Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

17374767879661

Comentários

  • Gde @Soldier!

    MUITOS PARABÉNS!!!!

    APROVEITE ESSE MOMENTO ESPECIAL!!!

    Abraços
  • MauricioCoutoMauricioCouto Member
    editado November 2019
    @soldierE, parabéns!
    @Mi Bastos, não hesite. Envie por DHL.
  • @MauricioCouto, vou fazer isso. Obrigada.
    @soldierE, Parabéns!!!! Que massa!
  • @soldierE
    Parabéns!!!!! Ótimo que deu tudo certo. Imagino a sua felicidade. Eu vou cobrar a taça de vinho em Lisboa!! Ainda comemoraremos pessoalmente essa conquista.
    Até que depois que você conseguiu o horário na Conservatória não demorou muito.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Alguém poderia me passar o link da planilha
  • @Mtrin claro que sim estarei aqui à vossa espera
  • @boas pessoal aqui está o meu relato mais uma vez quero agradecer a todos vocês pelas informações dadas,dúvidas tiradas comecei o processo em setembro de 2017
    Fiz tudo sozinho com a ajuda do meu avô ainda vivo
    Os laços apresentados por mim foi a residência legal cá em Portugal,anexei a minha certidão de batismo onde fui batizado numa paróquia catolica na minha área de residência,o meu historico escolar cá em Portugal,a minha carta de conducao,assento de nascimento do meu filho,O meu contrato de trabalho,os comprovativo de irs, numero de contribuinte e da segurança social,anexei tudo que indica que estou intrigado na sociedade,O meu processo ficou em análise desde dezembro de 2018 até julho deste ano quando o processo caiu em exigência,Eu cumpri com a exigencia no dia 26 de julho onde eles pediram uma cópia apostilada do meu passaporte, no dia 1 de Agosto a senhora conservadora deu pareceu então segue para MJ não sei qual dia, liguei para linha registos soube que o MJ ja tinha dado o parecer do processo foi reconhecido a minha ligação efetiva com a comunidade foi dado o parecer no 23 de Agosto do MJ,No dia 7 de outubro a conservadora deu parecer final no dia 9 de outubro me foi enviado um email com o despacho do meu processo,assim me dirigir na conservatória do registo civil perto da minha área de residência, eles marcaram para o dia 7 deste mês,eu compareci no dia 7 na hora marcada pela funcionária então assim eu fiz a minha declaração de nascimento após feito a declaração a funcionária me deu uma cópia onde tinha o número da minha declaração de nascimento,logo a seguir enviei um email para a conservatória dos registos centrais a informar que eu já fiz o ato da declaração de nascimento e o número que foi atribuído,ontem fui ver no site que tinham atualizado o meu processo por felicidade encontrei as 7 bolinhas verdes e com a seguinte mensagem processo deferido e o respetivo registo português criado fui uma grande alegria
    Agora vou fazer o cartão de cidadão
  • @thaluama,
    A nossa planilha é participativa, mas ela é fechada. Toda segunda feira as atualizações são publicadas.
    Se você tem interesse de participar é só fornecer os dados aqui.
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1GiJzSZoeqV_JSQJBp5aOTSr8W8K92prkHQAWVda1hXg/htmlview
    Última publicação na página 76.
    Bem vinda!!!!
  • Bom dia,

    O meu processo passou para a bolinha 4. Ficou quase dois meses na bolinha 3, caso alguém se interesse em saber.
    Obs: E só para completar a planilha, a data de numeração do processo foi 11/2/19, a mesma data da entrada.

    Sigamos com paciência e otimismo.
    Obrigada !
  • @Ana_Reis,
    Esse processo faz com que procuremos dentro de nós uma paciência infinita. Só com calma e otimismos seremos vitoriosos.
    Boa sorte!!!!!
  • Olá @Ana_Reis,

    Já atualizado na planilha,

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1GiJzSZoeqV_JSQJBp5aOTSr8W8K92prkHQAWVda1hXg/edit?usp=sharing

    E estará atualizado na próxima publicação.
    Muito Obrigado por nos informar sobre o andamento do seu processo.

    Obrigado.
  • Bom dia!
    Meu processo voltou para a fase 3 no site. Agora é esperar a carta informando a exigência, é isso?
    A boa notícia é que o processo saiu da pilha de espera.
    Estamos caminhando agora!!
  • editado November 2019
    @Ana...
    Consta no site a informação da "Notificação de Exigência"...?
    Se sim...Pode tentar se adiantar ligando na Linha Registos e perguntando especificamente sobre a Exigência...
  • Bom dia pessoal!!!
    Hoje o processo de minha mãe também caiu em exigência!!! Estou igual a @Ana Araujo... saiu da pilha de espera!!! Ufa!!
    Segunda vou ligar para Portugal e saber qual a exigência, mas acredito ser o documento desatualizado de ligação afetiva, afinal já tem 18 meses!!! Fé!!!
  • Está constando no site "O seu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas."
    Com certeza ligação efetiva! Pedir para o clube atualizar o documento.
  • Bom dia,

    O meu processo ficou apenas DOIS DIAS na fase 4 e voltou para a fase 3. Eita ! rsrs
    Mas não consta nada sobre exigência no texto informativo. A mensagem é a mesma de sempre "O seu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas."

    Quando cai em exigência a mensagem costuma mudar ?
  • @Nilton consta apenas a informação padrão da fase 3, da mesma maneira que @Deneise
  • Olá. Que decepção. Meu processo é de jan/2018. (32XXX/18). Depois de 4 meses na bolinha 4 do site de acompanhamento, voltou para o item 3. Que fazer? Devo ligar para saber o que está acontecendo?
    Alguém poderia me ajudar?
  • editado November 2019
    @Joana Senger, respondido na sua outra postagem, por favor não repita a mesma pergunta em diversos locais do fórum. Aguarde um pouco pela resposta.
  • Olá - o meu processo que é de Outubro de 2018 (71XXX/2018) também ficou 3 meses na fase 4 e agora voltou para a fase 3.

    Olhando o número de pessoas que passaram pelo mesmo nesses últimos 2 dias, me leva a crer que foi alguma atualização no sistema ou nas definições e tudo está num novo patamar. Não acho que olharam os processos ou que caiu em exigência.

    Sinceramente, o acompanhamento ainda é bastante básico - esse sistema mal contém informações apuradas - pula fases, anda, volta, etc. Não é assim "informatizado". Processos informatizados possuem códigos de barras ou QR nos formulários e cada vez que a pessoa vai analisar ela digitaliza esse código, normalmente isso manda e-mail para o interessado. Aqui é clara a necessidade de edição manual, com seus erros e acertos, e impactos em cada atualização de TI que deixa o sistema fora do ar. É novo, está em testes...um dia chegamos lá. Já é muito melhor que só ter o telefone.

    O importante é termos claro que os processos levam 2 anos e esperar esse tempo. Se chegou aos dois anos e não mudou nada - aí vale o acompanhamento mais detalhado ligando lá, conversando, etc.
  • Ola, concordo com o Projeto Bigode, parece ter havido uma atualização, meu processo também voltou hoje para a Fase 3, dei entra em Dez/17...agora aguardar a exigência.
  • Pessoal...Quando o processo cai em exigência...A informação é explícita...!!!

    "...O seu processo não está completo, tal como foi notificado. O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.
    Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento liminar..."

    Ou seja...No caso de vocês que tiveram o processo retrocedendo da bolinha 4 para a 3...Recomendo que verifiquem com atenção o que efetivamente aparece escrito abaixo das bolinhas no site do MJ Português...

    Vale o que está escrito mais do que as bolinhas...!!!
  • O meu também voltou para a fase 3....
  • E está escrito:
    " O seu pedido está a ser verificado e aguarda informação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Polícia Judiciária, do Registo Criminal Português, de consulado e/ou de outras entidades externas. "
  • Pessoal, aconteceu-me o mesmo hoje.. Consegui falar com alguem na linha de registos e disseram-me que e uma falha do sistema. Foi incorretamente atualizado para miles de casos.
  • @nilton e @Katcuddler obrigada pela ajuda!!
    Vamos aguardar... vida que segue
  • @Adriano França quanto tempo tinha sua carta da Associação qdo vc mandou? Alguns anos?
  • Pessoal
    Depois de 2 meses na fase 4
    Hoje voltei para a fase 3

    Com a mensagem igual a do @mauríciocouto

    Espero que seja sinal que os processos estão andando.

    Mas enquanto isso,o que vcs aconselham fazer?
    Aguardar mais uns dias ou tentar entrar em.contato com a Linha de Registos?
  • @CAAG, erro de atualização no sistema como informado pelo @Katcuddler em
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/209900/#Comment_209900

    @Pessoal, lembrem que o sistema de acompanhamento de processos online está em fase de testes. Durante essa fase é normal e esperado que aconteçam alguns problemas.
  • @Daniel Henriques muito obrigado!
    Seguiremos acompanhando por aqui.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.