@aparecida para qual e-mail vc mandou? civil.vconde@irn.mj.pt ? Minha dúvida é se o processo caiu em exigência e está parado... Dizem que a carta avisando pode demorar 1 mês pra chegar. E seria bom saber a numeração.
@luizaparada eu fiz isso aqui no trabalho, mas é meio complicado, aguentei 45min. Vou tentar de novo outro dia, quem sabe de madrugada em casa rs (sugeriram também 5h da manhã)
@andrevelhodacosta seu amigo conseguiu ir na CRC da Vila do Conde? Espero que eles tenham retomado os processos, o meu é do começo de março e elas tinham previsto que ainda levariam 2 a 3 semanas, isso antes da greve. Eu acho que só terei novidades em Novembro, pelo jeito. @gabrielmachadors o melhor horário realmente é as 5:00 do Brasil, porque é quando abre a conservatória. No final do mês a diferença do fuso diminui em 1h e depois das eleições diminui mais 1h, quando começa o horário de verão aí no Brasil. Aí não será mais necessário madrugar pra ligar pra CRC. =]
@JuCastro seu processo é de que dia? O meu chegou lá 5/3. Entendi. No caso, quando começar o horário de verão, abriria lá quando aqui fosse 7h? Vc mora onde?
Liguei quarta-feira passada @luizaparada Muito desanimada! Meu pai nem acredita mais que a cidadania sairá. Vou ligar essa semana de novo e posto aqui.
@Audrey Vai sair sim, mas é preciso ter paciência. Vale lembrar que tem conservatórias que levam mais de um ano para concluir os processos. E as conservatórias menores são sempre as mais "arriscadas", então ter o processo concluído rapidamente é questão de sorte. O normal é ter que esperar mesmo.
Pessoal... Acabo de receber e-mail de CRC Vila do Conde, informando que meu processo estaria com decisão favorável e que estaria aguardando para realizar o registro! E-mail recebido em 11/10/2018.
Liguei agora o de minha mãe e tios foram assinados ontem. Numerados em 27/02. Ela disse para eu ligar daqui a 2 semanas para pegar o número do assento. Muuuuito Feliz!!! Obrigada a todos! Vou transcrever oc asamento em Ponta Delgada!
@luizaparada, o meu foi numerado em 26/02 e também foi assinado no dia 11/10. Me parece que eles estão começando agilizar os processos mais antigos. Parabéns!
Oi gente! O processo do meu pai foi despachado favoravelmente segunda feira depois de receberem os documentos para cumprir as exigências! Muito obrigada a todos pela ajuda! Agora vou mandar a minha! Boa sorte a todos!
Gente, o processo do meu pai tbm foi concluído!! Parabéns!! Finalmente finalizaram um novo lote de processos. Agradeço a todos desse fórum pois sem vocês não teríamos conseguido! Estamos muito felizes!!
@Roberto Moura vc recebeu e-mail da CRC porque tinha mandado um antes ou eles simplesmente enviaram comunicando? Como não consigo informação pela LR, tinha pensado em mandar e-mail para lá. Qual é o endereço?
Bom Dia pessoal, Enviei meu email junto com a correspondência e me avisaram que os documentos foram recebidos na conservatoria ontem, porem hoje nao tive tempo de ligar na LR entao nao sei dizer se foi despachado, finalizado etc... Amanha tentarei ligar
Pessoal, parabéns a todos. Nossa, finalmente notícias da CRC Vila do Conde. Acho que desde 19/09 estava parado. Agora aguardar o assento, o meu levou 14 dias para ser feito, o da minha irmã foram uns 18 ou 19 dias. Acredito que até o fim do mês estejam prontos.
Pessoal, liguei hoje para consultar o processo de minha tia e a LR já me passou o número dos assentos de minha mãe e tios, Foram despachados na segunda dia 15/10 e já tenho o número dos assentos!!!
Pessoal, acabo de receber por email que processo da minha avó foi concluído! Me informaram o número do assento. Agora preciso pedir transcrição de seu casamento. Vocês sabem qual CRC é melhor para isso? Eu preciso enviar o assento ou basta informar seu número? Eles vão enviar os documentos de volta pro Brasil? Li algo sobre pedirem pelo certidões online, alguém sabe como funciona? Obrigado
Parabéns a todos, em especial a @TaikiLabao pois durante bastante tempo ficamos acompanhando juntas os processos do pai dela e meu sogro que foram numerados nas mesma época.
Parabéns @TaikiLabao que bom que a exigência foi resolvida rapidamente.
Comentários
Eu também mandei um e-mail há um tempo atrás e não tive resposta.
O processo do meu pai foi numerado em 23/2 e ainda está em análise.
@luizaparada eu fiz isso aqui no trabalho, mas é meio complicado, aguentei 45min. Vou tentar de novo outro dia, quem sabe de madrugada em casa rs (sugeriram também 5h da manhã)
@gabrielmachadors o melhor horário realmente é as 5:00 do Brasil, porque é quando abre a conservatória. No final do mês a diferença do fuso diminui em 1h e depois das eleições diminui mais 1h, quando começa o horário de verão aí no Brasil. Aí não será mais necessário madrugar pra ligar pra CRC. =]
Entendi. No caso, quando começar o horário de verão, abriria lá quando aqui fosse 7h? Vc mora onde?
Muito desanimada! Meu pai nem acredita mais que a cidadania sairá.
Vou ligar essa semana de novo e posto aqui.
Já estou com minha documentação pronta para enviar.
Acabo de receber e-mail de CRC Vila do Conde, informando que meu processo estaria com decisão favorável e que estaria aguardando para realizar o registro!
E-mail recebido em 11/10/2018.
Parabéns!! Finalmente finalizaram um novo lote de processos.
Agradeço a todos desse fórum pois sem vocês não teríamos conseguido!
Estamos muito felizes!!
Enviei meu email junto com a correspondência e me avisaram que os documentos foram recebidos na conservatoria ontem, porem hoje nao tive tempo de ligar na LR entao nao sei dizer se foi despachado, finalizado etc...
Amanha tentarei ligar
Agora aguardar o assento, o meu levou 14 dias para ser feito, o da minha irmã foram uns 18 ou 19 dias. Acredito que até o fim do mês estejam prontos.
Chega logo, leva de março! haha
O do meu pai é de 06/03 rs
Eles vão enviar os documentos de volta pro Brasil? Li algo sobre pedirem pelo certidões online, alguém sabe como funciona?
Obrigado
No momento,Ponta Delgada é a melhor opção para transcrição de casamento
Envie junto com os documentos,o e-mail que vc recebeu com o numero do assento
Caso queira pedir uma segunda via do assento,peça pelo civilonline
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Apos a conclusão da transcrição,enviam o assento para o Brasil
Meu processo do dia 27/02 também foi concluído!
Já tenho o número do assento.
Obrigado e boa sorte a todos.
Parabéns @TaikiLabao que bom que a exigência foi resolvida rapidamente.