Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1381382384386387454

Comentários

  • Pessoal, um duvida:

    agora que Tondela não recebe mais atribuição de menor + transcrição de casamento, será que consigo enviar o processo do meu filho menor sem transcrever o casamento ?

    Ele nasceu em 2011. Nessa data eu e o pai dele eramos solteiros. Nos casamos apenas esse ano, em 2019. Ou seja: em todos os documentos do meu filho, eu e o pai dele somos solteiros, e nenhum de nós mudou o nome após o casamento.

    Será muito arriscado fazer dessa forma ?
  • editado November 2019
    @Heloiza envie a sua transcrição de casamento e atribuição do filho menor em envelopes separados dentro de um envelope maior.Nao envie somente atribuição do menor sem fazer a transcrição de casamento.
  • Li várias páginas do tópico, mas ainda estou confusa...
    Tondela está instruindo a não enviar transcrição de casamento com atribuição de filhos, procede?
    No meu caso, preciso transcrever meu casamento com meu marido (português por atribuição) e fazer a atribuição da nossa filha de 3 anos (para no futuro solicitar a minha nacionalidade por casamento), pensei em mandar para Tondela pq até então pensava que podia mandar tudo junto e achei que estava mais rápido que ACP (para menores).
    Outra opção seria mandar a atribuição da nossa filha pra ACP e fazer a transcrição pelo consulado de Santos, já que de qq forma vamos ter que solicitar CC e passaporte por lá.
    O que vocês sugerem?
  • @Eomine...
    A informação atualizada é que Tondela continua a aceitar...(Por enquanto)...Transcrição + Atribuição do filho menor de idade...
    **Veja mensagem InBox...

    Quanto ao seu questionamento sobre qual a melhor opção...Creio que seja mesmo uma decisão pessoal que deve ser tomada levando em conta todas as informações disponíveis aqui no Fórum...
  • Alguém tem alguma informação sobre os processos de junho? Obg
  • Boa tarde, informo que o processo (80.xxx/2019) da minha filha (menor) enviado para Tondela em 18/09/2019 foi feito o Assento de Nascimento hoje. Processo Terminado. Mais uma portuguesa na familia
  • @NiltonHessel Boa tarde, tenho uma amiga que é esposa de português, mas não tem transcrito o casamento na certidão, e está iniciando o processo de cidadania do filho menor (17 anos). Saberia informar se poderia enviar a documentação do pedido de cidadania e a certidão de casamento para transcrição no mesmo processo ?
    Saberia dizer se seria possivel iniciar o processo de pedido de cidadania para o filho sem a transcrição do casamento?
  • @jbsergio, as ultimas informações que temos é que Tondela ainda aceita processo de transcrição de casamento junto com atribuição de menor de idade.
    No caso de pai português, casado com mãe estrangeira e sem ser feita a transcrição do casamento é possível a atribuição do filho, mas somente pelo ACP. Tondela e outras conservatórias vão exigir a transcrição.
  • @jbsergio...

    Sua amiga é casada com o Português...Tem Certidão de Casamento no Brasil...?

    Como escreveu o @Daniel Henriques...Se o Pai Português for o declarante na Certidão de Nascimento do filho...A melhor opção é enviar a Atribuição para o ACP....Não exigem a Transcrição de Casamento...

    Se optar por Tondela terá que montar dois processos e enviar juntos...Transcrição do Casamento + Atribuição do Filho menor...
  • @VladPen a minha duvida surgiu logo após ler o seu comentário do dia 31/10, de que Tondela não estava mais aceitando atribuição de menor + transcrição de casamento junto.

    Se essa informação ja caiu, então vou voltar com o plano anterior.

    Obrigada!
  • Opa só pra atualizar aqui que o processo dos meus filhos (2 menores) foi concluído.

    Recebido em Tondela: 03/09/2019
    Registro concluído em: 13/11/2019
  • Boa tarde processo do meu filho menor concluido hoje, com emissao de registro, chegou 22/09 concluiram a transcrição do casamento em 30/10 e hoje concluiram a atribuição, muito feliz, so tenho a agradecer a cada um de voces, hoje termino minha saga hahahaha, comecei pela atribuição da minha mae, casamento dela, minha atribuição, meu casamento e agora do meu filho. Muito obrigadaaa de coração.
  • @maira lima...
    Parabéns pela conclusão do processo do Filho...
    Obrigado por compartilhar aqui a informação...
  • aonde encontro o endereco de tondela para enviar a transcricao de casamento + atribuicao de menor?
  • @tatiis, para envio do Vale Postal (120 euros para a transcrição, atribuição de menor é grátis):
    • IRN, IP
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 – Tondela
    Para envio dos documentos:
    • CRC de Tondela
    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 – Tondela
  • Boa tarde !
    O pedido de atribuição da minha filha menor , chegou a Tondela dia 08/10/19 , agora aguardo o andamento do processo.
    Não estou acompanhando pelo site pois ,envie email solicitando o número do processo ainda não tinha numeração, a resposta que obtive foi que o processo seria concluído em 2 a4 meses. Vou aguardar.
  • Olá, o processo da minha filha chegou no dia 18/10 foi registrado dia 27/11 esta no estagio de analise. Eu estou agendado para o dia 23/12 será que ate lá sai o assento? ela é menor de idade.
  • @dbarraqueiro acho muito difícil o processo da sua filha ficar pronto antes de 23/12.
  • @Vlad Pen, vou acompanhando pelo, assim que sair mando noticias aqui, para outras pessoas terem uma ideia de prazo.
  • @Vlad Pen, bom dia. Acabei de acessar o processo da minha filha e foi concluído no dia 02/12. Então dia 23/12 vou conseguir dar entrada no cartão cidadão dela.....
  • Apenas para seguir com os dados que havia postando anteriormente.

    Olá, o processo da minha filha chegou no dia 18/10.
    Foi registrado dia 27/11
    O processo foi finalizado no dia 02/12.
  • @dbarranqueiro boa sorte e parabéns ter conseguido que o processo de sua filha fosse concluído em tempo hábil.
  • olá pessoal!
    Tondela só faz atribuição para menores?
    Grata.
  • @Rose24, não só faz como é o local mais rápido uma vez que eles dão prioridade para esse tipo de processo .
    Veja as instruções em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao
  • Boa tarde a todos .
    O processo de atribuição da minha filha menor .foi concluído com êxito.
    Dei entrada dia 08/10/19 e sexta feira dia 06/12/19.. obtive a informação por email com o número do assento.
    Já estava concluído com assento .tudo feito via correio e no registo de tondela.
    Agora vou fazer o da minha esposa.
    Obrigado a todos do forum.
    E importante trocarmos informações.
    JHSBASTOS
  • Boa tarde, alguém poderia me ajudar com uma dúvida.

    Minha mãe é filha de português, preciso dar entrada no processo dela, depois dar entrada na transcrição de casamento e depois dar entrada no meu processo... Enviando para Tondela eu posso enviar tudo isso de uma vez ? ou é melhor fazer por partes ?

    Muito obrigado.
  • @RodrigoFernandes Tondela é somente para atribuição de menores e se os pais do menor ainda não transcreveram o casamento também.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.