@luizaparada Imagina!! No que eu puder ajudar, contem comigo.
@jhmelman a funcionária me explicou que existe uma fase inicial de "digitalização", ou seja, depois que os processos chegam eles digitalizam e aí sim fazem a análise. Mas, pelo que eu vi, mesmo depois de digitalizados eles mantem os documentos originais em "saquinhos" e vão usando junto. Fiquei mais de uma hora esperando, ai aproveitei pra ver como é que eles faziam hahaha
Oi @beatrizmoreno ! Sem querer ser chato nem nada rs... Se vc for na conservatória de novo, pode perguntar a eles se vão exigir transcrição de casamento? Pq tem algumas conservatórias que não exigem, quando o português foi quem registrou o filho, mas tem outras q exigem. A 3CRC não exigia, mas sabe Deus se essa vai exigir =\ Se forem, já tenho q correr atrás de tradução da certidão de nascimento da minha avó e afins... Brigado e desculpa te perturbar ❤️
Olá, boa tarde! Acho que finalmente juntei todos os documentos necessários para dar entrada no processo de atribuição de nacionalidade da mãe. Ela é filha de português, nascido e registrado em Vila do Conde. Ele foi o declarante na sua certidão de nascimento. Poderiam me confirmar se os documentos necessários são estes, ou se esqueci de algum detalhe? - certidão de nascimento de inteiro teor e apostilada dela; -declaração para atribuição (impressa do site IRN) com assinatura por autenticidade; -copia do RG autenticada e apostilada; -copia simples do registro de nascimento do pai; -copia simples do cartão cidadão do pai.
Agora preciso pagar a taxa, mas também tenho duvidas... Para qual conservatória mandou, Vila do Conde?
@Thayane a certidão de nascimento da requerente tem que ser por cópia reprográfica apostilada.Envie para ACP do Porto... não esqueça do vale postal de 175 euros ou pgto. por cartão de crédito.
Uhuuuuuulllll @lilianfs13 parabéeeeens!!!! Muito feliz por você,, tava preocupada com as exigências, a conservadora está boazinha! Hahahahahah Como só vi agora, vou ligar na segunda feira pra saber!! Obrigada
Eu tinha certeza que ia cair em exigência o RG do meu sogro foi emitido quando ele tinha 19 anos, em novembro ele completa 70 anos.... Estou pasma de aceitarem um RG emitido a 50 anos, meu sogro não queria tirar outro RG e ainda tinha a questão que o nome do pai dele estava errado, então acertei na certidão de nascimento, mas o RG como não foi tirado outro continuou com o nome do pai errado... Ou seja, tinha tudo para cair em exigência, mas a reza do meu sogro foi forte...kkkk Estou MEGA Feliz!
Hoje quando liguei já foi me passado o número do registro de nascimento e solicitei pelo Civil online e já estou com a certidão portuguesa do meu sogro.
Não canso de sorrir e de repetir que estou MUUUUUUIIIITTTTOOOOO FELIZ!
@Lilianfs13, que maravilha !!!boas notícia finalmente....Parabéns pela conclusão, sinal que voltaram mesmo a trabalhar, agora dá mais ânimo em esperar.
Recebi ontem a carta da conservatória com o assento do meu pai. Agora é transcrever o casamento dos meus pais e iniciar o meu processo e do meu irmão. Que alívio...
Comentários
@jhmelman a funcionária me explicou que existe uma fase inicial de "digitalização", ou seja, depois que os processos chegam eles digitalizam e aí sim fazem a análise. Mas, pelo que eu vi, mesmo depois de digitalizados eles mantem os documentos originais em "saquinhos" e vão usando junto. Fiquei mais de uma hora esperando, ai aproveitei pra ver como é que eles faziam hahaha
Se forem, já tenho q correr atrás de tradução da certidão de nascimento da minha avó e afins...
Brigado e desculpa te perturbar ❤️
Acho que finalmente juntei todos os documentos necessários para dar entrada no processo de atribuição de nacionalidade da mãe.
Ela é filha de português, nascido e registrado em Vila do Conde. Ele foi o declarante na sua certidão de nascimento.
Poderiam me confirmar se os documentos necessários são estes, ou se esqueci de algum detalhe?
- certidão de nascimento de inteiro teor e apostilada dela;
-declaração para atribuição (impressa do site IRN) com assinatura por autenticidade;
-copia do RG autenticada e apostilada;
-copia simples do registro de nascimento do pai;
-copia simples do cartão cidadão do pai.
Agora preciso pagar a taxa, mas também tenho duvidas... Para qual conservatória mandou, Vila do Conde?
Boas notícias!
Processo do meu sogro de 31/01/2018 foi CONCLUÍDO ontem.
Vivaaaaaaa!
Obrigada a todos que me ajudaram!
Agora vou iniciar o processo do meu marido.
O processo de vocês era bem pertinho do meu e também devem estar concluídos. Liguem na LR.
Boa Sorte!
Processo 64xx/2018
Envio EMS: 26/12/2017
Recebimento na 3ª Conservatória: 15/01/2018
Numeração: 30/01/2018
Despacho: 29/08/2018
Acredito que até proxima semana ja tenha o número do assento.
boazinha! Hahahahahah Como só vi agora, vou ligar na segunda feira pra saber!! Obrigada
Bom fds pessoal
Eu tinha certeza que ia cair em exigência o RG do meu sogro foi emitido quando ele tinha 19 anos, em novembro ele completa 70 anos.... Estou pasma de aceitarem um RG emitido a 50 anos, meu sogro não queria tirar outro RG e ainda tinha a questão que o nome do pai dele estava errado, então acertei na certidão de nascimento, mas o RG como não foi tirado outro continuou com o nome do pai errado... Ou seja, tinha tudo para cair em exigência, mas a reza do meu sogro foi forte...kkkk
Estou MEGA Feliz!
Obrigada Pessoal
Hoje quando liguei já foi me passado o número do registro de nascimento e solicitei pelo Civil online e já estou com a certidão portuguesa do meu sogro.
Não canso de sorrir e de repetir que estou MUUUUUUIIIITTTTOOOOO FELIZ!
Recebi ontem a carta da conservatória com o assento do meu pai. Agora é transcrever o casamento dos meus pais e iniciar o meu processo e do meu irmão. Que alívio...
@andrelopes302 @Lilianfs13