Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1154015411542154315441546»

Comentários

• O meu processo foi submetido em 23/10/2023 e segue no limbo, infelizmente.. no sistema anterior aparecia como concluído e aguardando o assento.

• @barbarafachinetti , parabéns!, foi seu processo de 1C mais dois processos apensados de seus filhos também 1C?

Pergunto porque submeti o meu de filho 1C apensando ao meu dois processos de meus filhos também 1C no início desse ano! Espero que ocorra tudo bem também.

• @Luiz__123 Eu e minha irmã estamos na mesma situação…

• Obrigado @Jsilva20 , mais uma vez, mas mesmo limpando tudo pernece o erro.

• Por favor,

Onde consigo o formulário 1C?

Grato

• Pessoal, consegui, estou um pouco enferrujado, fiz o meu a 4 anos atrás. Agora farei a da minha irmã. Obrigado. Abs

• @PBraga

Siga o guia abaixo com o caminho das pedras. Não sei como obteve o formulário, mas se fez download do modelo no site do IRN, para maiores de idade não serve. Vc vai receber o formulário correto por email após efetuar o pagamento da taxa no site do IRN.

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C

• gomes_rtgomes_rt Member
    editado November 13

Devo me preocupar com o meu processo 1C de agosto/2023 e ainda neste status diante de vários processos de novembro/23 sendo concluídos?

PS: vocês repararam que para vários processos a bolinha 3 tem a mesma data de 16/09/24? Coincidência ou este sistema trabalha com "LEVAS" de processos?

• editado November 13

@gomes_rt

Pela data já deveria estar concluído, mas o "print" que vc coloca acima não mostra nenhuma informação preocupante (não fala em notificação, exigência, falta de documentos etc). Diz apenas que foi para a "fila do conservador" em 16/Set e pelo jeito continua lá desde então. Já tentou ligar na Linha Registos para ver se eles têm alguma informação adicional?

• @ecoutinho @PBraga

Para treinar e aprender como fazer no editor de PDF, eu havia preenchido o "1C maiores" obtido do site do IRN.(https://irn.justica.gov.pt/Portals/33/Impressos/Nacionalidade/Modelo%201C%20-%20maior%20de%2018%20anos.pdf?ver=vX7Bbw6r16z0QG-IDnyHBA%3d%3d&timestamp=1703774457096).

Depois de pago preenchi novamente, seguindo o guia do Fórum, o que veio no email já com os dados do pagamento, e confesso que não notei diferença entre eles.

@ecoutinho quando você fala que o do IRN não serve é por causa dos dados do pagamento? Ou será que passei batido em algo?

• @Detto

Sim, é pela falta dos dados do pagamento na primeira página.

• @ecoutinho já tentei ligar e é aquela saga de sempre....sem resposta e às vezes cai a chamada....

• Só para conhecimento de vcs @Detto @ecoutinho @PBraga mandei 2 processos, 1 de minha filha maior (1C), em abril/2024 e outro de minha esposa (casamento) em junho/2024.

Fiz o seguinte:

Preenchi todos os formulários baixados no site do IRN.

Quando paguei a taxa imprimi só a primeira folha com os dados do pagamento, preenchi com o nome da requerente e destaquei com uma caneta apropriada os dados do pagamento.

Grampeei essa folha extra junto com a outra e mandei desse jeito.

Não houve nenhum problema e os processos constam no sistema aguardando a movimentação.

Espero ter ajudado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.