Atribuição - CRC Vila do Conde (informações e processos)
Esta discussão agregará também aqueles que entregaram os processos na 3a. CRC do Porto, que teve encerrado seu balcão de nacionalidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Na planilha o último processo concluído pela 3CRC foi em 17/06/18 de eliasfsjunior. Os outros processos pendentes foram transferidos para Vila do Conde.
Não tenho experiência em planilhas online mas vou tentar fazer uma nova planilha para Vila do Conde assim separamos os processos. As estatísticas da 3a. CRC não vão servir mais para nossos processos.
Ótima idéia! Se precisar de ajuda conta comigo.
Acho que eles na LR não têm qualquer informação de como funciona cada conservatória, por isso passagem informações tão discrepantes.
Acredito que os processos na Vila do Conde vão tramitar mais rápido do que na 3ª CRC e vão ser concluídos em breve, porque os funcionários já estavam fazendo o curso e não têm outros processos mais antigos dos que os enviados agora.
Vamos torcer para que dê tudo certo
Vamos pensar positivo
Vocês acham que tentamos pedir a certidão no civil online daqui 10 dias mesmo ou vamos esperar mais um pouco com essa mudança?
Tive a mesma dúvida, mas acho que deveríamos esperar um pouco mais neste primeiro momento de mudança de conservatória.
Não acredito que em 10 dias tenhamos resultados.
Os portugueses têm direito a 21 dias úteis (média de 30 dias corridos) de férias e costumam usufruir no verão, que ocorre de junho a agosto, por isso nesse período as conservatórias acabam ficando com o quadro funcional reduzido. Pelo que sei, os meses de julho e agosto são os mais afetados pelas férias, ou seja, não tem uma data exata, durante esses dois meses os funcionários se revezam nas férias, logo são 2 meses que as conservatórias ficam meio paradas.
Finalmente consegui um tempo pra criar uma planilha de acompanhamento pra Vila do Conde
Link da planilha: http://bit.ly/2KlbAl9
Infelizmente o encurtador de url do google não está mais funcionando então usei o bit.ly.
Se alguém puder confirmar se consegue acessar e editar seria ótimo, como falei não tenho experiência com planilhas online.
Só pra explicar o que fiz, acrescentei uma nova coluna que conta quanto tempo o processo está tramitando pela CRC de Vila do Conde. Para os processos que foram transferidos da 3a. CRC do Porto esse tempo está contado a partir de 01/06/2018 (Processos numerados antes de 01/06), esses dados servem para fazermos a estatística do tempo de tramitação dessa conservatória. Nas outras colunas a contagem do tempo está desde a numeração do processo, como já era antes. Caso tenhamos processos novos a contagem da coluna Vila do Conde e das outras será igual.
Como não temos processos concluídos ainda, a coluna da previsão está retornando erro, mas é normal, assim que saírem os primeiros processos vai ficar OK.
Todos os processos que não constavam como concluídos na planilha da 3a. CRC estão lá, não sei se os processos com exigências foram transferidos também ou não.
Tentei saber sobre as férias e ele me falou que as conservatórias não param, apenas ficam com menos funcionários mas que o serviço continua normalmente, vamos ver...
Pessoal. Nao consegui atualizar a planilha.
Alguem pode incluir o processo do meu pai?
Pelo meu phone nao consigo Atualizar
Processo numero: 64xx/2018
Nome: Eduardo A. Cordeiro
Numerado dia 31/01/2018
a planilha ficou muito boa!
É verdade, as conservatórias não param, apenas reduzem o quadro.
@Marcia, obrigado!
Já vi que conseguiram editar pois houve alteração na planilha.
Vou fazer uma mudança ainda na coluna da previsão pois acabei de ver que está com erro no cálculo dos processos transferidos.
Parabéns pela planilha!
É gente, vamos monitorando... Torcendo pra o de todo mundo sair em breve!
Se alguém tiverer alguma sugestão ou notarem algum erro por favor avise.
Pessoal, obrigado pelos agradecimentos e elogios mas eu somente peguei a planilha existente e fiz algumas modificações para adaptar para nosso caso específico, eu também sou muito agradecido por quem fez as primeiras planilhas (já não lembro mais quem foi), esse sim teve o maior trabalho e merece todo o crédito!
Alguém já tentou ligar direto na conservatória, pelo menos pra saber se o tal curso dos servidores já acabou, e se eles sabem quando devem começar a mexer nos processos?
O lance da transcrição do casamento me preocupa tmb. Antes de mandar meu processo pra 3CRC, liguei lá e perguntei da transcrição, e eles estavam aceitando sem transcrever, quando o português era o declarante do nascimento. Agora eu to com medo
Qual melhor horário pra ligar no LR?
Tentei ligar agora, mas disse que o tempo de espera era superior a 10 minutos O.o