Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1382383385387388454

Comentários

  • Então Tondela só faz atribuição para maiores?
    Estranho, obtive uma informação, de fonte portuguesa, que Tondela faz atribuição para maiores, mas o processo está levando por volta de 1 ano. Alguém saberia me confirmar se é verdade?
    Obrigada.
  • @Rose24, Tondela é balcão de nacionalidade e faz atribuição independente de ser maior ou menor de idade. Acredito que o que o @blancout quis dizer é Tondela é somente RECOMENDADO para atribuição de menores mas no momento de escrever a mensagem acabou indo sem a palavra "recomendado".
    Para maiores de idade está muito demorado o processo, para menores eles dão prioridade e o processo acaba sendo muito rápido.

    @RodrigoFernandes, nenhuma conservatória aceita processos de diferentes gerações sendo enviados em conjunto (processos que dependem um da conclusão do outro). A única exceção é para atribuição de menores de idade que, atualmente, Tondela está aceitando que a transcrição de casamento dos pais seja enviada junto com a atribuição do menor.
  • @Daniel Henriques grato, desculpe @Rose24 a idéia era te informar que o processo de atribuição de adultos em Tondela é mais moroso que a ACP.
  • Digo,
    Tondela só faz atribuição para menores?
  • @Rose24, respondido acima que não.
  • Por favor me tirem uma dúvida, só posso enviar a certidão de nascimento brasileira antes de completar 6 meses de emitida?
  • @adrianoba, Tondela aceita certidões emitidas até um ano. Essa verificação é feita na abertura do processo.
  • @Vlad pen estou enviando documentação atribuição do meu pai.Pois já fizemos por uma empresa e agora vou fazer sozinho. Em tondela eles aceitam CNH?? ...pois da minha tia a empresa enviou.Minha duvida e o seguinte.

    - CNH Tem que ser apenas copia dela aberta, autenticada simples, ou precisa apostilar?

    - no preenchimento C1 para maior, coloco CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO e número (também precisa colocar estado? Exemplo ES espirito santo?)
  • @raphael a CNH tem que ser uma cópia aberta autenticada e apostilada. No formulario 1C vc coloca no
    item 4: Doc de identificação nº ----------------
    Item 5 : Data da Emissão : ---------------------------
    item 6 : Emitido por:-------------------- ( colocar o nome do orgão que emitiu a CNH)
  • Qual esta mais rápido: Tondela ou Porto?
  • editado December 2019
    @renatocrespo ACP do Porto não exige transcrição de casamento quando o português é o declarante do filho. Tondela exige.
  • @vlad pen muito obrigado!
  • @Vlad o processo da minha avó foi feito em.tondela...o que coloco no item do formulário c1? Poia tem lisboa sei que alguns eles direcionam... nao sei o que colocar e marcar.
  • @raphaelvalerio, informe o ano e número do assento e assinale conservatória dos registos centrais.
  • @Vlad no item 4 do formulario c1 marco a opcao certidao nascimento intero teor copia.reprografica do livro e apostilada e a opcao documento fotocopia chn (enviarei para tondela).no caso do pais portugues nao marco ...mas enviarem a copia recente da atribuicao .E isso?
    Me orientem pois fico preocupado nao dar erro.
  • Amigos...estarei enviando documentos meu pai para tondela. documento de identificacao será CHN.
    A duvida e o seguinte:

    Orgao emissor CNH ??

    Detran? Ou Departamento Nacional de trânsito ? Vi muitas coisas uns dizem diferente.....alguem poderia me dar certeza.
    Grato
  • @raphaelvalerio, Departamento Nacional de Trânsito
  • editado December 2019
    @DanielHenriques...tem muitas informacoes na internet...seu processo voce colocou departamento nacional de transito?

    Desculpa a perguntas ...pois e preocupacao mesmo, pois quem assina na carteira e o chefe do Detran @Vlad pen poderia reforçar ?
  • @raphaelvalerio, eu coloquei Departamento Nacional de Trânsito, e o processo já foi finalizado, com êxito!!
  • @raphaelvalerio, meu processo fiz com RG mas nada melhor do que o relato de alguém que fez o processo com CNH, como a @Liane Alegria gentilmente fez, para confirmar.
    Quem assina a CNH é o diretor do Detran do estado emissor mas, o registro do documento, é feito pelo Denatran. Acredito que agora você fique mais seguro em preencher o 1C mesmo eu já tendo respondido , sem sombra de dúvida, na postagem anterior qual é o órgão emissor da CNH e, mesmo assim, você tenha continuado com inseguro com a resposta...
  • @DanielHenriques muito obrigado.

    Sabem me dizer o processo da minha familia todo foi feito em Tondela....no formulario c1 marco qual a opcao...no caso conservatoria...creios q alguns processos eles mandam para lisboa...
    - mando a xerox da certidao da minha avo (hoje portuguesa)para fazer do meu pai e sinalizo qual opcoes de conservatorias? Marco apenas registros centrais?
  • @raphaelvalerio

    Só Conservatória de Registos Centrais
  • Olá pessoal! Venho informar que o processo do meu avô foi concluído com sucesso. O processo foi enviado em maio/19 e concluído em dez/19. Obrigada a todos os moderadores que muito me ajudaram nessa caminhada.
  • Olá a todos! Dei entrada do dia 18/Novembro nos processos de nacionalidade por atribuição de minhas duas filhas, uma menor e outra maior. A menor foi concluída com o número do assento no dia 20/Dezembro e a maior ainda aguarda numeração do processo.
    Agradecendo a todos e parabenizando este site que presta um serviço extraordinário. Obrigado.
  • Alguém sabe informar se pra processo de filho posso enviar enviar a minha certidão de nascimento de inteiro teor sem ser por cópia reprográfica?
  • @Pedro Martins Albernaz, o processo é seu, ou seja, você é o filho? Se for, só aceitam a certidão por cópia reprográfica apostilada!!
    Agradeça aos malditos fraudadores.
  • @Pedro Martins Albernaz, as conservatórias só aceitavam certidão digitada acompanhada de uma declaração do cartório, com firma reconhecida e apostilada, justificando a impossibilidade da emissão de certidão reprográfica. Devido a diversos casos de fraudes em documentos passou e ser exigência a certidão de nascimento reprográfica.
  • PEssoal apenas para relatar que o processo da minha esposa foi aceito em Tondela sem a necessidade de transcrecer o casamento dos pais. O pai foi o declarante, pai portugues e mãe brasileira.
  • Obrigado por compartilhar sua experiência...@alandomingues... .Porém...Bom lembrar que seu caso pode ser classificado como uma exceção...Não como regra em Tondela...
    O recomendado para evitar atrasos com exigências é sempre atualizar o estado civil do cidadão Português transcrevendo o casamento antes de dar início ao processo de Atribuição do filho...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.