Atribuição - CRC Vila do Conde (informações e processos)
Esta discussão agregará também aqueles que entregaram os processos na 3a. CRC do Porto, que teve encerrado seu balcão de nacionalidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Na planilha o último processo concluído pela 3CRC foi em 17/06/18 de eliasfsjunior. Os outros processos pendentes foram transferidos para Vila do Conde.
Não tenho experiência em planilhas online mas vou tentar fazer uma nova planilha para Vila do Conde assim separamos os processos. As estatísticas da 3a. CRC não vão servir mais para nossos processos.
Ótima idéia! Se precisar de ajuda conta comigo.
Acho que eles na LR não têm qualquer informação de como funciona cada conservatória, por isso passagem informações tão discrepantes.
Acredito que os processos na Vila do Conde vão tramitar mais rápido do que na 3ª CRC e vão ser concluídos em breve, porque os funcionários já estavam fazendo o curso e não têm outros processos mais antigos dos que os enviados agora.
Vamos torcer para que dê tudo certo
Vamos pensar positivo
Vocês acham que tentamos pedir a certidão no civil online daqui 10 dias mesmo ou vamos esperar mais um pouco com essa mudança?
Tive a mesma dúvida, mas acho que deveríamos esperar um pouco mais neste primeiro momento de mudança de conservatória.
Não acredito que em 10 dias tenhamos resultados.
Os portugueses têm direito a 21 dias úteis (média de 30 dias corridos) de férias e costumam usufruir no verão, que ocorre de junho a agosto, por isso nesse período as conservatórias acabam ficando com o quadro funcional reduzido. Pelo que sei, os meses de julho e agosto são os mais afetados pelas férias, ou seja, não tem uma data exata, durante esses dois meses os funcionários se revezam nas férias, logo são 2 meses que as conservatórias ficam meio paradas.
Finalmente consegui um tempo pra criar uma planilha de acompanhamento pra Vila do Conde
Link da planilha: http://bit.ly/2KlbAl9