Pagamento formulário 1c com cartão de crédito no site IRN está com problemas!

2456

Comentários

  • @andrfs1991 , não.

    Você tem que ter o aplicativo Way instalado no celular, valida a entrada com a digital.

    Escolhe um dos cartões que você tenha - Visa ou Mastercard e clica em "Usar cartão online".

    O número do cartão ficará vinculado ao seu cartão físico, o que muda constantemente é o CVV

  • @Leticialele obrigado pelas informações

  • @Leticialele Eu faço a cidadania da família inteira, tios, irmaos, sobrinhos, tudo sozinho, sem cobrar nada. Confesso que é cansativo rss

  • @RaquelChaves Correto, pelo Nubank dá certo.

  • @RIBEIRORENATOS , eu também... Já fiz até para um motorista de um táxi em que viajei e era filho de português!! Ajudar é muito bom, faz bem à alma!

  • @RIBEIRORENATOS, comigo aconteceu o mesmo problema quando fiz o pagamento com o cartão do Itau. O problema é que agora quando eu entro no site do Arquivo Distrital de Aveiro não tem mais a opção para pagar novamente. Como você conseguiu efetuar o pagamento novamente dentro do sistema?

  • Olá a todos!

    Depois de finalizado o processo de neto do meu sogro, agora será a vez do filho, mas como todos por aqui estamos com problemas no site de Pagamentos da IRN, não conseguimos pagar com cartões de créditos do Santander ou do Itaú. Mandamos email rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt, a resposta seria que deveria contactar o banco. O que foi feito e nada foi resolvido, o atendimento diz que não seria identificado nenhum pedido de pagamento no sistema. Somente em uma oportunidade teria aparecido o QrCode, para pagamento, infelizmente, o processo de colocar o código recebido do ID Santander não foi completado corretamente e acabamos por perder a validade.

    Não temos Nubank ou Original. Não desejamos fazer pelo Consulado do RJ, mas sim, que seja enviada a atribuição para ACP Porto, porque não seria necessária a Transcrição do Casamento de seus pais, o pai(agora português) foi o declarante de seu nascimento na menoridade.

    Agora, seria continuar tentando ou fazer o que mais?



    Mauriceia.

  • @Mauri , use o cartão virtual do Santander , no aplicativo Way. OU ligue para a central de atendimento e peça para falar diretamente com o setor anti-fraudes!! Só com a atendente não funciona. Falo com experiência própria!!

  • @Leticialele

    Oi Leticia, havia visto a dica repassada aqui por você, quando ele ligou para o banco na segunda vez solicitou o setor antifraudes, onde o setor acompanhou o pagamento na plataforma e constataram não terem recebido nenhum pedido de pagamento vindo da Redunicre, pelo menos foi o alegado por eles.

    Não sabemos o que fazer, continuamos durante o dia fazendo tentativas.

    Obrigada pela ajuda.


    Mauriceia.

  • @Leticialele

    Ele utilizou o cartão virtual do aplicativo Way do Santander, sem sucesso com o mesmo erro apresentado.

  • @Nilton Hessel

    Olá Nilton, foi gerado o cartão de crédito virtual do Santander pelo aplicativo Way, infelizmente sem sucesso também.


    Obrigada pela ajuda.



    Mauriceia.

  • @Mauri , pode estar havendo algum problema na plataforma da Redunicre. Tente mais tarde!

  • O setor de Contabilidade da IRN respondeu ao email de hoje pela manhã, que deveríamos solicitar a alguém de confiança que faça o pagamento ou efetuar o pagamento com Vale Postal.

  • editado February 2021

    @Mauri

    Se você instalar o app do Nubank no seu celular e fizer o pagamento pelo app, seguramente funciona.

    O Nubank debita no seu cartão, e paga lá.

    Quando você liga no Santander, o que eles fazem é baixar o nível de proteção temporariamente. As vezes dá certo, as vezes não.

    Eu já expliquei várias vezes sobre o problema de autenticação com 3DS2. Se quiser escreva só isso na caixa de busca e verá vários posts sobre o assunto. Alguns são mais técnicos (por que não funciona ainda), outros nem tanto (instale o app, e seja feliz). :-)

    Geralmente o menos técnico voce acha buscando pela palavra Nubank.

  • A tecnologia é fundamental...Mas pode apresentar...Vez por outra algum contratempo...

    @Mauri ...

    Creio que...Como mencionou a @Leticialele vale a pena tentar novamente com o cartão virtual do Santander...Talvez mais tarde...Talvez amanhã...

    Se mesmo assim não conseguir...Tem a opção proposta pelo @gandalf ...

    Eu nunca paguei pelo App do Nubank...Mas já li aqui mesmo no Fórum vários relatos de pessoas na mesma situação que a sua que optaram por essa alternativa e tiveram êxito...

  • @Leticialele

    @Nilton Hessel

    @gandalf

    Muito obrigada por todas as dicas para solução, iremos tentá-las.


    Mauriceia.

  • @Mauri

    Eu devia criar um link pra receber uma comissão cada vez que explico os detalhes e recomendo o nome deles. :-)

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/237388/#Comment_237388

    Pelo computador: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/237864/#Comment_237864

    Pelo app: https://usa.visa.com/visa-everywhere/security/future-of-digital-payment-security.html

    Esse último não precisa nem ler em inglês se não quiser. É só ver na figura que o app acessa um zilhão de informações do celular para fazer a autenticação, inclusive verificação de suas digitais e/ou imagem facial. No caso de pagar pelo celular, provavelmente nem abre a janelinha de confirmação. Essa informação é do site do cartão Visa.

  • @gandalf

    Realmente, li várias explicações sobre variados assuntos feitos por você no fórum.

    Seriam valiosos todos os comentários divididos neste espaço que tantas pessoas buscariam.


    Obrigada.

  • @Mauri

    Essa em particular foi uma explicação que muito me agradou... :-)

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/238026/#Comment_238026

  • @Mauri o cartão virtual do Santander sempre funciona.

  • @Vlad Pen foi gerado um ontem e várias tentativas, sem sucesso. A Contabilidade do IRN informou ser problema com o banco.

  • @Vlad Pen sempre a mesma informação:

    "Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento.


    Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contacto indicando o seguinte código: 1alxsqFtXxnIkrD491181614176569335 - 207758."

  • editado February 2021

    @Mauri , é bloqueio do banco, com certeza!!


    Insista para falar com a área antifraudes do Santander, a Central de atendimento não consegue resolver! O bloqueio não chega a eles!!

    Eu já tive o mesmo problema! Até com a atendente aguardando no telefone, não aparecia, para ela, tentativa de pagamento em euros!

  • Na época em que eu ainda usava o cartão físico...O bloqueio constante do Santander só foi derrubado depois do atendente me direcionar para uma supervisora de atendimento...Eu precisei ser bastante persuasivo com ele...Então essa supervisora passou a questão direto para o setor antifraudes...Só assim resolveu...

    Mas se eu fosse realizar o mesmo tipo de transação 30 dias depois...Lá vinha o bloqueio de novo...Então eu disse isso para uma supervisora de atendimento e perguntei...Como resolver isso sem todo esse estresse...

    Ela me mandou explicar a questão já no primeiro atendimento e pedir para encaminharem direto para o setor de avaliação de risco do banco...Resolvia mais rápido...Mas continuava dando mais trabalho do que eu achava que devia...

    Então eu ativei o Cartão Virtual...E só assim fiquei livre desse martírio...!!!

    Ativei em Dezembro e no mesmo dia fiz os pagamentos dos 1 C 's de três de meus sobrinhos...Os emails com os respectivos formulários chegaram quase que imediatamente após a conclusão do pagamento...

  • @Mauri e demais, minha experiência ontem a noite com Banco do Brasil para pagamento do form 1D (netos), consegui na 3a tentativa sem precisar acionar o atendimento.

    Criei um cartão virtual pelo APP do BB (Menu > Cartão > Meu cartão digital > Cartão virtual Ourocard-e), inseri um limite mais que suficiente para pagamento da taxa, validade de 4 anos e habilitado para compras no exterior. Foi gerado então o número do cartão e código de verificação (muda os 4 últimos dígitos e o código de verificação em relação ao cartão físico).

    Fiz 2 tentativas pelo computador usando o cartão virtual, sem sucesso. O sistema chegou até a enviar o SMS com o código de segurança para meu celular, mas a operação não completou, aparecendo a famosa frase "Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento. Caso precise de mais detalhes poderá entrar em contacto....".

    Na 3a tentativa acessei o link do formulário do IRN direto pelo celular (iOS + Chrome), preenchi novamente todos os dados, segui o mesmo procedimento com o mesmo cartão virtual e deu certo, recebi o e-mail poucos segundos depois. Não sei se foi coincidência ou se realmente o sistema detecta e diferencia a origem da conexão, não custa tentar, inclusive com outros bancos...

    Hoje pela manhã recebi uma ligação do Banco do Brasil pedindo para confirmar se as tentativas foram minhas mesmo, disseram que pelo horário (21h) e tipo de transação acaba sendo filtrado pelo setor antifraudes.

  • @davisp

    "Não sei se foi coincidência ou se realmente o sistema detecta e diferencia a origem da conexão"

    Não é coincidência pura. Quando você acessa pelo celular, você usa IPv6, que força o acesso por outro caminho e outros servidores, e que estejam preparados para serviço móvel.

    Isso pode ajudar, mas sozinho isso não resolve. Pode resolver num banco, mas não em outro.

    Quando você faz pelo app, aí sim ele usa o novo método de autenticação, que inclui um último passo de validação para transações sem cartão presente. Pode ser uma janelinha de pop-up para confirmar, pode ser a validação pelo fingerprint, validação por reconhecimento facial, validação por IPv6 ou geo-localização, ou outro recurso que o celular possui, e que o app pode explorar. Obviamente ele não transmite seu fingerpint ou dados do reconhecimento facial. Ele apenas usa a informação localmente para validar a operação.

  • Obrigada a todos pelas dicas.

  • @Mauri o Nubank funciona com certeza... tentei de todas as maneiras só consegui com ele.

  • ErykaEryka Member

    @renatouesc , uma dúvida! Estamos com o mesmo problema de cartão recusado. Mas quando você pede para alguém o cartão "emprestado", vc tem que dar acesso a seu login no sistema do Arquivo Digital, ou ele tem que criar um registro lá e usar o cartão dele, ou tem ele te passou os dados? Mas como falaram de reconhecimento facial e QRcode, imagino que não seja tão simples, quanto ter o número do cartão e o código de segurança....

    Enfim, o que eu tenho que pedir pra que uma amigo que tenha um cartão do BB ou do Nubank me ajude com o pagamento?


    Gratidão!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.