Atribuição - CRC Vila do Conde (informações e processos)

1212223242527»

Comentários

  • editado October 2021

    @Joyceqc

    Somente o milhar do número do processo. Isso é informação que não vai no fórum público. Se ainda tiver a engrenagem no seu post, você mesma pode editar e colocar um X nos últimos 2 dígitos. Senão a @Leticialele pode fazer pra você depois. É para sua segurança.

    Pela numeração do processo, imagino que tenha sido recebido lá em torno de 04/05/21, foi essa a data? A data que recebem lá é importante, porque toda a duração do processo se baseia nela. Você deve tê-la no rastreio da DHL ou correios.

  • @gandalf

    Editado. Agradeço pelo esclarecimento. Foi recebido no final de Abril.

  • Boa noite pessoal!

    Estou prestes a fazer o meu processo e gostaria de saber onde posso verificar os documentos necessários para dar entrada com o processo na CRC Vila do Conde. Dei uma olhada no tópico, mas não encontrei. Eles recebem por correio tambem por lá?

    Obrigado :)

  • @Miguel Dias

    Veja aqui e no final da página anterior: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/249899/#Comment_249899

    Vila do Conde está mais demorado que o ACP. Não acompanhamos nem recomendamos Vila do Conde no fórum, por vários motivos.

  • Pessoal, estou com um processo aberto no CRC Vila do conde desde 02/06/2021 com o seguinte status "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português." (Bola 7 Marrom). O processo está neste status a mais de 1 mês. Preciso da cidadania o quanto antes.

    1. Se eu enviar e-mail para a conservatória, poderá de certa maneira, agilizar o processo de aprovação?
    2. Após este processo de cidadania irei iniciar um novo(meu processo). Consigo solicitar pedido de urgência gerando vínculo com uma escola de idiomas em Portugal? Entendo que poderia se enquadrar na situação de matrícula em escolas/faculdades?


  • @ivenslisboa

    Os últimos que informaram, e que concluíram mais recentemente, levaram cerca de 70 dias para emitir o assento.

    O pedido de urgência teria que ter sido feito antes da análise pelo Conservador. No parecer de aprovação ele faz a anotação e pede a tramitação em regime de urgência. O pedido, quando aceito, faz andar mais rápido tanto a aprovação, como a emissão do assento.

    Mesmo assim não é automático, e conservatórias menores tendem a não ter um andamento muito diferente, ou ignorar sumariamente como no caso de Tondela.

    O pedido de urgência seria somente para estudar em uma Universidade, e teria que ter a matrícula realizada, não apenas a aceitação.

  • @gandalf tanto o meu quanto o do meu irmão eram 700xx/2020. A diferença estava apenas no último dígito (e apesar de termos mandado os dois requerimentos em uma única remessa DHL, não foram números seguidos).

    @guimoss não sei dizer se eles exigem a transcrição de casamento dos pais, mas nós fizemos antes de requerer a atribuição de nacionalidade em Vila do Conde. Só que a transcrição fizemos diretamente no vice-consulado de Portugal em Belém/PA. No processo de atribuição, não pedimos prioridade e nós dois tínhamos mais de 20 anos na data do requerimento.

  • @jugoes

    Muito obrigado por compartilhar o seu relato.

  • Alguém que tenha solicitado recentemente já recebeu a chave? O meu processo foi recebido em 21/07 e até agora não recebi a chave para acompanhar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.