Gente que raiva. 2 vez que ligo na linha de registros em 1 semana e me recusam dar informacoes sobre o processo do meu pai. Ele nao tem tempo pra ligar e ja gastei tanta grana ligando, pra depois de 1 hora de espera no fone me falarem que sò podem dar informacao do processo pro requerente. Desisto
Liguei lá na LR, e o rapaz me informou que o processo está em "Elaboração do Registro" quer dizer o que? alguém faz ideia de qnto tempo até estar concluído e aparecer o número?
Finalmente começou uma leva de processos concluídos. Agora fico na torcida para que não pare nos processos de janeiro. Parabéns a todos que tiveram seus processos finalizados!
@Guilherme Martins, elaboração de registro quer dizer que o processo já foi despachado e falta apenas fazer o assento de nascimento, tenta ligar no final da semana ou no começo da semana que vem que já deve ter o número do assento.
Guilherme, seu processo está praticamente finalizado, o registro deve sair logo logo, creio que essa semana ainda. Parabéns! @ThiagoK e @TaikiLabao, vcs vão ligar hj? Ansiosa para saber do de vcs tbm......
Nossa, que pena. eu tambem estou com receio de pedirem prova de vida, pois minha vó esta com 93 anos embora nos até renovamos o RG dela para enviar. Ate o momento nao consegui ser atendido, to pendurado aqui!
Nossa até fiquei com o coração apertado aqui agora.
Na hora da notícia realmente deve da um bloqueio, liga amanhã novamente com mais calma, para saber melhor sobre a exigência, as vezes apenas um esclarecimento resolve.
Atualizando pessoal, acabei de falar na linha de registros com outro atendente e ele me informou que o processo do meu pai ja foi assinado pelo conservador dia 29 de agosto e foi para a sala de registros! Processo de 31/01 numero 64xx/2018
Acho que agora nem vou mais ligar e aguardar mais umas duas semanas e pedir a certidao pelo site! To muito feliz que provavel que final do mes ou comeco de outubro ja vou conseguir dar entrada na minha atribuiçao!
Pra vocês saberem, ontem descobri que o consulado de São Paulo cometeu erros no registo do meu avô quando fez a nacionalidade e transcrição de casamento dele e por isso tem divergências de nomes no processo do meu pai. Alguém já teve que solicitar algum tipo de correção assim? Eu entrei em contato com o consulado e estou aguardando.
Galera, to muito feliz pelas conclusões de vocês e ansioso pela conclusão da atribuição do meu pai. Ainda não liguei lá porque mandei a dele em Março, vou esperar mais algum tempo. Agradeço a todos pelas atualizações.
Caramba @TaikiLabao! Tomara que seja simples de resolver, não tenho a mínima idéia. Será que foi erro do Consulado ou da CRC de Lisboa? Se o Consulado demorar a retornar, vc tenta contato com Lisboa tbm para ver se eles resolvem alguma coisa....Boa Sorte! @ThiagoK, vc já conseguiu falar com a LR?
Comentários
Que legal. Parabéns!
@MagnoMM,
Já está atualizado.
Obrigada!
Obrigada!
Com a sua ajuda e dos demais moderadores tudo ficou mais fácil para essa conquista.
Também acredito que os demais processos vão sair mais rápido.
E pelo visto Vila do Conde não está muito exigente.
Boa sorte a todos!
Parabéns a todos que já conseguiram!!
Desisto
quer dizer o que?
alguém faz ideia de qnto tempo até estar concluído e aparecer o número?
Parabéns a todos que tiveram seus processos finalizados!
@Guilherme Martins, elaboração de registro quer dizer que o processo já foi despachado e falta apenas fazer o assento de nascimento, tenta ligar no final da semana ou no começo da semana que vem que já deve ter o número do assento.
Alguém pode pôr o link da planilha por favor? Não achei. Obrigada!
Ate o momento nao consegui ser atendido, to pendurado aqui!
Nossa até fiquei com o coração apertado aqui agora.
Na hora da notícia realmente deve da um bloqueio, liga amanhã novamente com mais calma, para saber melhor sobre a exigência, as vezes apenas um esclarecimento resolve.
Se precisar de alguma coisa estou a disposição.
Boa sorte estou torcendo por você
Beijos
Processo de 31/01 numero 64xx/2018
Acho que agora nem vou mais ligar e aguardar mais umas duas semanas e pedir a certidao pelo site!
To muito feliz que provavel que final do mes ou comeco de outubro ja vou conseguir dar entrada na minha atribuiçao!
Que legal! Parabéns.
Pra vocês saberem, ontem descobri que o consulado de São Paulo cometeu erros no registo do meu avô quando fez a nacionalidade e transcrição de casamento dele e por isso tem divergências de nomes no processo do meu pai. Alguém já teve que solicitar algum tipo de correção assim? Eu entrei em contato com o consulado e estou aguardando.
Meu filho é o novo Tuga!
A atendente da LR me passou o número do assento!
Obrigada ao grupo pela ajuda!