Pedido de Nacionalidade por Atribuição - Há necessidade de fazer averbação do casamento?

2»

Comentários

  • @Luciana123...

    A questão da necessidade ou não da Transcrição do Casamento não é tão simples...Há que serem verificados diferentes aspectos na documentação a ser apresentada...E também...Para onde...(Qual Conservatória)...Essa documentação será enviada...Alteração do nome pelo casamento...E...Quem declarou o nascimento do requerente em seu Registro de Nascimento são alguns desses aspectos...

    No seu caso foi seu marido Brasileiro quem declarou o nascimento dos filhos...Se fosse você a declarante sem alteração do nome pelo casamento a conversa seria diferente...

    Cada caso é um caso...Cada processo é único...!!!

  • @vinissu...

    Eu vivo em São Paulo/SP...

  • @vinissu , eu moro no Rio de Janeiro, apesar de ser portuguesa!

  • editado February 2021

    @vinissu Acho que vou deixar você lidar com sua curiosidade... :-)

    Mas pra não deixar em branco, en.wikipedia.org/Gandalf explica que Gandalf é um andarilho:

    Gandalf himself says, "Many are my names in many countries. Mithrandir among the Elves, Tharkûn to the Dwarves, Olórin I was in my youth in the West that is forgotten, in the South Incánus, in the North Gandalf; to the East I go not."

  • editado February 2021

    @Leticialele @Nilton Hessel @Vlad Pen @gandalf

    Pessoal,

    Eu estou preenchendo o formulário 1C da minha nacionalidade, porém fiquei na dúvida com a informação que devo colocar no quadro 2 nos campos de Freguesia e Concelho do assento de nascimento do meu Pai. A única informação que a ACP me enviou por email foi no de assento de nascimento do meu pai e que está registrado na CRCentrais de Lisboa da seguinte forma:

    Exmo. senhor,

    O assento de nascimento é o 4XXX/2021/CRCentrais de Lisboa (editado pela moderação)

    Poderiam me ajudar?

  • Coloque o número fornecido, e CRCentrais.

    Editei o número, para sua segurança.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.