Obrigada @beatrizmoreno Não sei se eles podem responder isso, mas se eles informarem sobre a frequência que atualizam a LR acho que nos pouparia horas esperando na linha!
Saber a frequência que eles atualizam a LR e se atualizam a LR com as exigências seria ótimo, pois o processo do meu sogro 62xx/18 numerado em 30/01/18 ainda está em análise na LR, mas o processo do Pai de Selinger que tem a numeração 63xx/18 (posterior à do meu sogro) já foi para despacho.... seguindo a informação que os processos são analisados por ordem de entrada, acho que o processo do meu sogro já foi analisado e está com exigência (pois o RG tem mais de 10 anos e tem divergência no nome) porém a conservatória não está atualizando o sistema da LR com as exigências(só pode). Tem outro processo na planilha de fevereiro que está para despacho, então os processos de Janeiro já deviam ter sido todos analisados.
Lilian por email (na conservatoria) eu perguntei sobre isso e a resposta foi que sim! Os processos sao analisados em ordem crescente, a pessoa me garantiu que no processo nao consta exigencia nenhuma. Tambem achei muito estranho processos 63XX terem sido analisados antes de 62XX. Ja nem sei mais, só resta esperar!
As informações de andamento estão meio estranhas, esse processo de fevereiro é bem próximo do meu, ambos são 105XX, o meu é 1053X então não tem muitos antes mas ainda consta em análise, sem exigência. E tem vários aqui com processo dos dois últimos dias de janeiro em que nada acontece.
no período compreendido entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, os balcões do Instituto dos Registos e do Notariado poderão encontrar-se limitados/encerrados por exercício do direito à greve QUE P*** DE SORTE! http://www.irn.mj.pt/sections/noticias/2018/greve-dos-funcionarios
Acabei de ligar na LR. O do meu pai 62xx do dia 30/01 ainda está em análise. Eu também estou achando estranho processos posteriores serem terminados antes. estou um pouco preocupada com isso!
Prezados, verifiquei que na certidão do meu pai o conservador responsável é de Lisboa, achei um pouco estranho pois foi tratado em Vila do Conde.
Assento de Nascimento Nº xxx/2018, Conservatória dos Registos Centrais Lisboa Averbamento no. xx, de 2018-07-30 Atribuída a nacionalidade portuguesa, nos termos do artigo 1º, nº 1, alínea c) da Lei nº 37/81, de 3 de Outubro. Processo SITPRO nº 63xx/2018 da Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa Conservador(a) Laura Maria Amorim Saleiro Pinto, Conservatória dos Registos Centrais Lisboa
É como se o processo do meu pai estivesse sendo tratado em Lisboa e não em Vila do Conde. Não sei se essa informação ajuda ou atrapalha, mas achei importante compartilhar com vocês.
As informaçoes estao todas confusas. Tanto que quando a gente liga la eles informam q o processo estava desde 31 de.janeiro em Vila do Conde, mas na real só transferiram para la depois de meses. O fato de ter processo mais avançado que outros ja concluidos tambem me preocupa, caso a linha de registros nao estiver atualizada, nao sei nem se o processo do meu pai nao finalizou porque tem alguma exigencia.
De qualquer forma, ja comrcei a providenciar minhas certidoes, porque acredito que nao demore mais que 6 meses para concluir, pelo menos to na fé que nao. E mandar no futuro a minha atribuicao pra acp porto.
Vale a pena tentar pedir a certidao pelo civil online agora? Ja que ta tudo confuso?
Bom dia, nao creio ser valido o pedido no civil on-line, a informacao de que ainda esta em analise no meu caso foi muito clara, por parte da LR e tambem da conservatoria. A unica coisa realmente confusa é o fato de processos posteriores estarem sendo concluidos antes.Se houvesse exigencia ate seria compreensivel mas nao é o caso!
@TaikiLabao ainda não consegui ir até lá. O calor está muito forte e é perigoso sair com esse alerta vermelho por toda a parte. Conversei com meus primos que são daqui e vamos para lá dia 13, mas vou perguntar tudo isso lá sim. Espero trazer boas notícias!!!
Bom dia! Liguei para LR e me informaram que o processo de meu filho caiu em exigência, enviar outra identidade apostilas. Ele tem 25 anos a identidade foi renovada quando ele tinha 18, será esse o motivo? Alguém pode me ajudar a entender?
Acabei de ligar pra saber do processo do meu pai, 63XX/2018 de 31/01/18... ainda em análise, sem exigências também... mais de 40 minutos esperando. minha impressão pelas vozes de fundo é de que eles estavam em 2 ou 3 pessoas na LR somente, por isso a demora no atendimento.
@Lillian estou na mesma situacao! @beatriz, eu tentei o civil online 2 x a ultima tem cerca de 30 dias, como nao tem possibilidade de estorno do valor fica ruim ficar tentando.
Eu acho até que estão atualizando a LR, pq o de Selinger foi concluído dia 01 e a informação já está disponível. Não sei o porquê de eles não estarem seguindo a ordem dos processos. Nunca mais liguei para a LR, pois o de minha mãe é de 27/02, pelo andar da carruagem, vai demorar um bocadinho para ficar pronto. Vou deixar para ligar só em setembro, qdo terminarem as férias...
Eu também acho que estão atualizando a LR, afinal Selinger ficou sabendo da conclusão pela LR e a katia também ficou sabendo da exexigência através da LR, ou seja, tanto conclusão como exigência foram informadas pela LR. Eu também acredito que não estão seguindo a ordem de numeração.
Mas qual ordem estão seguindo? Complicado isso... e o processo do Thiago é anterior ao do meu sogro.
Comentários
Não sei se eles podem responder isso, mas se eles informarem sobre a frequência que atualizam a LR acho que nos pouparia horas esperando na linha!
Saber a frequência que eles atualizam a LR e se atualizam a LR com as exigências seria ótimo, pois o processo do meu sogro 62xx/18 numerado em 30/01/18 ainda está em análise na LR, mas o processo do Pai de Selinger que tem a numeração 63xx/18 (posterior à do meu sogro) já foi para despacho.... seguindo a informação que os processos são analisados por ordem de entrada, acho que o processo do meu sogro já foi analisado e está com exigência (pois o RG tem mais de 10 anos e tem divergência no nome) porém a conservatória não está atualizando o sistema da LR com as exigências(só pode). Tem outro processo na planilha de fevereiro que está para despacho, então os processos de Janeiro já deviam ter sido todos analisados.
Ja nem sei mais, só resta esperar!
E tem vários aqui com processo dos dois últimos dias de janeiro em que nada acontece.
QUE P*** DE SORTE!
http://www.irn.mj.pt/sections/noticias/2018/greve-dos-funcionarios
Envio por correio: 15/12/2017
Numeração: 31/01/2018
Despacho para numeração: 23/07/2018
Numeração e conclusão: 01/08/2018
Agora vou enviar meu processo para a ACP de Porto, acredito que seja muito mais rapido.
Você ficou sabendo da conclusão pela LR ou pela conservatória? Obrigada!
Boa sorte com o próximo processo!
Assento de Nascimento Nº xxx/2018, Conservatória dos Registos Centrais Lisboa
Averbamento no. xx, de 2018-07-30
Atribuída a nacionalidade portuguesa, nos termos do artigo 1º, nº 1, alínea c) da Lei nº 37/81, de 3 de Outubro. Processo SITPRO nº 63xx/2018 da Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa
Conservador(a) Laura Maria Amorim Saleiro Pinto, Conservatória dos Registos Centrais Lisboa
É como se o processo do meu pai estivesse sendo tratado em Lisboa e não em Vila do Conde.
Não sei se essa informação ajuda ou atrapalha, mas achei importante compartilhar com vocês.
O fato de ter processo mais avançado que outros ja concluidos tambem me preocupa, caso a linha de registros nao estiver atualizada, nao sei nem se o processo do meu pai nao finalizou porque tem alguma exigencia.
De qualquer forma, ja comrcei a providenciar minhas certidoes, porque acredito que nao demore mais que 6 meses para concluir, pelo menos to na fé que nao. E mandar no futuro a minha atribuicao pra acp porto.
Vale a pena tentar pedir a certidao pelo civil online agora? Ja que ta tudo confuso?
Todos os processos são registados em Lisboa.Tá certo o assento do seu pai
A unica coisa realmente confusa é o fato de processos posteriores estarem sendo concluidos antes.Se houvesse exigencia ate seria compreensivel mas nao é o caso!
Liguei para LR e me informaram que o processo de meu filho caiu em exigência, enviar outra identidade apostilas.
Ele tem 25 anos a identidade foi renovada quando ele tinha 18, será esse o motivo?
Alguém pode me ajudar a entender?
ainda em análise, sem exigências também... mais de 40 minutos esperando.
minha impressão pelas vozes de fundo é de que eles estavam em 2 ou 3 pessoas na LR somente, por isso a demora no atendimento.
Que bom que teve resposta do processo do seu filho, mesmo que seja exigência, afinal sabe que esta andando e que a conclusão está próxima.
O processo do seu filho é depois do processo meu sogro e acabei de ligar e o processo do meu sogro continua em análise.
Muito FRUSTANTE saber que processos posteriores já estão obtendo respostas e o do meu sogro nada... nenhuma informação.
Não entendo esse critério da ordem de análise.
Mas aguardar é a única solução.
@beatriz, eu tentei o civil online 2 x a ultima tem cerca de 30 dias, como nao tem possibilidade de estorno do valor fica ruim ficar tentando.
Eu também acho que estão atualizando a LR, afinal Selinger ficou sabendo da conclusão pela LR e a katia também ficou sabendo da exexigência através da LR, ou seja, tanto conclusão como exigência foram informadas pela LR.
Eu também acredito que não estão seguindo a ordem de numeração.
Mas qual ordem estão seguindo? Complicado isso... e o processo do Thiago é anterior ao do meu sogro.