Atribuição - CRC Vila do Conde (informações e processos)

12122232426

Comentários

  • @Felipe Sanches , se quer um local seguro e garantido, mande para o ACP. Leva uns 6 meses para o processo ser concluído.

  • @Felipe Sanches

    Mas quem não arrisca não petisca! Hehe

    Há mais a considerar do que apenas a rapidez. O que foi rápido no passado, poderá não ser amanhã, porque só tem um conservador, e ele saiu de férias depois da pandemia. No ACP você tem 13 conservadores, e sempre tem alguém atuando. Reduz a velocidade, mas não para e embola tudo.

    O período de junho a agosto é tradicionalmente um mês onde tudo anda devagar pelas férias escolares de verão.

    Quão mais rápido você estima que conseguiria fazer por Vila do Conde? Esse tempo vai fazer diferença na sua vida? Provavelmente não.

    No final, ambos te levarão ao mesmo resultado. É só uma questão de tempo, que pode ser 1-2 meses. Se você não tem planos de viagem prontos, radicais, vá no caminho seguro. Isso não é um jogo, onde você perde nessa mão e recupera na outra. Você só tem essa jogada. Vá seguro. Mas se escolher o risco, vá sem medo e não se arrependa da decisão. Não há como saber antes.

  • @gandalf

    Te vi respondendo essas sábias palavras com a imagem e voz do Gandalf em minha cabeça hehehe.

    Pra quem é ansioso, o mais rápido é sempre menos doloroso, mas no fim das contas o que me falou faz todo o sentido. Não tenho urgência nenhuma para isso e no fim fui de ACP mesmo.

    Que a sorte esteja comigo!

    Abraços!

  • Chegada na conservatória: 15/03

    Bolinha 2: 30/03

    Bolinha 6: 22/06

    14 semanas desde a chegada até a aprovação, agora estou no aguardo do registo.

  • Olá, @lsantos02 , que boa notícia!

    Vc poderia, por gentileza, informar se a bola 6 está marrom ou verde?

    E também uma parte do número do seu processo, somente os 2 primeiros dígitos?

    Obrigada, e parabéns! Felicidades!

  • @bisnetademarcia

    Processo 32XXX, está na bolinha 6 verde, com a mensagem: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

  • Muito obrigada por responder, @lsantos02 !

    Vc chegou a ver se pulou da bola 2, pra 3, pra 4, pra 5, ou foi direto da bola 2 pra bola 6?

    De antemão, agradeço pela resposta! Mais uma vez, desejo muitas felicidades!

  • @bisnetademarcia muito obrigado pelas felicitações! Olhei ontem à noite por volta das 22h e estava na bolinha 2, hoje por volta das 9h já estava na bolinha 6.

  • editado June 2021

    @lsantos02

    Parabéns. Agora é só esperar o assento. Deve concluir em 6-8 semanas. Com as férias de verão se aproximando fica difícil saber.

    Está previsto para 09/08/2021.

  • @bisnetademarcia

    Para sua informação: Você está umas 6 semanas depois do lsantos02.

    Você está prevista para 01/10/2021.

  • @gandalf valeu, obrigada! :-)

  • Boa tarde,

    Estou tentado pagar uma certidão no arquivo de madeira, porém ele s não aceitam o pagamento por cartão de credito, apenas por vale postal. Estou com uma dificuldade em achar um correio que faça o vale postal, fora que não é muito seguro.

    A algum tempo eu vi aqui no fórum uma forma de pagamento sem ser o vale postal, era por um site que transferia o dinheiro para a conservatória. Alguém saberia me informar qual é o site?

  • @carolinaramosa , eu fiz, recentemente, um vale portal para lá.

    Coloquei A.B.Madeira como destinatário (como se fosse uma pessoa física) e não tive o menor problema.

  • @Leticialele voce fez o vale postal por onde?

  • @carolinaramosa , na Ag, General Osório, Ipanema, Rio de Janeiro

  • Meu processo de mãe para filho em Vila do Conde

    15/03/2021: Chegada na conservatória

    30/03/2021: Bolinha 2

    22/06/2021: Aprovado (bolinha 6)

    22/07/2021: FINALIZADO.

  • Parabéns novamente, @lsantos02 ! Imagino a alegria que vc deve estar sentindo!

  • Bom dia! Essa semana meu processo foi terminado e estou aguardando a criação de registro. Infelizmente não me recordo o dia exato que foi terminado, mas vi no dia 10/09/2021. O trâmite durou cerca de 4 meses.

    • 12/05/2021 - Envio dos documentos via DHL;
    • 17/05/2021 - Recebimento dos documentos; e
    • 10/09/2021 - Processo terminado aguardando criação do registro.


  • @bisnetademarcia

    Nada de Despacho de aprovação ainda? Não deixe de informar quando sair.

  • @gandalf desculpe não ter escrito antes, estive doente, mas, sim, processo aprovado 20/09 bola 7 verde! Muito feliz!

  • @bisnetademarcia

    Foi recente então. Parabéns.

    Lembra quando foi a aprovação, ou quanto tempo demorou entre a aprovação e assento?

  • @gandalf a aprovação foi bola 6 verde em 06/07/21.

    Gostaria de aproveitar para agradecer às dezenas de pessoas q me ajudaram aqui, tirando dúvidas, motivando, acalmando a ansiedade haha -- são tantos os nomes, estão guardados no meu coração. Gratidão! Agora vamos procurar honrar da melhor forma possível este presentão que nossos antepassados nos legaram!

  • @bisnetademarcia

    Nossa demorou 76 dias, 2,5 meses.

    A @Joyceqc desejava saber quanto tempo estava levando.

    Sim, é um legado que deixaram para nós, e para as futuras gerações.

    A propósito você já buscou no youtube os vídeos de como era a vida nos navios da época? Tem alguns.

    O "vapor" era somente para acionar o gerador de eletricidade (era o destaque da propaganda), e a luz não era em todo lugar.

    A navegação era à vela. Não tinha banheiro, cada um cuidava de seu "penico". Se quisesse banho, tinha que estar às 6 da manhã no convés, e os marinheiros usavam a água salgada do mar bombeada, para esguichar nas pessoas (como uma mangueira de incêndio), vestidas com roupa, enquanto eles lavavam o tombadilho. A viagem levava cerca de 45 dias. A cabine, por família, tinha 8-10 pessoas.

    Nossos antepassados eram muito corajosos e fortes. Não era um passeio. Era uma mudança de vida radical, levando tudo em poucas malas compartilhadas com toda a família. Só de ida, sem volta. Eles merecem nossa admiração.

  • guimossguimoss Beta
    editado October 2021

    @jugoes @camilacita @lsantos02 @Nicolau_M

    Boa tarde,

    Primeiramente, parabéns pela conquista de vocês.

    Vocês poderiam informar como foi a questão da transcrição do casamento no processo de vocês, que foram aprovados? Ela foi necessária em Vila do Conde?

    Teve alguma prioridade? Qual era a idade dos requerentes?

    Desde já, agradeço

  • @gandalf vou procurar os vídeos no youtube, obrigada pela dica! Precisamos mesmo honrar nossos antepassados, com todo o respeito que merecem. Os meus vieram "com a cara e a coragem" e o sonho não realizado de um dia voltar à "santa terrinha", como eles afetivamente se dirigiam a Portugal. Tempos bicudos, em todos os sentidos. Tenho pena até hoje por não terem realizado o sonho... Às vezes, leio alguns comentários pouco elogiosos em relação a Portugal e penso "por que então querem se tornar portugueses?" Não procuram se informar, só criticam... É preciso compreender que um processo leva seu tempo (demorado, bem sei), mas não é um sanduíche que estamos comprando, é uma nacionalidade que estamos ganhando de presente! Obrigada novamente por toda a ajuda, a você e a todos do fórum.

  • @guimoss

    Boa tarde!

    Eu fiz 2 processos por Vila do Conde, primeiramente o da minha mãe no ano passado e depois o meu no começo desse ano.

    No primeiro processo (passando a cidadania de minha avó para minha mãe), o casamento dos meus avós foi transcrito em Ponta Delgada.

    Já no segundo processo (passando a cidadania da minha mãe para mim), não houve a necessidade da transcrição de casamento porque a minha mãe não era casada com meu pai na época do meu nascimento, eles se casaram anos depois.


    Não tive prioridade em nenhum dos processos, ambos correram normalmente de acordo com a ordem de chegada. Ambos os requerentes (eu e minha mãe) em idade adulta.

    Boa sorte em seu processo!

  • @lsantos02

    Muito obrigado!!!

  • Boa tarde! Alguém fez o processo em Vila do Conde? O meu processo foi aprovado há mais de 50 dias e nada do registro. Sabem dizer quanto está demorando?

    E a transcrição do casamento, Melhor Fazer aqui Consulado RJ ou Santos ou Portugal?

    Obrigada!

  • @Joyceqc

    Você se importa em fornecer seus dados?

    Qual o número do seu processo? (123xx/21) Quando foi entregue na conservatória? Quando recebeu a senha?

    Processo 123xx/21 enviado por DHL; Recebido xx/xx/21; senha xx/xx/21 por e-mail; Despacho em 31/08/21

    Vila do Conde só tem um Conservador. Se ele sai de férias, tudo para. Aí acima você tem pelo menos dois relatos.

  • JoyceqcJoyceqc Member
    editado October 2021

    @gandalf

    Processo n. 515xx/2021

    Recebido em Abril, chave de acesso em 12 de maio e vi que foi aprovado no dia 23/08.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.