@Guilherme Martins, poxa pensei que já tivesse concluído.... Acho que ligo sexta pra saber, estou pensando pra quando faço o agendamento no consulado para fazer o cartão do cidadão.
Finaaalmeeeeeente, processo da minha sogra foi despachado em 31/08. Mas a atendente não conseguiu me passar o número do assento, disse pra eu ligar em duas semanas.... Enfim o que importa eh que deu tudo certo, posso ir atrás dos docs da transcrição pra enviar para ponta delgada... Muito obrigado a todos, em especial ao @vlad que me ajudou muito desde sempre!
@Lilianfs13 vou fazer isso hoje a noite, tentei fazer por telefone mas me falaram para fazer pelo site do consulado de SP. Espero que a situação esteja melhor por aqui.
@bvbtronquini, o processo foi assinado em 31/08? Pelo que vi o processo é do mesmo dia do meu. Quando ligar novamente vou perguntar quando o meu foi assinado. Agora ficamos na expectativa pra fila do assento andar....
Liguei hoje! Depois de muita espera e do medo de cair em exigência... O meu vô (Waldemar) é Tuga sem exigências!! O processo foi numerado em 31/01 na 3a CRC e o Assento de Nascimento registrado em 12/09/2018 (já coloquei na Planilha), agora vamos para Etapa 2: o processo do meu Pai, dessa vez farei pela ACP.
Agradeço muito o apoio de todos! Todas as informações e a disponibilidade de todos em responder qualquer questão foram muito importantes para isso.
@flavia_s_r parabéns! Que bom que já está até com o assento pronto, liguei ontem mas ainda nada do meu assento, a atendente me falou apenas que foi assinado no começo de setembro, não falou a data certa, mas como tinha ligado dia 7 e já estava na mesma situação espero que saia logo.
@Lilianfs13, já agendei o cartão cidadão, aqui na minha cidade está bem rápido o agendamento, fiz na quinta passada e tinha data disponível a partir desta sexta feira, agendei pro dia 28/9 agora torcer pro assento sair antes disso senão só resta reagendar...
Bom dia ! Hoje saiu meu registo e deram o número do assento para minha filha ! O senhor que a atendeu ainda falou, pois bem saiu hoje e passou o número.
@Daniel Henriques, o seu deve ter sido feito ontem ou hoje também...
Obrigada pessoal, sem ajuda desse fórum e de pessoas maravilhosas aqui, eu jamais teria conseguido tudo isso !
Liguei agora na LR, o atendente me passou as informações completas. Tanto meu processo como o da minha irmã foram numerados pela 3a. CRC em 23/02/2018 O processo da minha irmã era 5 números antes do meu. O dela foi assinado em 31/08/2018 e o assento é de 18/09/2018 O meu foi assinado em 05/09/2018 e o assento é de 19/09/2018
Finalmente saiu, agora estou pedindo as certidões para ver se está tudo certo e semana que vem vamos ao consulado fazer o cartão cidadão!
Agradeço mais uma vez a todos pois sempre foram muito solícitos em tirar minhas dúvidas e ajudar no processo.
Eu não sei em que pé está o processo do meu pai, chegou lá no começo de Março. Tem alguns meses que eu mandei um email perguntando se havia sido numerado e eles responderam apenas que iria ser tratado em ordem de chegada . Como eu faço? Será que eu ligo?
O processo do meu pai, de 31/01 também recebeu o número de registro, peguei hj. Muito obrigado a todos que ajudaram com tantas informações neste tópico, seguirei para a proxima geração na ACP do porto.
O processo da minha mãe saiu!!! Finalmente!!! Muito obrigada a todos pela ajuda!!! Agora vou dar entrada na transcrição de casamento pessoalmente. Alguém sabe qual a melhor conservatória? Sugeriram 4ª CRC do Porto e Amarante.
Boa noite, tudo bem? Gostaria de uma informação, meu processo da cidadania portuguesa através da minha avó iniciou-se em março/2018 na CRC Vila do Conde. Tive a informação que como estou fazendo pela minha avó, ele é encaminhado para Lisboa. Há dois meses liguei no IRN e o processo ainda não foi finalizado. Gostaria de saber, qual o prazo médio que demora quando se faz o processo pela avó, existe alguma diferença quando são diretos pelos pais? Até mesmo, entrei com o processo da minha mãe no mesmo período e o dela já foi deferido em 1 mês. E se é verdadeira a informação, que como é pela minha avó portuguesa viva vai pra lisboa? Obrigada a todos! Ansiosa para me tornar cidadã portuguesa!
@Larissa, não entendi pq vc deu entrada no processo pela sua avó se ja havia entrado com o processo da sua mãe??Processos de netos são bem mais demorados e são enviados para Lisboa e o tempo de conclusão é mais de 1 ano.
Comentários
Acho que ligo sexta pra saber, estou pensando pra quando faço o agendamento no consulado para fazer o cartão do cidadão.
Faz o agendamento logo, aqui no RJ só tem vaga para fevereiro/2019.
@bvbtronquini, o processo foi assinado em 31/08? Pelo que vi o processo é do mesmo dia do meu. Quando ligar novamente vou perguntar quando o meu foi assinado. Agora ficamos na expectativa pra fila do assento andar....
Eu não tenho nenhum documento do tipo, mas posso tentar conseguir alguma coisa.
Liguei hoje! Depois de muita espera e do medo de cair em exigência... O meu vô (Waldemar) é Tuga sem exigências!! O processo foi numerado em 31/01 na 3a CRC e o Assento de Nascimento registrado em 12/09/2018 (já coloquei na Planilha), agora vamos para Etapa 2: o processo do meu Pai, dessa vez farei pela ACP.
Agradeço muito o apoio de todos! Todas as informações e a disponibilidade de todos em responder qualquer questão foram muito importantes para isso.
Que bom que já está até com o assento pronto, liguei ontem mas ainda nada do meu assento, a atendente me falou apenas que foi assinado no começo de setembro, não falou a data certa, mas como tinha ligado dia 7 e já estava na mesma situação espero que saia logo.
@Lilianfs13, já agendei o cartão cidadão, aqui na minha cidade está bem rápido o agendamento, fiz na quinta passada e tinha data disponível a partir desta sexta feira, agendei pro dia 28/9 agora torcer pro assento sair antes disso senão só resta reagendar...
Que legal!
Muito mais rápido aqui do RJ.
Sem exigências nem previsão.
Hoje saiu meu registo e deram o número do assento para minha filha !
O senhor que a atendeu ainda falou, pois bem saiu hoje e passou o número.
@Daniel Henriques, o seu deve ter sido feito ontem ou hoje também...
Obrigada pessoal, sem ajuda desse fórum e de pessoas maravilhosas aqui, eu jamais teria conseguido tudo isso !
Que notícia boa. Acho que hoje não conseguirei ligar mas amanhã ligo pra ver se ficou pronto.
Liguei agora na LR, o atendente me passou as informações completas.
Tanto meu processo como o da minha irmã foram numerados pela 3a. CRC em 23/02/2018
O processo da minha irmã era 5 números antes do meu.
O dela foi assinado em 31/08/2018 e o assento é de 18/09/2018
O meu foi assinado em 05/09/2018 e o assento é de 19/09/2018
Finalmente saiu, agora estou pedindo as certidões para ver se está tudo certo e semana que vem vamos ao consulado fazer o cartão cidadão!
Agradeço mais uma vez a todos pois sempre foram muito solícitos em tirar minhas dúvidas e ajudar no processo.
Muito obrigada a todos pela ajuda!!!
Agora vou dar entrada na transcrição de casamento pessoalmente. Alguém sabe qual a melhor conservatória? Sugeriram 4ª CRC do Porto e Amarante.
Fiz na 4ª CRC de PORTO, pessoalmente ano passado, ficou pronta no dia seguinte.
Gostaria de uma informação, meu processo da cidadania portuguesa através da minha avó iniciou-se em março/2018 na CRC Vila do Conde. Tive a informação que como estou fazendo pela minha avó, ele é encaminhado para Lisboa. Há dois meses liguei no IRN e o processo ainda não foi finalizado. Gostaria de saber, qual o prazo médio que demora quando se faz o processo pela avó, existe alguma diferença quando são diretos pelos pais? Até mesmo, entrei com o processo da minha mãe no mesmo período e o dela já foi deferido em 1 mês. E se é verdadeira a informação, que como é pela minha avó portuguesa viva vai pra lisboa? Obrigada a todos! Ansiosa para me tornar cidadã portuguesa!