Pessoa tenho uma dúvida, fiz um vale no valor de 177 e uns quebrado, fiquei com medo de ter problemas, liguei na linha de registro e a Sra. Isabela me disse que meu processo foi numerado, mas não me falou se esta em fase de analise ou não, somente que tinha sido numerado... Será que posso ter problemas com o vale?
Bom dia a todos! Obrigado @Marcia. Obrigado @Mitrin Eu solicitei por meio do civilonline a minha certidão e fui informado que não há registro de assento, contudo a CRC me passou o número de processo 12xxx/2018 que se encontra em fase de análise. Então, isso significa que o ACP sacou o VP, certo? Desde já agradeço.
@viniciusffaria, significa que seu processo ainda está em análise e não foi concluído. Este numero que te deram (e eu editei, para sua proteção), é o numero do processo, pelo qual saberá o andamento, através da Linha Registos.
Quanto ao vale, sim, o ACP, já sacou, pois há numeração do processo.
Alguem tem alguma solucao para a suspensao dos VP pelos correios?
Ouvi dizer que a Western Union e o Banco do Brasil fazem servicos parecidos, nao sei se sao exatamente vales postais. A western union faz um chamado remessa internacional.
Tendo alguém de confiança em Portugal...podemos contar com essa pessoa para fazer o pagamento...? Se sim...De que maneira...? Seria possível essa pessoa fazer um Vale Postal local...(Em Portugal)...Em nome do requerente no processo...?
Caríssimos, dei entrada no meu processo hoje, pessoalmente, na ACP. Bastante tranquilo: levei RG apostilado, certidão de nascimento fotográfica apostilada, formulário C1 e uma xerox simples do cartão de cidadão da minha mãe. Paguei em dinheiro na hora. Levou mais tempo para chegar lá da estação de trem do que no atendimento, rs
Já atualizei, Vinícius! Obrigado! (duas sugestões: colocar o link da planilha no post inicial e deixar a média de tempo calculada por mês/ano de início. Posso arrumar isso das médias, se quiserem)
Olá pessoal, gostaria de fazer a minha atribuição, pois a da minha mãe já ficou pronta (inclusive a trasncrição do casamento dela e do meu pai). Alguém sabe me dizer qual o CRC mais rápido atualmente? Tondela, ACP, VNGaia ou Ovar? Algum deles exige documentos em cópia reprográfica?
Comentários
o vale não é rastreável.
Deve ir até a página:
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3, preencher todos os dados e lá embaixo em "qual sua dúvida", preencher o número do vale postal e perguntar sobre seu levantamento ou pagamento.
Você pode também perguntar aos correios brasileiros. No papel do vale, tem um 0800 no rodapé.
não vi que tinha respondido, acima.
Eu fiz VP no Recreio dos Bandeirantes. A agência fica dentro de um shopping comercial ao lado da CEF. Pode ir lá tranquilo.
Foi ótimo, vc complementou a resposta.
Obrigado @Marcia. Obrigado @Mitrin
Eu solicitei por meio do civilonline a minha certidão e fui informado que não há registro de assento, contudo a CRC me passou o número de processo 12xxx/2018 que se encontra em fase de análise. Então, isso significa que o ACP sacou o VP, certo?
Desde já agradeço.
Fui na agenda da Heitor Beltrão na Tijuca, do lado da UPA e consegui sem problemas. Pode tentar la! Fui super bem atendida.
significa que seu processo ainda está em análise e não foi concluído.
Este numero que te deram (e eu editei, para sua proteção), é o numero do processo, pelo qual saberá o andamento, através da Linha Registos.
Quanto ao vale, sim, o ACP, já sacou, pois há numeração do processo.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11501/vale-postal-internacional-suspenso-temporariamente-em-todo-territorio-nacional
Não vamos nos desesperar.
Vamos aguardar um pouco para o envio de novos processos.
pela ideia de agencias dos correios.
Infelizmente o correio suspendeu o servico de Vale postal por tempo indeterminado.
Resta esperar ou descobrir uma nova solucao.
Ouvi dizer que a Western Union e o Banco do Brasil fazem servicos parecidos, nao sei se sao exatamente vales postais. A western union faz um chamado remessa internacional.
Alguem tem alguma ideia?
Tendo alguém de confiança em Portugal...podemos contar com essa pessoa para fazer o pagamento...?
Se sim...De que maneira...?
Seria possível essa pessoa fazer um Vale Postal local...(Em Portugal)...Em nome do requerente no processo...?
Agora eu entendo o por quê dos números de processos postados tinham o X.
Obrigado!
Processo de Atribuição nº 12xxx/2018 em fase de análise;
Documentos recebidos em Portugal em 05/03/2018.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Bastante tranquilo: levei RG apostilado, certidão de nascimento fotográfica apostilada, formulário C1 e uma xerox simples do cartão de cidadão da minha mãe. Paguei em dinheiro na hora. Levou mais tempo para chegar lá da estação de trem do que no atendimento, rs
Como faço para atualizar a planilha?
Obrigado @sidneioliveira pelo link.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
(duas sugestões: colocar o link da planilha no post inicial e deixar a média de tempo calculada por mês/ano de início. Posso arrumar isso das médias, se quiserem)
Vc deu entrada no processo Pergunta precisou de procuração?
Obrigada!
Muito obrigado!
Eu fui essa semana lá e continuam fazendo normalmente.