Pagamento formulário 1c com cartão de crédito no site IRN está com problemas!

135

Comentários

  • @Erika

    O pagamento é um acesso independente.

    • voce passa o link de pagamento do IRN pra ele. Dá o dinheiro pra ele.
    • Ele faz o pagamento, colocando seu nome e seu e-mail, e você segue daí em diante.
    • Se ele quiser ele pode até trocar o numero do cartão virtual dele depois.
    • Depois vocês fazem o ajuste fino do valor após a conversão pra Euros e IOF.

    Um não depende do outro pra nada.

  • @Erika

    Fui alertado pelo Guilherme que seu pagamento é para o Arquivo Distrital, e não para nacionalidade.

    Nesse caso, exigiria que, ou você passasse o link pra pessoa fazer o pagamento, ou você tivesse o cartão para você fazer o pagamento.

    Mas sendo um cartão virtual, pode se passar assim:

    • a pessoa lhe passa o número do cartão virtual, e fica esperando com o app ativo na tela do celular
    • você faz o pagamento no seu computador
    • ele recebe um pop-up de confirmação da ultima fase no celular, e aceita o pagamento
    • feito o pagamento, ele troca o número do cartão virtual (faz no app mesmo, e é muito fácil)

    Outra opção é você fazer o pagamento por swift bancário internacional. Eles passam o número swift do banco e agencia onde voce vai pagar, você vai no seu banco e pede uma transferência do valor. Custa caro (uns $40), mas resolve sem precisar de cartão.

    Chega pra eles um pagamento nominal, e você só manda o identificador da transação inter-bancária como comprovante de pagamento. Eu fiz o meu por swift, porque o AD na época não aceitava Cartão.

  • Boa noite gente. Tentei pagar com o cartão de crédito Nubank e apareceu uma mensagem vermelha:

    Ocorreu um problema ao processar o seu pagamento. Caso necessite mais detalhes poderá entrar em contacto indicando o seguinte código:

    Alguém já passou por isso? OBS: Usei esse mesmo cartão para o civil online e funcionou.

  • @Matheushen chegou a ser cobrado no cartão?

  • Boa noite @Matheushen


    Tambem tentei efetuar o pagamento na segunda, dia 14/6 e nao consegui.

    E a minha taxa é de 250 euros, e não consigo mudar o valor. Já aparece automaticamente 175 euros.


    Vou aguardar ou pagar de outra forma.

  • @ligiamartinb qual seu tipo de processo? existem links para os diferentes tipos de processo. vc n pode usar o link do 1c, por exemplo, pra pagar o processo de aquisição por casamento

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @ligiamartinb , qual é o seu tipo de processo?

    Se é por casamento, o link é https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC3

    Custa 250 euros.

  • @Leticialele


    é de casamento. Muito obrigada pelo link correto.

  • Gente, consegui pagar!

    Eu tentei na parte da noite de ontem (horário de brasília) e não deu.

    Tentei na manhã de hoje e deu tudo certo. Era problema no site mesmo.

    O formulário chegou instantaneamente.

    Por fim, o pagamento foi feito pelo Nubank, caso essas informações ajude!

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Matheushen , os únicos relatos que comemoram pagamentos estão aqui no Fórum!!! hahaha, só rindo muito!!

  • Olá, bom dia!

    Estou tentado fazer o pagamento por cartão, mas está apresentando erro.

    Quando fui emitir a certidão no civil online, paguei com um cartão online do Mercado Pago e funcionou. Estou tentando pagar o formulário 1C com esse mesmo cartão e não está funcionando.

    Alguém sabe dizer se o site está com problemas?

    Obrigada

  • FMassaFMassa Member

    Gente! Eu vou pedir pro meu cartão fazer o estorno então!

    Meu caso, estou tentando pagar para emitir a certidão da minha mãe, paguei com meu cartão (ta no meu nome), ee depois que me cobrou e gerou no recibo, quando clico em "concluir" da uma pagina de erro.

    Mandei 3 emails pra civilonline@... e nada ate agora, to começando a achar melhor pedir para o meu cartão suspender o pagamento.

  • @FMassa isso faz quanto tempo? espere até amanhã!

  • FMassaFMassa Member
    editado June 2021

    @gsilvestre Foi ontem a tarde, assim que soube entrei no CivilOnline e solicitei. Nao sabia o numero do assento entao deixei em branco, mas como estava sem ** eu nao me preocupei com isso. Vamos ver, o lance eh que me cobraram, tenho recibo e tudo, mandei email pra la e me ignoraram

  • Fiz um pedido de certidão de nascimento no civil online e paguei com cartão virtual do Nubank. Já está na fatura do cartão. Porém hj recebi um e-mail de que o pedido foi cancelado por expiração do prazo de pagamento. Já aconteceu com alguém?

  • @Leticialele

    Estou tendo problemas com pagamentos de certidões. Meu cartao visa do B do Brasil , mesmo sendo internacional e mesmo usando cartão digital não autoriza. O cartão da minha filha autorização para uma certidão e em seguida, não autorizou para outra.

    Então abri uma conta no Nubank (aquele roxinho) e pedi um cartão de crédito. Fiz também um cadastro de um parceiro deles Remessa online.

    É isso mesmo?

    Assim vou conseguir fazer os meus pagamentos.

    Grata.

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Ferreira21 , sim, com o Nubank você vai conseguir!!

  • Ontem comecei a providenciar os primeiros documentos para o pedido de cidadania. Localizei o cartório e pedi as copias de inteiro teor/reprográfica da minha certidão de nascimento e do meu pai. Minha ideia era fazer o pagamento hoje, então encontrei esse link com o problema dos pagamentos com o cartão. O meu cartão é visa do Banco do Brasil , será que terá o mesmo problema ? Vou testar depois eu conto. Eu achava que havia outras formas de pagamento. Por exemplo, há um tempo atrás precisei pedir uma informação sobre um passaporte antigo no CEPESE ... e eles me enviaram uns dados para que eu fizesse o pagamento. Havia um numero de swift, então me dei contra que era uma ordem de pagamento internacional. Fui no aplicativo do Banco do Brasil e tinha a opção "câmbio" e consegui enviar. Poderia haver algo assim no IRN. Agradeço pelas informações que li aqui.

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @MARCIAGo , o IRN não tem essa opção de transferência bancária.

    O IRN aceita pagamentos por vale postal ou por cartão de crédito.

    Por ser o sistema de segurança do IRN mais moderno que o usado pelos bancos brasileiros, o cartão de crédito usado no pagamento tem que ser virtual, do app do seu banco ou algum tipo Nubank.

    No caso de erro no pagamento, entre em contato com seu banco, preferencialmente com o setor antifraudes, para tentar resolver.

  • @MARCIAGo

    Fiz diversos pagamentos nos Arquivos Distritais e no IRN com Ourocard-Visa e nunca tive problema. Usei ontem.

    Seu cartão precisa estar habilitado para compras no exterior e sua conta precisa receber mensagens no celular cadastrado e o bbcode habilitado.

  • Bom dia!

    Acabei de realizar o pagamento no site do IRN, com cartão de crédito. Quanto tempo demora para o formulário ser enviado para o e-mail?

  • LeticialeleLeticialele Member, Moderator

    @Ricardo_Palmas , até 24h após a confirmação do pagamento. Veja, também, na sua caixa de spam. Começa com @noreply...

  • editado October 2021

    Deu certo. Estava na caixa de spam. Obrigado!

  • Não estou conseguindo pagar. Tenho cartão nubank, e o site fica o tempo todo aparecendo que deu erro. tentei ontem a noite e hoje desde cedo novamente e nada. Entrei em contato com o nubank e eles dizem que nem chegou cobrança para eles...

  • Bom dia...

    Parece estar havendo alguma nova complicação para a realização do pagamento dos emolumentos com cartão de crédito na página do IRN...Vou copiar aqui uma nova discussão criada sobre o assunto para tentar deixar os relatos sobre a experiência de cada um em uma mesma discussão...:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/19653/nao-consigo-pagar-com-cartao-de-credito-nos-registros-centrais-de-lisboa#latest

  • Nilton HesselNilton Hessel Member
    editado November 2021

    @Fabricio Gonçalves ...

    @Marcelo Alcantara ...

    @marcelostevanato ...

    Para tentar ajudar a entender o que está acontecendo...:


    Nas tentativas que fizemos por aqui também chegamos a receber os links dos bancos/Apps para confirmação...Procedimento normal até o final...Mas mesmo assim dá erro...

    No caso do Nubank vem a confirmação pelo sistema...Após fazermos a confirmação pelo App do banco...

    No Santander é diferente...Após inserir os dados do cartão...Recebo SMS no celular orientando para captar QRcode pelo App Way em uma janela do Santander/VISA aberta na própria página do IRN...Lido o QRcode automaticamente gera uma chave numérica...(Token)...Ao inserir o Token no campo indicado e clicar em prosseguir fica pensando alguns segundos e acaba aparecendo a mensagem de erro...

    Em todas as tentativas com diferentes cartões de diferentes instituições financeiras há confirmações automáticas dos próprios sistemas/aplicativos...Porém ao consultar o atendimento ao cliente ficamos sabendo que as tentativas de pagamento NÃO APARECEM NOS SISTEMAS DOS BANCOS...

    Isso faz crer que seja mesmo um problema da plataforma de Pagamentos do IRN...!!!


    PS...: Cheguei a acreditar que a incompatibilidade dos sistemas de segurança para pagamentos com os cartões brasileiros na Europa...Tão bem e amplamente explicado pelo @gandalf... Tivesse atingido um nível intransponível...Mas o @Marcelo Alcantara refere que tentou fazer o pagamento com um cartão da Austrália...Então a coisa parece ser um pouco mais complicada...

    Vamos aguardar os próximos capítulos...

    : )

  • Tentei pagar com meu cartão visa aqui dos Estados Unidos com o qual já paguei um outro formulário antes e a mesma coisa acontece, passo por todas as etapas de segurança do banco e o pagamento não é efetuado. Enviei uma mensagem pra conservatória a respeito desse problema é aguardo resposta.

  • @Nilton Hessel e @Pedro Martins Albernaz também questionei a conservatória (ponta delgada, no meu caso), mas acabaram de me responder que não tem conhecimento de nenhuma falha no IRN. Disseram ainda que receberam comprovantes de pagamento executados na data de hoje.


    Me mandaram um novo link, mas estou receoso de tentar e “gastar” o link, já que o link do processo de transcrição vale somente para uma tentativa.


    Alguem recebeu alguma atualização?

  • @Fabricio Gonçalves ...

    Fiz quatro tentativas de pagamento dos emolumentos do 1C hoje...Tanto com cartão físico como com o virtual do Santander...Todas deram o mesmo erro da semana passada e não há qualquer sinal de tentativa do pagamento no sistema do banco...

    Seria bom se algum colega que tivesse conseguido realizar o pagamento de quinta feira pra cá compartilhasse a informação por aqui...

  • @Nilton Hessel, bom dia! Consegui que um amigo fizesse o pagamento localmente via multibanco. Assim funcionou, mas infelizmente dependemos de alguém lá.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.