quanto tempo leva?
Os endereços de envio da documentação e do VP são estes:
Para o envio dos documentos:
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Para o vale postal:
IRN, IP
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
O tempo médio vem variando de 1 a 2 meses.
Gostaria de informar que saiu a cidadania de meu pai!!!
Adicionei os dados lá na planilha!
GOSTARIA DE DEIXAR MEU ENORME AGRADECIMENTO AOS IDEALIZADORES E MODERADORES DESSE FORUM!!!
Vcs são incríveis, sem as informações daqui, com certeza não teríamos conseguido!
Agora correr atrás de juntar os docs pra fazer a minha!
Foi recebido 16/04 e numerado dia 11/05!!!
Uhuuuullll!
Agora vamos pras próximas etapas!
Muito obrigada a todos que têm me ajudado nessa jornada!
s2
Se encaminharam o e-mail, provavelmente não encontraram o registro, então o mesmo não foi feito. Acho que está tudo fora de ordem, o negócio é aguardar mesmo =/
Como eu devo proceder? Envio um novo formulário 1c apenas?
Como minha tia vai ter apenas o passaporte português, ela poderá transitar entre os países sem problemas então?
Sabem me dizer se um assento tirado através do Consulado do Rio de Janeiro, no Formulário 1C deve ser marcado "Conservatória dos Registos Centrais" ?
RG com emissão de 2014, mas em bom estado, pode servir para a cópia autenticada e apostilada?
obrigado
Obrigada pela ajuda. O problema é que meu pai perdeu o assento dele, temos a numeração e o ano. Imaginei que como foi tirado pelo consulado do Rio, seja via "Conservatória dos Registos Centrais", pois o consulado costuma enviar os processos para Lisboa né...
Boa sorte com o processo!
Valeu! Vou esperar até o dia 30 e ver o que acontece.
1) SIM
2) SIM
3) inteiro teor e apostilada
4) nome de casada.. pode fazer o CC antes da transcrição de casamento
Muito obrigado!