Atribuição - CRC Vila do Conde (informações e processos)

145791027

Comentários

  • Vou estar em Vila do Conde essa semana para saber do andamento dos processos. Assim que tiver novidades, aviso vocês.
  • TaikiLabaoTaikiLabao Member
    editado August 2018
    Obrigada @beatrizmoreno
    Não sei se eles podem responder isso, mas se eles informarem sobre a frequência que atualizam a LR acho que nos pouparia horas esperando na linha!
  • Espero que nos traga boas notícias @beatrizmoreno.
  • Boa idéia @TaikiLabao,

    Saber a frequência que eles atualizam a LR e se atualizam a LR com as exigências seria ótimo, pois o processo do meu sogro 62xx/18 numerado em 30/01/18 ainda está em análise na LR, mas o processo do Pai de Selinger que tem a numeração 63xx/18 (posterior à do meu sogro) já foi para despacho.... seguindo a informação que os processos são analisados por ordem de entrada, acho que o processo do meu sogro já foi analisado e está com exigência (pois o RG tem mais de 10 anos e tem divergência no nome) porém a conservatória não está atualizando o sistema da LR com as exigências(só pode). Tem outro processo na planilha de fevereiro que está para despacho, então os processos de Janeiro já deviam ter sido todos analisados.
  • Lilian por email (na conservatoria) eu perguntei sobre isso e a resposta foi que sim! Os processos sao analisados em ordem crescente, a pessoa me garantiu que no processo nao consta exigencia nenhuma. Tambem achei muito estranho processos 63XX terem sido analisados antes de 62XX.
    Ja nem sei mais, só resta esperar!
  • As informações de andamento estão meio estranhas, esse processo de fevereiro é bem próximo do meu, ambos são 105XX, o meu é 1053X então não tem muitos antes mas ainda consta em análise, sem exigência.
    E tem vários aqui com processo dos dois últimos dias de janeiro em que nada acontece.
  • no período compreendido entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, os balcões do Instituto dos Registos e do Notariado poderão encontrar-se limitados/encerrados por exercício do direito à greve
    QUE P*** DE SORTE!
    http://www.irn.mj.pt/sections/noticias/2018/greve-dos-funcionarios
  • Apenas para atualização final a respeito do processo do meu pai 63xx/2018

    Envio por correio: 15/12/2017
    Numeração: 31/01/2018
    Despacho para numeração: 23/07/2018
    Numeração e conclusão: 01/08/2018

    Agora vou enviar meu processo para a ACP de Porto, acredito que seja muito mais rapido.
  • @selinger dias Parabéns!!
    Você ficou sabendo da conclusão pela LR ou pela conservatória? Obrigada!
    Boa sorte com o próximo processo!
  • Na LR me informaram que o processo tinha sido concluído e me informaram o numero do assento.
  • O do meu pai é do dia 31/01 tambem. Liguei dia 30 e ainda tava em analise. Acho que vou ligar daqui 1 mes só pra ver se tenho noticia boa
  • Acabei de ligar na LR. O do meu pai 62xx do dia 30/01 ainda está em análise. Eu também estou achando estranho processos posteriores serem terminados antes. estou um pouco preocupada com isso!
  • @beatrizmoreno se você puder por favor ajudar... Eles estão terminando processos fora de ordem, queria saber o que está acontecendo.... Muito obrigada
  • Prezados, verifiquei que na certidão do meu pai o conservador responsável é de Lisboa, achei um pouco estranho pois foi tratado em Vila do Conde.

    Assento de Nascimento Nº xxx/2018, Conservatória dos Registos Centrais Lisboa
    Averbamento no. xx, de 2018-07-30
    Atribuída a nacionalidade portuguesa, nos termos do artigo 1º, nº 1, alínea c) da Lei nº 37/81, de 3 de Outubro. Processo SITPRO nº 63xx/2018 da Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa
    Conservador(a) Laura Maria Amorim Saleiro Pinto, Conservatória dos Registos Centrais Lisboa

    É como se o processo do meu pai estivesse sendo tratado em Lisboa e não em Vila do Conde.
    Não sei se essa informação ajuda ou atrapalha, mas achei importante compartilhar com vocês.
  • Alguém que tem o processo de janeiro ou inicio de fevereiro já tentou pedir pelo civil online?
  • As informaçoes estao todas confusas. Tanto que quando a gente liga la eles informam q o processo estava desde 31 de.janeiro em Vila do Conde, mas na real só transferiram para la depois de meses.
    O fato de ter processo mais avançado que outros ja concluidos tambem me preocupa, caso a linha de registros nao estiver atualizada, nao sei nem se o processo do meu pai nao finalizou porque tem alguma exigencia.

    De qualquer forma, ja comrcei a providenciar minhas certidoes, porque acredito que nao demore mais que 6 meses para concluir, pelo menos to na fé que nao. E mandar no futuro a minha atribuicao pra acp porto.

    Vale a pena tentar pedir a certidao pelo civil online agora? Ja que ta tudo confuso?
  • @Selinger Dias

    Todos os processos são registados em Lisboa.Tá certo o assento do seu pai
  • Bom dia, nao creio ser valido o pedido no civil on-line, a informacao de que ainda esta em analise no meu caso foi muito clara, por parte da LR e tambem da conservatoria.
    A unica coisa realmente confusa é o fato de processos posteriores estarem sendo concluidos antes.Se houvesse exigencia ate seria compreensivel mas nao é o caso!
  • @TaikiLabao ainda não consegui ir até lá. O calor está muito forte e é perigoso sair com esse alerta vermelho por toda a parte. Conversei com meus primos que são daqui e vamos para lá dia 13, mas vou perguntar tudo isso lá sim. Espero trazer boas notícias!!!
  • @beatrizmoreno tome cuidado mesmo, se cuide! Vá quando for seguro. Obrigada!
  • Bom dia!
    Liguei para LR e me informaram que o processo de meu filho caiu em exigência, enviar outra identidade apostilas.
    Ele tem 25 anos a identidade foi renovada quando ele tinha 18, será esse o motivo?
    Alguém pode me ajudar a entender?
  • Katia pelo que eu vejo comentarem até 10 anos seria aceitavel mas cada conservatoria é uma coisa diferente ne! Pelo jeito Vila do Conde esta exigente.
  • Acabei de ligar pra saber do processo do meu pai, 63XX/2018 de 31/01/18...
    ainda em análise, sem exigências também... mais de 40 minutos esperando.
    minha impressão pelas vozes de fundo é de que eles estavam em 2 ou 3 pessoas na LR somente, por isso a demora no atendimento.
  • aparentemente estão ás férias...
  • Kátia Macedo Mendes,

    Que bom que teve resposta do processo do seu filho, mesmo que seja exigência, afinal sabe que esta andando e que a conclusão está próxima.

    O processo do seu filho é depois do processo meu sogro e acabei de ligar e o processo do meu sogro continua em análise.

    Muito FRUSTANTE saber que processos posteriores já estão obtendo respostas e o do meu sogro nada... nenhuma informação.

    Não entendo esse critério da ordem de análise.

    Mas aguardar é a única solução.
  • Acho que com o período de férias não devem estar atualizando o sistema com tanta frequência. Alguém já tentou o civil online novamente?
  • @Lillian estou na mesma situacao!
    @beatriz, eu tentei o civil online 2 x a ultima tem cerca de 30 dias, como nao tem possibilidade de estorno do valor fica ruim ficar tentando.
  • Eu acho até que estão atualizando a LR, pq o de Selinger foi concluído dia 01 e a informação já está disponível. Não sei o porquê de eles não estarem seguindo a ordem dos processos. Nunca mais liguei para a LR, pois o de minha mãe é de 27/02, pelo andar da carruagem, vai demorar um bocadinho para ficar pronto. Vou deixar para ligar só em setembro, qdo terminarem as férias...
  • @luizaparada,

    Eu também acho que estão atualizando a LR, afinal Selinger ficou sabendo da conclusão pela LR e a katia também ficou sabendo da exexigência através da LR, ou seja, tanto conclusão como exigência foram informadas pela LR.
    Eu também acredito que não estão seguindo a ordem de numeração.

    Mas qual ordem estão seguindo? Complicado isso... e o processo do Thiago é anterior ao do meu sogro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.