Processos de conversão para netos já naturalizados

1282931333448

Comentários

  • @Vlad e na fase 3. Consulta a entidades externas, quanto tempo leva?
  • @Maiza pode ser de 2 a 3 meses
  • @Vlad Obrigada!
  • @Fernando
    O processo da minha mãe entregue em 10/2018 foi para fase 4 em 06/2019 e ainda continua na mesma...portanto já vai para 4 meses a espera...
  • O meu entregue em 03/09/2018 - está na fase 4 faz 5 meses, é relativo o tempo
  • @RonnyPaulo

    Errei a data foi enviado em 06/09/2018 e recebido em 10/09/2018 e esta na fase 4 desde de junho 2019...põe relativo nisso
  • Processo finalizado! E recebimento da senha pela civilonline. Assento em mãos, agora iniciar processo da cidadania das filhas. Obrigado a todos que me orientaram,
    especialmente ao Vlad Pen e a Márcia. Boa sorte a todos.
  • @Waldo parabéns e boa sorte.
  • @Mario e @RonnyPaulo. Pelas informações que tive ao dar entrada seriam 2 anos. Achei que de abril ate outubro já estar na fase 4 é muito rápido. Recebi a senha na semana passada, não sei quanto demorou nas outras fases.
  • Boa tarde amigos!!

    Passo por aqui para informar que agora eu já também sou um cidadão português. Meu processo demorou menos de 15 dias (isso mesmo, 15 DIAS) desde a entrada ao registro do assento.

    Após a convolação da minha mãe, em meio de setembro, juntei minha papelada para dar entrada no meu processo. O processo foi feito presencialmente, uma vez que estudo cá. Antes de dar entrada procurei algumas conservatórias, conversei com alguns conservadores e decidi por uma em que senti confiança que aceitariam minha urgência- tal como foi.

    Não vou citar aqui o nome desta conservatória, pois a mesma não tem a estrutura de receber milhares de processos. Fiz todo o meu processo sozinho. Só que gostaria de falar que é possível sonhar, é possível ir atrás, mesmo sozinho. Basta acreditar e ter persistência.

    Gostaria de salientar, no entanto, que dificilmente alguém conseguiria o mesmo que eu enviando pelo correio. Afinal foram idas em diferentes conservatórias e conversas com diferentes conservadores. Os processos só aumentam a cada dia e os funcionários estão todos sobrecarregados. Mas mesmo assim , ao menos os que eu conheci, sempre foram muito solicitos e transparentes- apesar de toda a dificuldade do trabalho em função de recusos financeiros e humanos.

    Fica aqui meu abraço. Obrigado por todos pelas inúmeras conversas trocadas e pela parceria.
    Vou dar entrada no processo da minha irmã e depois só vou mexer com isso quando tiver filhos rs

    Novamente, um abraço. Nunca percam a esperança, pois sua notícia feliz chegará logo. Basta ter força e vontade, que tudo é possível- mesmo sozinho!!!
  • @Fernando, o meu também dei entrada em 10/2018 e está na fase 4 há 06 meses. Que demora! Quero fazer a nacionalidade da minha filha logo.
  • @Everton..coloca o estado civil atual.
  • editado November 2019
    Passando por aqui para informar que depois de 1 ano e 3 meses de espera saiu a CONVOLAÇÃO do processo do meu pai!!
  • @Franciane...

    Parabéns por mais essa etapa concluída...
    Obrigado por compartilhar aqui as informações...
    Isso nos ajuda muito a compreender como as coisas estão caminhando por lá...

    15 meses me parece um prazo **bastante razoável para uma conversão...

    **(Nas condições atuais dos Registos em Portugal)...
  • Olá a todos, o processo de convolação da minha sogra foi aprovado e agora diz que "aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."
    O processo foi recebido na conservatória em 07/08/2019 e hoje ao consultar o site está como aprovado, sendo então concluído em 3 meses.
    Gostaria de saber como podemos ter acesso ao registro (certidão) após ser criada. Vi algo sobre civilonline e queria saber se funciona bem, ou se ela irá receber o registro pelos Correios.
    Agradeço a cada um do fórum que sempre nos auxiliou com todas as dúvidas. Obrigada.
  • @Cristiane Albegaria, após a criação, o registo chega em casa uns 15 dias após. Se precisar da certidão antes, peça pelo civil online, que chega no máximo no dia seguinte. Custa 10 euros!
  • @Liane Alegria, obrigada pelo retorno. A certidão pelo civilonline nos seria enviada pelos Correios? Ou é apenas eletrônica?

  • editado November 2019
    @Cristiane...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Eletrônica...Você recebe uma chave numérica para abrir o arquivo na própria página do civilonline.pt...A Certidão fica disponível por 6 meses e você pode imprimir quantas vias desejar durante esse período...

    No link tem a discussão sobre esse tema...

    IMPORTANTE...:

    "...Olá a todos, o processo de convolação da minha sogra foi aprovado e agora diz que "aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."..."

    A fase de seu processo NÃO É aquela em que já se encontra disponibilizada a Certidão pelo civilonline.pt...

    Veja que tem pessoas nessa fase a 6 meses sem que o site tenha indicado "PROCESSO FOI FINALIZADO E JÁ FOI CRIADO O REGISTO PORTUGUÊS"...!!!

    Você só terá como ter Nº do Assento e/ou Certidão pelo civilonline.pt DEPOIS do Registo ter sido gerado em Portugal...Antes não...!!!
  • Oi Nilton. Obrigada pelo retorno.
    Eu sei que o registro estará disponível apenas quando tudo estiver como finalizado.
    Estou apenas buscando informações de como seria o acesso ao registro, além do que, só buscaria por ele após ter o Nº.
  • @Cristiane...
    Uns anos atrás a gente recebia uma cópia do Assento junto com a fatura por correios...Com a criação do civilonline.pt isso deixou de acontecer...Agora só mandam a fatura...
    Podemos imaginar o motivo...Basta ver a quantidade de processos em andamento...Multiplique por $ 10,00 euros...(O preço de cada certidão pelo civilonline.pt)...

    Nesse ponto em que seu processo está...O que você tem a fazer é consultar o site do MJ Português de vez em quando...Assim que seu processo mudar para a fase final...A informação á muito clara... "...Seu processo foi concluído e já foi criado o Registo em Portugal..." Ou algo do tipo...Quando essa informação surgir pode entrar no site do civilonline.pt e solicitar sua Certidão sem problemas...É super simples de fazer...!!!
  • Ótimo Nilton, espero que seja concluído logo.
    Meu esposo está ansioso para iniciar o processo dele, está apenas aguardando a conversão da mãe dele ficar pronta. Mas dá um alívio tão grande em só saber que foi aprovado..Ufa.....Não imaginávamos que seria tão rápido.
    Espero que o registro também seja.
  • Bom dia. Como estão os andamentos dos processos? Alguém com processo empacado?
  • má noticia hoje, o processo de minha mãe voltou para fase 3 !
  • @Nilton Hessel, obrigado! pelo visto ontem foi o dia de voltar muitos processos para fase 3, com certeza algum erro de sistema.
  • ggomesggomes Member
    editado November 2019
    Oi Pessoal, boa tarde!

    Meu processo pulou da fase 5 (que está verde agora) para a fase 7 (que está marrom) é normal pular a fase 6 (Decisão sobre a atribuição ou não da nacionalidade) ??
  • @ggomes..sim é normal
  • Obrigado Vlad!
  • @Nilton Hesse, obrigada!
  • Bom dia, o pedido da minha mãe estava na bola 4. Ontem fiz uma consulta e a mesma retornou para a bola 3. Alguém já passou por isso, alguma exigência ?

    Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.