@gabrielmachadors , creio estar cedo para se preocupar, consulte a planilha e vera que ainda estao finalizando processos de janeiro. Mas fique tranquilo, parece que estao andando!
Eu achei que fosse andar mais rápido agora, mas ou eu estava enganada ou Vila do Conde tb nao atualiza a LR.
E é muito estranho um processo de 31/01 estar em análise enquanto alguém com processo de fevereiro diz que o advogado viu que o dela já esta quase pronto.
Sobre os "pagamentos no estrangeiro" do formulário, pode quer que sejam apenas dos países integrados ao SEPA: (Além da Zona do Euro, Reino Unido, países que não adotam o euro como Suécia, e mesmo países não pertencentes à UE, como Suíça e Islândia)
https://www.ecb.europa.eu/paym/retpaym/paymint/html/index.en.html O que é SEPA A "Single Euro Payments Area" (SEPA) (Área de Única de Pagamentos da Europa) é um projeto para harmonização da forma que fazemos e processamos pagamentos de varejo em euro. O Objetivo é fazer que os pagamentos em euro e pela Europa sejam tão rápidos, seguros e eficientes quanto pagamentos nacionais são feitos hoje; A SEPA permite que usuários façam pagamentos sem uso de dinheiro em espécie para qualquer pessoa localizada em qualquer lugar da Europa...
Eu tenho um colega que contratou um advogado em Portugal para fazer o processo dele e esse advogado falou que processos que dão entrada por advogado tem um tipo de prioridade, "pode ser esse o caso".
Pois se não for esse o caso, também acho estranho.
Quanto a exigência, é praticamente certo que o processo do meu sogro cairá em exigência, mas tem um outro caso aqui que a pessoa soube de exigência ligando para a LR, então acredito que a Vila do Conde está atualizado a LR.
Acho que essa demora, pode ser por ser uma atividade nova na conservatória, e ainda tem as férias, pois a conservadora retornou das férias, mas outros funcionários podem ter entrado de férias, então o quadro funcional da conservatória fica reduzido.
Bom dia! Para conhecimento: o processo do meu filho, numerado em 31/01/18 - 63xx/2018, continua em análise e sem exigência, muito desanimador, pois fiquei 1:45 aguardando a LR.
Caramba, achei que Vila do Conde ia deslanchar, mas está muito parada ainda! Desanimador mesmo...Estou há 4 anos nessa luta. Dei entrada no de minha avó em 2014 via assessoria. Só finalizou ano passado pq tomei a frente, pois a tal "assessora" sumiu no mundo e deixou o processo parado ao não cumprir a exigência. Era um processo simples, filha de português, declarante no nascimento dela, casado com a mãe...td certinho. Só que a tal assessora mandou para a CRC Lisboa. Consegui finalizar o processo 3 anos depois, pq fiz a procuração em meu nome, revoguei a da assessora e só assim tive acesso às exigências. Sozinha, com ajuda do fórum e de vários colaboradores, fiz a transcrição do casamento de meus avós. Só que tive a infeliz idéia de enviar o de minha mãe para a 3ª CRC...oh arrependimento! A Lei de Murphy está me acompanhando....rsrsrs. Mas, vamos em frente e com fé!!!
@luizaparada Que chato seu caso, já é bastante tempo mesmo. Vai dar tudo certo, a Vila do Conde já está despachando processos, vamos torcer para o seu sair em breve! Qualquer coisa pode perguntar que a gente ajuda! Boa sorte!
@Patricia Freitas, muito obrigado pela resposta! Baixei o Skype pra ligar pra lá mesmo, só que não fiz esse plano, só comprei crédito. Se soubesse, teria feito, bem mais em conta...
Pessoal, começou a andar de novo Vila do Conde. Processo do meu tio Antonio CG Brito de número 61XX/18 foi concluído e já chegou até a carta na casa dele. Podem atualizar na Planilha?
Liguei hoje na LR e o processo do meu sogro continua em análise, mas dessa vez aconteceu uma situação diferente... O atendente consultou o sistema, confirmou os dados do processo e falou que estava em análise, já estava me despedindo e ele pediu para eu aguardar mas um minuto que ele ia ver uma informação em outro sistema, depois de ver esse sistema confirmou que o processo estava em análise. Perguntei a ele se tinha alguma informação de exigência e ele falou que não.
Ou seja tem mais de um sistema e por isso as vezes a informação não aparece atualizada na LR, pois o atendente não deve olhar os dois sistemas...deve ser isso né, eu acho!
Mas agora só me resta continuar aguardando e torcendo para ter logo alguma informação mais "concreta".
Que agonia. Processo do meu pai tb na mesma situacao, parado ja a 7 meses. Meu plano de ir a portugal em novembro pra dar entrada na minha pessoalmente acho q ja era
Comentários
Eu liguei ontem e fui atendida as 17h(de lá) em ponto... rs
Mas o processo do meu sogro ainda está em análise.
@Thiago K, seu processo é antes do processo do meu sogro, se ligar hoje nos avise aqui.
E é muito estranho um processo de 31/01 estar em análise enquanto alguém com processo de fevereiro diz que o advogado viu que o dela já esta quase pronto.
Sobre os "pagamentos no estrangeiro" do formulário, pode quer que sejam apenas dos países integrados ao SEPA: (Além da Zona do Euro, Reino Unido, países que não adotam o euro como Suécia, e mesmo países não pertencentes à UE, como Suíça e Islândia)
https://www.ecb.europa.eu/paym/retpaym/paymint/html/index.en.html
O que é SEPA
A "Single Euro Payments Area" (SEPA) (Área de Única de Pagamentos da Europa) é um projeto para harmonização da forma que fazemos e processamos pagamentos de varejo em euro. O Objetivo é fazer que os pagamentos em euro e pela Europa sejam tão rápidos, seguros e eficientes quanto pagamentos nacionais são feitos hoje; A SEPA permite que usuários façam pagamentos sem uso de dinheiro em espécie para qualquer pessoa localizada em qualquer lugar da Europa...
Eu tenho um colega que contratou um advogado em Portugal para fazer o processo dele e esse advogado falou que processos que dão entrada por advogado tem um tipo de prioridade, "pode ser esse o caso".
Pois se não for esse o caso, também acho estranho.
Quanto a exigência, é praticamente certo que o processo do meu sogro cairá em exigência, mas tem um outro caso aqui que a pessoa soube de exigência ligando para a LR, então acredito que a Vila do Conde está atualizado a LR.
Acho que essa demora, pode ser por ser uma atividade nova na conservatória, e ainda tem as férias, pois a conservadora retornou das férias, mas outros funcionários podem ter entrado de férias, então o quadro funcional da conservatória fica reduzido.
Vamos continuar aguardando.
Pode ser isso, mas tomara que seja realmente para pagamento de qualquer lugar.
Uma pena!
Para conhecimento: o processo do meu filho, numerado em 31/01/18 - 63xx/2018, continua em análise e sem exigência, muito desanimador, pois fiquei 1:45 aguardando a LR.
Obrigado pelas dicas!
Liguei na quinta-feira no final do experiente da LR e o processo do meu sogro continua em análise :-(
Devo ligar só na sexta, quem sabe recebo alguma notícia boa de presente de aniversário...
tive que desligar pra sair para o trabalho
Você sabe qual foi a data de conclusão?
Eu também só ligo de novo quando o do @Thiago K for concluído...kkkkk
Não aguentei esperar o Thiago k....rs rs
Liguei hoje na LR e o processo do meu sogro continua em análise, mas dessa vez aconteceu uma situação diferente... O atendente consultou o sistema, confirmou os dados do processo e falou que estava em análise, já estava me despedindo e ele pediu para eu aguardar mas um minuto que ele ia ver uma informação em outro sistema, depois de ver esse sistema confirmou que o processo estava em análise. Perguntei a ele se tinha alguma informação de exigência e ele falou que não.
Ou seja tem mais de um sistema e por isso as vezes a informação não aparece atualizada na LR, pois o atendente não deve olhar os dois sistemas...deve ser isso né, eu acho!
Mas agora só me resta continuar aguardando e torcendo para ter logo alguma informação mais "concreta".