Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1144714481450145214531468

Comentários

  • @Ric qual artigo? Compartilha os 3 primeiros números do processo pls

  • @outrolucas Apenas pagando 10,00 euros no Civil Online (mj.pt)

  • @jpvecchi minha dúvida e' a mesma que @outrolucas .

    Para saber se meu assento foi emitido, vou ao site que você indicou e na consulta, onde pede código de acesso, uso o mesmo código que uso para checar meu processo de nacionalidade?

    Obrigado!

  • RicRic
    editado March 26


    Aguardar bebendo um vinho português, como um Pêra Manca tinto.

    És sofisticado demais, @Destefano. Esse vinho está "out of my league", rs.


    qual artigo? Compartilha os 3 primeiros números do processo pls

    @geluk, o meu processo é 1-C, safra 366../23. Foi para lá em março de 2023. Como estava ficando para trás, parado na bolinha 4, mandei um e-mail perguntando e recebi a resposta e a atualização ontem.

  • Pois é, @Regiani Scharlack , tenho estado impressionado com o Familysearch também. Tem aparecido lá gente do séc. 18 na minha árvore, e cada hora surgem novos "matches". Não imaginei que fossem conseguir indexar tanta coisa. As IAs vão começar a ter um peso nisso mesmo.

    Obrigado pelo link!

  • @MauricioDezem Não é o mesmo código.

    Deve proceder com o pedido inserindo os dados solicitados( não precisa entrar com autenticação ) e pagar os 10,00 euros.

    Caso a resposta seja positiva, aí sim receberá um E-mail com o código para baixar online!

  • @texaslady bom dia! Pode me tirar uma dúvida? Vou solicitar a certidão de nascimento do meu filho de 17 anos para dar entrada no processo para ele. Vi suas orientações em outra discussão, mas fiquei com dúvida se a certidão dele precisa estar com firma reconhecida do escrivão, pois lembro que no meu processo precisava e no post não consta essa informação.

    A orientação no post foi 2. Certidão de nascimento do filho requerente de inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada.

  • Bom dia, tudo bem? Meu processo foi recebido em julho de 2023. Ainda está na bolinha 1. Por gentileza, qual a expectativa para mudança de status e finalização do processo na experiência de vocês? Muito obrigado.

  • Bom dia a todos,dei entrada no meu processo em novembro de 2022,recebi a senha no próprio mês, passou para a bolinha 2 em outubro de 2023,permanecendo na bolinha 2 até fev/2024, primeira sexta feira de março de 2024 mudou para bolinha 3 e agora está na bolinha 4 marrom, é normal toda essa demora? E estando agora na bolinha marrom 4 se não cair em exigências,qual seria a previsão para emissão do assento? Obrigada.

  • @juliadealmeida94 há quanto tempo o seu processo, encontra se nesse estágio " por integrar"?

  • Oi pessoal, não sei mais o que fazer....meu processo foi recebido no final de agosto de 2022, recebi a senha início de outubro e foi aprovado em 19/06/2022 e até nada de assento. Meu processo é de atribuição de mãe para filha...paguei até os euros ao Civil Online para ver se tinha alguma coisa e recebi o assento de uma outra pessoa homônima. Só me resta aguardar mesmo?

  • @erikamachadoturismo já mandou email para ACP e para Lisboa?

  • Mandei pra ACP e para o CRC Centrais - Informatizações e a resposta é aquela padrão que foi aprovada mas que ainda estão criando os assentos. @Destefano

  • @eduardo_augusto bom dia! Pode me tirar uma dúvida? Vou solicitar a certidão de nascimento do meu filho de 17 anos para dar entrada no processo para ele. Vi a relação dos documentos em outra discussão, mas fiquei com dúvida se a certidão dele precisa estar com firma reconhecida do escrivão, pois lembro que no meu processo precisava e no post não consta essa informação.

    A orientação no post foi 2. Certidão de nascimento do filho requerente de inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada.

  • @erikamachadoturismo eu mandaria um outro para os dois lugares e explicaria que vc conhece diversas pessoas que mandaram depois do seu processo e que já tiveram o assento elaborado. E como vc sabe que eles fazem de acordo com a ordem de entrada na conservatória, gostaria de saber o que levou ao atraso específico do seu processo. Caso não respondam ou respondam de forma genérica, mande email para a Ouvidoria relatando o seu caso.

    Tenta mandar email para ouvidoria.cgrio@mne.pt

  • @JulianaGarciaVaz na verdade, com o apostilamento, em tese, o reconhecimento é suprido. No entanto, como é um custo pequeno, antes de fazer o apostulamento, peça para reconhecer a firma do escrevente.

  • @Destefano Obrigada!!

    Saberia dizer se atribuição para menor ainda é melhor enviar para ACP? Há um tempo atrás estavam orientando a enviar para Tondela.

  • @Destefano Obrigada!!! Vou fazer isso novamente...

  • editado March 26

    @JulianaGarciaVaz mandaria para ACP. A galera pode até mandar e conseguir êxito em algum outro lugar, mas geralmente, os que mandam, não têm tido sorte.

    @erikamachadoturismo depois nos conte o que aconteceu.

  • @Destefano muito obrigada pelas orientações.

  • @JulianaGarciaVaz ,

    Como o @Destefano sugeriu é melhor reconhecer. Eu pessoalmente nunca ouvi exigência sobre isso, mas é melhor precaver.

  • Boa tarde! Alguém com alguma novidade da tal aplicação? Continua a passos de tartaruga? Lesma ou bicho-preguiça? lol

  • editado March 26

    Pessoal, uma atualização importante.

    Secretário de Justiça de Portugal está saindo do cargo, ainda não sei quem será o novo apontado. Se souberem compartilhem.

    Se isso pode apresentar um atraso no processo não sei dizer, pode ser que sim, pode ser que não. Não vou postar o link aqui por causa das regras do fórum, mas se procurarem na internet vão ver que ele está de saída, abs!

  • @geluk Não creio que a saída dele do cargo vá interferir nas mudanças já programadas para otimizarem os procedimentos no IRN quanto à Nacionalidade!

  • @jpvecchi to torcendo por isso também. De qualquer forma a próxima pessoa que entrar vai querer mostrar serviço, isso pode acelerar também. Se eu descobrir antes de alguém aqui o novo secretário aviso aqui!

  • editado March 26

    @geluk

    Acredito que pior do que está, não deverá ficar! Embora td seja possível. Vamos acompanhar!!!

  • olá, para menor 1C, quanto ao documento do progenitor, pode ser somente a cópia autentica do passaporte português?

  • Pessoal, recebi por e-mail o assento de nascimento (1-c) da minha namorada. Demos entrada no processo em agosto de 2022 e estava na bolinha 7 há cerca de um ano. Ontem, enviei um e-mail questionando a ACP sobre a demora e eles responderam dizendo que o processo havia sido concluído em fevereiro/2024. Também enviaram o assento em PDF, com a seguinte informação:

    "Junto se envia cópia informativa do assento de nascimento, ao abrigo do n.º 4, do artigo 50º do Regulamento da Nacionalidade Portuguesa, na redação introduzida pelo Decreto-Lei nº 26/2022, de 18 de março. Para agendar o pedido de cartão de cidadão aceda a https://agendamento.irn.mj.pt/. Escolha o local, dia e hora que lhe for mais conveniente. Mais informo que para efetuar o primeiro Cartão de Cidadão numa loja, Conservatoria ou Secção Consular, abrangido pelo descrito no respetivo Flash n.º 69/2024 - Despacho do CD - Nova Plataforma da Nacionalidade e que conste o nome do cidadão corrido e/ou conste só a designação do país, deve ser solicitado o complemento dos dados, ao cidadão, com o preenchimento do documento no momento do pedido do cartão do cidadão facultado pelo próprio serviço. Esta situação, deve-se ao facto de no fluxo do pedido no CVCC, no que se refere aos campos, (apelidos, nome próprio e naturalidade) existirem campos complementares para serem preenchidos obrigatoriamente".


    No assento, vários campos estão com asterisco. Em filiação, só o nome dos pais foram preenchidos. Todo o resto ficou com os ******. Declarante e nome dos avós também não foram preenchidos. Na prática, o que tudo isso implica? Vamos ter dificuldades para emitir o Cartão Cidadão?

  • @geluk nenhuma novidade sobre os outros artigos?


    perdoem minha postagem anterior, era antiga e estava salva sem querer enviei novamente…

  • A quem possa interessar.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.