Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

11911921941961971559

Comentários

  • editado March 2018
    @MariaRosa precisa sim..transcrever o primeiro casamento,homologar o divórcio em Portugal e depois transcrever o segundo casamento.
  • @Helio Quando os documentos chegaram la?
  • Lucas BrenerLucas Brener Member
    editado March 2018
    Gente, bom dia. Não sei quem ta atualizando a planilha

    Processo enumerado ontem,, 07/03.
    Chegou la no dia 22/2
    130xx/2018
  • Boa tarde pessoal! Por favor, meus irmãos não estão conseguindo fazer o VP (ag. do interior PR). Alguém sabe me dizer, (caso eles queiram correr o risco) se podem colocar os 175 euros no envelope mesmo, junto aos documentos? Eles vão mandar por DHL. Quando chegar na ACP, eles procedem normalmente ou rejeitam? Desde já, obrigado.
  • editado March 2018
    Recentemente eu andei fazendo uma pesquisa a respeito de um documento de meu avô junto ao arquivo distrital de onde ele nasceu (Leiria). Mensagem vai, mensagem vem, a diretora do arquivo me envia uma mensagem dizendo que o casamento com a minha vó foi averbado por lá, mencionando o nome dela, inclusive (mensagem original: no registo consta averbado o casamento no Brasil com ORLANDA Galli). Isso quer dizer que não precisarei fazer a transcrição do casamento dos meus avós?
  • @acff12 não envie dinheiro em espécie. Tente achar alguma AG. dos Correios q faça..em alguma cidade próxima.
  • Pessoal, só para constar, o processo de menores no ACP está a jato!!

    Eis o histórico dos meus 2 filhos:

    15/02 - Documentos recebidos no ACP
    26/02 - Processos numerados
    08/03 - Processos concluídos. Assentos liberados
  • @mso2000
    Parabéns, que rapidez!!!
  • Prezados @Vlad Pen e @Mei,
    Continuo com algumas dúvidas com relação aos documentos a serem apresentados na ACP, sei que todo cuidado é pouco nessa hora de separar a documentação...

    1 - Meu RG foi emitido em 2005, mas meu passaporte é de 2016 e contém filiação. Nesse caso, melhor entrar com passaporte, não é? Cópia autenticada e apostilada, certo?

    2 - O RG da minha irmã é mais recente (2009), mas foi autenticado e apostilado há mais de 6 meses (em 08/2017)... tem problema? Melhor fazer novamente?

    3 - Os nossos documentos estão com o nome que minha mãe adotou após o divórcio (voltou a usar o nome de solteira), acho que não tem problema, né? Pois na certidão de nascimento consta o nome da casada, que acabou de ser transcrito por Ponta Delgada...

    4 - A ACP Porto aceita dois pedidos no mesmo envelope?
    Muito obrigado!

    Obrigado pela atenção!
  • @mso2000 para qual endereço você enviou os seus documentos? só basta enviar por correio com o vale postal e esperar?
  • mso2000mso2000 Member
    editado March 2018
    @LiviaMolina enviei para o endereço do ACP (Rua Visconde de Setúbal, 328 / 4200-498 Porto). Basicamente é isso, envia os documentos, os formulários de requerimento e como eram menores não precisa de Vale Postal, é gratuito. Depois acompanhar o status pela Linha de Registro e esperar chegar o assento por Correios ou emitir online num site que já passaram aqui.

    O meu assento mesmo ainda nem chegou pelos Correios, mas o que eu emiti online foi suficiente para imprimir e dar entrada nos dos meus filhos.
  • HelioHelio Member
    @amandacorreia, Os documentos chegaram no dia 02 e já foi concluído o processo,conforme informação a Senhora Maria.
  • Boa tarde!!

    @Marcia @Mtrin @Vlad @Mei

    Obrigada a todos!!!
    O CTT me informou por e-mail que foi devolvido o valor para o Brasil em 05/01 (já faz 2 meses) e me passou o número do Vale Português.
    A agência que fiz o vale disse que tenho que aguardar um telegrama porque o valor vai para o Banco Central fazer a conversão em reais. É verdadeira esta demora?

    Já escrevi para ACP e e responderam prontamente que os documentos estão lá (graças a Deus) e que o vale não foi sacado. O motivo alegado não é porque coloquei 1 Euro a mais, mas porque talvez o nome do emitente do vale não é o mesmo do requerente da atribuição. Realmente fiz o Vale no meu nome e os requerentes são minha mãe e tio . Será que o problema foi esse mesmo??
    No requerimento tem uma lacuna para colocar o número do vale e foi escrito. Não é o que importa?

    Quanto ao reembolso dos Correios estou preocupada. O sistema está inoperante para verificação. Vou até a agência pessoalmente.
    Quanto tempo leva para o reembolso?

    @Mtrin Agradeço se puder consultar de outra forma além do número de telefone dos Correios. Não quis preencher o formulário no site.

    Sei que nossos avós de algum lugar estão nos ajudando para este BEM que nos deixaram e tudo no final dará certo. São estes problemas que ajudam tantas outras pessoas. Que seja assim!!

    @Mei Vela acesa kkkkk



  • @LiviaMolina

    Vales Postais devem ser realizados nas agências próprias dos Correios preferencialmente uma agência central, emitidos a favor do IRN.IP e:
    - com o endereço da conservatória para onde o processo será encaminhado
    - devem ser emitidos em nome do requerente do referido processo (levar o nº do RG e do CPF dessa pessoa)
    - a finalidade informada deve ser sempre "Manutenção de Residente" para quaisquer tipos de processos (Atribuição, Transcrição, etc.)
    - o valor 175 euros NÃO deve ser em Euro Exportação. Informe isso ao atendente dos Correios. É para ser usado o Euro de cotação maior.
    - Entra no site do Correio no dia e veja a cotação do Euro e já leva o valor p facilitar.
    - Tirar 1 cópia do vale e enviar junto com os documentos.
  • @Vlad Pen

    1- se o filho for representar o pai é necessário uma procuração. (o filho vai levar os documentos inclusive o formulário 1C assinado com firma reconhecida e apenas pagar em especie Ainda assim necessita de procuração? em caso positivo você tem modelo dessa procuração?
    .

    OBS:Foi o Português q declarou o nascimento do filho? Sim foi o Português

  • Pessoal, boa tarde!
    Não sei se é verídica a informação, mas o atendente da agência Cambuci (SP) me informou que a partir de amanhã estará suspenso o envio dos vales internacionais em todo o Brasil.
    Algúem sabe se procede? Será?
  • @Mei

    Obrigada!!! no inicio pareço cega em tiroteio..., mas com a ajuda de vcs está ficando mais fácil.
  • @vlad Muito obrigada pelas informações!
  • @Claucon
    Fiz o meu VP hj cedo aqui no RJ ninguém comentou nada na agencia dos Correios, para envio de Transcrição de Casamento, como vou fazer a Atribuição de menor junto, mandei para Tondela via DHL na parte de tarde hoje.
  • @Claucon
    A consulta no sistema dos correios só pode ser feita através do número do CPF ou CPNJ do emissor, não existe outra forma.
    Até agora eu não recebi nenhuma informação sobre o cancelamento dos vales postais internacionais. Por enquanto eles encontram-se ativos no sistema interno.
    Se tiver qualquer outra informação sobre o assunto te aviso.
    Quanto ao prazo, na minha opinião já deveria ter chegado. Afinal ele foi devolvido em 05/01. Abra a reclamação pelo o telefone que eu te dei e fale grosso.
  • @Claucon,
    a demora é uma realidade, não que seja um cabimento.
    Algumas pessoas que tiveram os vales devolvidos, o receberam depois de 3 meses.

    Quanto à informação de suspensão dos vales, não é verdade. Esse é um movimento de idas e vindas de muitos boatos. As agências fecham este serviço, não os correios. E aí, basta procurar outra agência.

  • @SandraBrasil quando é o procurador a representar o requerente, ele assina o 1 C na frente do atendente.Mas por segurança , é conveniente levar um formulário 1C ja preenchido pelo requerente.
  • Desculpe-me pela insistência, mas alguém poderia tirar a minha dúvida a respeito da pergunta que fiz um pouco mais acima?
  • @Pedro a conservatória está informando q o casamento dos seus avós já foi transcrito.
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. se o casamento consta averbado ele já foi transcrito. Pode partir para o próximo processo.
  • @Vlad Pen
    Entendi..., Vc tem modelo de procuração??
  • @Daniel Henriques @Vlad então caso não conste que meu avô fez a declaração na certidão do meu pai como eu devo proceder? Envio uma cópia da certidão de casamento junto ao processo dele?
  • vinicius3vinicius3 Member
    editado March 2018
    @Marcia Entendi... Mas agora que eu apostilei e depois reconheci a firma, o que fazer? Posso apostilar novamente a certidão agora com com a firma reconhecida, deixo como está ou preciso tirar outra certidão inteiro teor cp e apostilar?
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. o primeiro passo agora é pedir a certidão de nascimento de seu pai e ver quem consta como declarante e com quanto tempo de vida foi feito o registro. O assento de seu avô é o de batismo? Caso seja terá que mandar certidão de casamento ou óbito de seu avô para comprovar que foi ele que deu origem a família uma vez que nos assentos de batismo só era registrado o(s) nome(s) do batizado, sem o(s) sobrenome(s).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.