Gente, liguei hoje na conservatória e o processo do meu pai nº 63xx/2018 numerado em 30/01/2018, foi despachado 23/07/2018, porém ainda não saiu o número do assento. Sabem me dizer com quanto tempo sai o numero do assento e oque significa o processo ser despachado? Agradeço
Nossa, ainda está em 30/01... Parece que não acabam nunca os processos de janeiro. Alguém conseguiu falar na LR recentemente sem ficar mais uma hora esperando? Desde sexta tento ligar mas sempre fala que vai demorar mais de 30 minutos...
Realmente está demorando muito. Já tentei em horários diferentes e está demorando mais de 1h para atender. Ligo do Skype do meu celular, coloco meu fone de ouvido e fico fazendo as coisas enquanto aguardo.
@Lilianfs13, Então não sou eu que estou dando azar.... Vou criar coragem de ficar 1 hora amanhã esperando pra ver se tem alguma novidade. Deve estar com pessoal reduzido até na LR por conta das férias do verão europeu.
Acabei de ligar na Linha de registros. É a segunda vez que ligo e espero mais de 1 hora para ser atendida, quando me atendem me informam que nao podem passar nenhuma informaçao do processo do meu pai, mesmo para eu que sou filha. Que o proprio requerente precisa ligar. To passando nervos ja e estou a ponto de desistir de fazer minha cidadania após ga gastar muito dinheiro em vão. Muito triste em quase 3 anos e meio tentando fazer isso
@TaikiLabao , sim liguei porem a atendente disse que estavam com muito trabalho e me pediu para solicitar informação por e-mail, fiz isso na Sexta e estou aguardando! Deve ter muita gente ligando isso realmente deve dificultar o trabalho deles, é uma pena eu já disse isso aqui antes, deveriam disponibilizar uma consulta on-line do status dos processos. É um investimento relativamente baixo de TI.
@Juliana Trc, eu sempre ligo na LR pra saber sobre o processo do meu pai e eles me passam todas as informações.
@Thiago K, vc esta ligando diretamente na conservatória? Porque não faz sentido na LR te falarem isso sendo que é o trabalho deles passarem informação. E ficar ligando diretamente na conservatória pode atrapalhar, atrasando o trabalho deles.
Essa de pedir informação por e-mail é nova! Como assim fica esperando ser atendido no serviço de informação e pedem pra mandar email?? Você ligou na LR ou na conservatória @Thiago K ?
Sim. Antes eu ligava tambem e sempre me passavam a informaçao. Acabei de ligar pela segunda vez hoje para tentar informaçoes e novamente uma atendente diferente me disse que eles estao passa do informaçoes apenas para o requerente. Após insistir muito dizendo que meu pai trabalha no horario que da pra ligar, ela concordou em me passar informacoes mas disse que da proxima vez ele teria que ligar. O processo do meu pai é de 31 de janeiro e ainda esta em analise
Eles devem ter mudado então @Juliana Trc, mas espero que me passem a informação, afinal eu que dei entrada no processo dele com procuração e se depender dele, ele nunca ligará.
E eu achei que fossem ser mais rápido, não chegaram nem nos processos de 31/01.
Pessoal, boa tarde! Os processos do pai e tia da minha amiga foram recebidos na 3ª Conservatória do Porto no finalzinho de janeiro e foram transferidos p/ Vila do Conde. Eles ligaram na LR hoje e o processo dela está na fase de registo e o dele caiu em exigência por uma divergência na data de nascimento, mas não há nenhum problema com a data de nascimento dele. Acredito que tenham cometido algum erro. Sabem informar o e-mail e telefone da Conservatória de Vila do Conde? Se tiver algo que retificar ele já quer se adiantar, antes mesmo que chegue o oficio na casa dele. Obrigado!!
Estou muito decepcionado com o andamento do processo. Vou colar aqui a exata resposta que obtive: ..."O processo encontra-se cá mas ainda não foi analisado, nem há previsão de tempo."... É uma angustia ja que minha avó esta com seus 93 anos!
Nossa, Thiago! Que angústia mesmo! Qdo fiz o de minha vó ela tinha 88 anos, só que devido a diversos fatores, concluiu qdo ela tinha 91 anos. Eu ficava numa angústia tbm....Com fé em Deus vai dar certo. Vc ligou na Conservatória ou LR? Boa sorte!!!
Liguei hoje na LR, sem novidades do meu processo, continua em análise. Quanto a demora do atendimento na LR fiquei com a impressão que estão mudando o sistema que usam para ver as informações, demorou bem mais do que da outras vezes que liguei. A atendente pediu os dados e me pediu para aguardar, me colocou na espera e, um tempo depois, me passou as informações. Antes era bem mais rápido para verem as informações. A novidade que ela me falou foi que Vila do Conde está com atraso devido ter muitos processos por lá...
Comentários
Agradeço
Que notícia bacana. Parabéns!
@TaikiLabao e @Thiago K,
Olha que notícia maravilhosa, um processo numerado na mesma data que o nosso foi concluído.
Alguém conseguiu falar na LR recentemente sem ficar mais uma hora esperando? Desde sexta tento ligar mas sempre fala que vai demorar mais de 30 minutos...
Realmente está demorando muito. Já tentei em horários diferentes e está demorando mais de 1h para atender. Ligo do Skype do meu celular, coloco meu fone de ouvido e fico fazendo as coisas enquanto aguardo.
Que ótima notícia! E, claro, parabéns!
O processo do meu avô é 63xx/2018 de 31/01, espero que saia em breve, também.
Então não sou eu que estou dando azar....
Vou criar coragem de ficar 1 hora amanhã esperando pra ver se tem alguma novidade. Deve estar com pessoal reduzido até na LR por conta das férias do verão europeu.
Deve ter muita gente ligando isso realmente deve dificultar o trabalho deles, é uma pena eu já disse isso aqui antes, deveriam disponibilizar uma consulta on-line do status dos processos. É um investimento relativamente baixo de TI.
@Thiago K, vc esta ligando diretamente na conservatória? Porque não faz sentido na LR te falarem isso sendo que é o trabalho deles passarem informação.
E ficar ligando diretamente na conservatória pode atrapalhar, atrasando o trabalho deles.
O processo do meu pai é de 31 de janeiro e ainda esta em analise
E eu achei que fossem ser mais rápido, não chegaram nem nos processos de 31/01.
..."O processo encontra-se cá mas ainda não foi analisado, nem há previsão de tempo."...
É uma angustia ja que minha avó esta com seus 93 anos!
Ta dificil.
Quanto a demora do atendimento na LR fiquei com a impressão que estão mudando o sistema que usam para ver as informações, demorou bem mais do que da outras vezes que liguei. A atendente pediu os dados e me pediu para aguardar, me colocou na espera e, um tempo depois, me passou as informações. Antes era bem mais rápido para verem as informações.
A novidade que ela me falou foi que Vila do Conde está com atraso devido ter muitos processos por lá...