Também tenho a mesma dúvida que eduardofranco1979 - "Alguém tem conhecimento de algum pedido de convolação onde o português naturalizado utilizou a identidade brasileira e não o CC ou Passaporte Português?".
Senhores Estou tentando acompanhar o processo de convolacao de minha mãe Carmen Duque, que demos entrada em nov/2018. Qual o site que posso acessar para acompanhar esta evolução??? Tenho que informar o numero do processo??? Grato
Caros amigos, é com satisfação e felicidade que informo a conclusão do processo do meu pai. Demos entrada com pedido presencialmente na conservatoria de Lisboa no dia 18/12/17 e foi concluido hoje 08/08/19. Força! Espero que os demais amigos tambem possam receber a notificaçao em breve! Temos de ser pacientes e perseverantes! Agora eu e minha irmã daremos continuidade com as seguintes etapas para obter nossa cidadania. Algum amigo do fórum saberia dizer em qual lugar de Portugal o processo de cidadania esta a caminhar mais rápido? Pelo que sei o AC Porto é o mais indicado. Desde já, muito obrigado a todos.
Para fazer a convocação para originária de portugueses naturalizados ainda é só na CRC de Lisboa?
Outra dúvida, uma vez realizado o pedido de atribuição da nacionalidade de quem já é português naturalizado e ela sendo deferida, a averbação no assento de nascimento é automática ou o português ainda vai precisar requerer?
Bom dia, estou acompanhando o processo de convolação da avó do meu companheiro, ela recebeu o seguinte e-mail : O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.
Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 13/08/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo. Tenho uma dúvida: quando é concluída a convolação é gerado um novo número de certidão eletrônica de nascimento ou é averbado na certidão anterior? O casamento dela já foi averbado também, tudo consta nessa certidão eletrônica de nascimento ou existe um outro número de certidão para essa averbação de casamento? Agradeço desde já a atenção de todos! Ps- o pedido de convolação foi iniciado presencialmente na CRC Lisboa, em 27/4/2018. Boa sorte a todos os futuros portugueses!
Quanto ao processo da Avó...Cuja notificação de conclusão já está a caminho do endereço informado no formulário de requerimento da Nacionalidade Portuguesa dela... Ao final do processo de conversão da Nacionalidade Portuguesa...Também tratada como "Convolação"...A informação sobre a alteração da Nacionalidade Derivada...(Aquisição)...Para a Nacionalidade Originária...(Atribuição)...É anotada no Assento de Nascimento original na forma de Averbação/Averbamento...
Referente ao registo do Casamento...Após a conclusão da Transcrição do Casamento...A anotação também entra como Averbação/Averbamento no Assento de Nascimento Original...Porém também é gerado um Assento de Casamento que é enviado para o endereço do requerente após a conclusão do processo... Também será possível obter o Assento de Casamento pelo civilonline.pt mediante o pagamento de 10,00 euros...
Oi pessoal, TERMINADO! O meu processo de Conversão(Convolação) finalmente foi terminado pela CRC Lisboa. O Interessante é que até o dia 09/08/2019 constava em análise(bolinha verde no nº3), pulando nesta data para a bolinha verde de nº5. O Site do IRN ficou fora do ar até ontem, sendo que hoje, ao pesquisar, consta a bolinha verde no nº7,TERMINADO. Início: 31/03/2018; Término: 13/08/2019 Tempo de duração do Processo: 17 meses Neste dia e nesta hora de imensa alegria, agradeço à todos os Moderadores e participantes do Forum, pois os comentários foram de fundamental importância para que o Processo tivesse êxito! Força, Fé e Esperança a todos que estão na espera da conclusão dos seus Processos! Um abraço!
Uau...!!! Duas postagens sobre finalização de processos de conversão da nacionalidade em poucas horas...!!! Parece que as coisas começaram a caminhar em Lisboa...Espero que continue assim...!!!
Parabéns Marco pelo êxito no seu processo de convolação , oque acho estranho e a data de entrada 31/03/2018 , o meu processo e de 07/02/18 e estou na fase 4 bolinha vermelha . Acredito que deve estar uma bagunça irn . Temos que tomar cuidado para que não percam nossos documentos. Tudo de bom p vc e aproveite a nova nacionalidade.
@Nilton Hessel não houve nenhum pedido de prioridade. A requerente é idosa (83 anos), mas creio que grande parte também seja. Demos entrada pessoalmente em Lisboa, não sei se isso adiantou um pouco as coisas... demorou 15 meses.
Não acredito que o fato de dar entrada pessoalmente possa adiantar alguma coisa em relação a prazos de conclusão @Princia... Mas é bom saber que os prazos de conclusão desses processos de conversão da Nacionalidade estão diminuindo...Tomara que essa tendência continue...
@VladPen o processo do meu avô é de dezembro/2017 , fase 4 ,às vezes acho que a bolinha é marrom às vezes laranja escuro haha , talvez na primeira semana de setembro eu solicite o assento dele para ter certeza que foi ou não finalizado
Prezados , é com uma tremenda alegria que comunico a conclusão da convolacao do meu avô , enviamos os documentos em dezembro/2017 , não sei exatamente quando foi numerado e hoje foi concluído , quero agradecer todos os moderadores e participantes do fóruns, sem a ajuda de vocês eu não estaria celebrando uma vitória hoje , estou esperando apenas ser criado o registo na certidão dele , agora irei tirar o da minha mãe e depois finalmente o meu , alguém sabe qual CRC está mais rápido para atribuição?
Parabens Sergio! Sobre a atribuição, fui ontem mesmo 21/08 a AC Porto com meus documentos para dar entrada no pedido e foi me informado que esta com um prazo de 4 a 5 meses. Saí de lá satisfeito pois meu processo ja foi numerado e estou com meu numero para acompanhar o processo de atribuição online.
Parabéns Sérgio mas uma vitória para o inscritos no fórum e aos que possuem processo de convolação. Este resultado nos dá animo para aguardarmos os nossos. O meu processo e de fevereiro de 2018 está se aproximando.
Obrigado pessoal , alguém sabe informar quanto tempo em média a averbação no assento do meu avô será criado? Pela empolgação de ontem , solicitei a certidão dele pelo civil online e não consta a averbação ainda
O problema é que nesses tempos de turbulência por conta das greves fica difícil prever...Sem contar que ainda vai levar umas semanas para que os quadros de pessoal voltem á "normalidade" após as férias de verão...Há relatos de processos de Atribuição finalizados há 6 Meses...E ainda não tiveram os Assentos gerados...
Comentários
Alguém sabe responder???
Estou tentando acompanhar o processo de convolacao de minha mãe Carmen Duque, que demos entrada em nov/2018. Qual o site que posso acessar para acompanhar esta evolução??? Tenho que informar o numero do processo???
Grato
L uiz Duque
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15339/novo-site-para-acompanhamento-processos-de-nacionalidade/p1
Força! Espero que os demais amigos tambem possam receber a notificaçao em breve! Temos de ser pacientes e perseverantes!
Agora eu e minha irmã daremos continuidade com as seguintes etapas para obter nossa cidadania.
Algum amigo do fórum saberia dizer em qual lugar de Portugal o processo de cidadania esta a caminhar mais rápido? Pelo que sei o AC Porto é o mais indicado.
Desde já, muito obrigado a todos.
Para fazer a convocação para originária de portugueses naturalizados ainda é só na CRC de Lisboa?
Outra dúvida, uma vez realizado o pedido de atribuição da nacionalidade de quem já é português naturalizado e ela sendo deferida, a averbação no assento de nascimento é automática ou o português ainda vai precisar requerer?
Leia a postagem imediatamente anterior á sua...
Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 13/08/2019, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo. Tenho uma dúvida: quando é concluída a convolação é gerado um novo número de certidão eletrônica de nascimento ou é averbado na certidão anterior? O casamento dela já foi averbado também, tudo consta nessa certidão eletrônica de nascimento ou existe um outro número de certidão para essa averbação de casamento? Agradeço desde já a atenção de todos! Ps- o pedido de convolação foi iniciado presencialmente na CRC Lisboa, em 27/4/2018. Boa sorte a todos os futuros portugueses!
Quanto ao processo da Avó...Cuja notificação de conclusão já está a caminho do endereço informado no formulário de requerimento da Nacionalidade Portuguesa dela...
Ao final do processo de conversão da Nacionalidade Portuguesa...Também tratada como "Convolação"...A informação sobre a alteração da Nacionalidade Derivada...(Aquisição)...Para a Nacionalidade Originária...(Atribuição)...É anotada no Assento de Nascimento original na forma de Averbação/Averbamento...
Referente ao registo do Casamento...Após a conclusão da Transcrição do Casamento...A anotação também entra como Averbação/Averbamento no Assento de Nascimento Original...Porém também é gerado um Assento de Casamento que é enviado para o endereço do requerente após a conclusão do processo...
Também será possível obter o Assento de Casamento pelo civilonline.pt mediante o pagamento de 10,00 euros...
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/
Uma pergunta...Houve alguma solicitação da parte de vocês para que esse processo fosse tratado com prioridade...?
O meu processo de Conversão(Convolação) finalmente foi terminado pela CRC Lisboa.
O Interessante é que até o dia 09/08/2019 constava em análise(bolinha verde no nº3), pulando nesta data para a bolinha verde de nº5.
O Site do IRN ficou fora do ar até ontem, sendo que hoje, ao pesquisar, consta a bolinha verde no nº7,TERMINADO.
Início: 31/03/2018;
Término: 13/08/2019
Tempo de duração do Processo: 17 meses
Neste dia e nesta hora de imensa alegria, agradeço à todos os Moderadores e participantes do Forum, pois os comentários foram de fundamental importância para que o Processo tivesse êxito!
Força, Fé e Esperança a todos que estão na espera da conclusão dos seus Processos!
Um abraço!
Uau...!!!
Duas postagens sobre finalização de processos de conversão da nacionalidade em poucas horas...!!!
Parece que as coisas começaram a caminhar em Lisboa...Espero que continue assim...!!!
Acredito que deve estar uma bagunça irn .
Temos que tomar cuidado para que não percam nossos documentos.
Tudo de bom p vc e aproveite a nova nacionalidade.
Obviamente havia lido a anterior, por isto postei no dia posterior.
Mas é bom saber que os prazos de conclusão desses processos de conversão da Nacionalidade estão diminuindo...Tomara que essa tendência continue...
Sobre a atribuição, fui ontem mesmo 21/08 a AC Porto com meus documentos para dar entrada no pedido e foi me informado que esta com um prazo de 4 a 5 meses.
Saí de lá satisfeito pois meu processo ja foi numerado e estou com meu numero para acompanhar o processo de atribuição online.
O meu processo e de fevereiro de 2018 está se aproximando.
O problema é que nesses tempos de turbulência por conta das greves fica difícil prever...Sem contar que ainda vai levar umas semanas para que os quadros de pessoal voltem á "normalidade" após as férias de verão...Há relatos de processos de Atribuição finalizados há 6 Meses...E ainda não tiveram os Assentos gerados...
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/205350/#Comment_205350