Transcrição de casamento por Ponta Delgada

13567256

Comentários

  • @Carvalhomari,

    tanto faz. Como estão casados, pode marcar um ou outro, que aparecerá a mesma coisa.
    Tive a impressão que já lhe falei isso antes....
    Achei. Foi em 12 de março...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/40847/#Comment_40847
  • carvalhomaricarvalhomari Member
    editado March 2016
    me desculpe pelo lapso marcia, é q o comentário estava como rascunho e pensei nao ter enviado, mas obrigada novamente
  • @Carvalho mari,

    Ah! Fiquei feliz que a minha memória não está tão ruim, quanto eu pensava que estava! :)
  • @carvalhomari

    Tenho a impressão que não faz diferença.
  • Só pra comentar, demorou exatamente 1 mês pra concluírem a transcrição.
  • Olá boa tarde. Alguém poderia me mandar o link para baixar o formulário para transcrição de casamento?
    Desculpem por pedir, mais já procurei aqui de todo forma.
    Grato.
  • Obrigado @Wesley Prado.
  • Minha duvida é:

    Eu estou indo morar na inglaterra... o meu esposo vamos pedir o family permit, ainda assim é realmente necessário transcrever o casamento?

  • @Láh,

    neste caso, sim.
    Se vai morar fora, para pedir o family permit, tem que provar que vcs são uma família.
  • Para a transcrição de casamento no caso da minha mãe ela que vai solicitar, eu preciso enviar copia autenticada do RG do meu pai também?
  • @Láh Martins,somente o RG autenticado do solicitante.No caso,sua mãe.
  • Pessoal, eu tenho a 2 via da certidão de nascimento do meu esposo que tiramos esses dias, sera que podemos usar ela para transcrever nosso casamento? Pois para pedir uma de inteiro teor tem que enviar o requerimento reconhecido firma para o forum de campo grande para eles autorizar fazer isso.
    Se puder, sera que o consulado reconhece 2 via da certidão também? Ou apenas de inteiro teor?
  • No email que eles enviaram de ponta delgada com os documentos necessários para transcrever o casamento só diz:
    Certidão de nascimento do nubente, legalizada no consulado português.

    Não esta especificando que é de inteiro teor.
  • @Lah,

    para processos em Portugal, somente certidões de inteiro teor, então, a que vc possui do seu marido, não é viável.
    Terá que ser de inteiro teor, com a firma reconhecida do notário que a assina e legalizada pelo consulado.
  • Só pra manter o povo atualizado, também mandei o processo de minha mãe para Ponta Delgada e não tinha sido numerado, ainda. Vou torcer para levarem o mesmo tempo que levaram com o processo da Laís Tomaz. Se for só um mês de espera, tô satisfeito! Mas me disseram que mandam a certidão pelo CTT (correio) para nós. Foi assim com você, @Laís Tomaz?
  • me ajudem? o que preencher no requerimento "" residencia habitual? "" onde eles moram atualmente? Brasil?
    e em naturalidade é a freguesia onde nasceram certo?
  • Bom dia @Aline,

    Residência onde moravam na época do casamento, normalmalmente é citada na certidão.
    Naturalidade: Cidade onde nasceram.
  • Pessoal tenho 2 dúvidas:

    1º) Na parte (Se um dos nubentes for estrangeiro)

    Residência à data da celebração:
    O nubente: Coloco a residência onde morava ou nome do nubente?
    A Nubente: Coloco a residência onde morava ou nome da nubente?
    Primeira residência conjugal: …..…………………

    2º Na parte dos declarantes, deixo em branco ou coloco o nome dos 2 nubentes?

    Obrigada desde já pelos esclarecimentos
  • 1) sim , coloca a residência dos nubentes que aparece na certidão de casamento inteiro teor .
    2) Declarante necessário 1 pessoa para assinar geralmente o português que recebeu atribuição.
  • Colegas, pesquisei e vi as postagens aqui sobre documentação repetida e fiquei com uma dúvida, pois enviarei os pedidos de atribuição e transcrição do MEU casamento no mesmo pacote para PD. Como para a transcrição do meu casamento eu precisaria do meu número de assento, eles mesmos lá em Ponta Delgada irão incluir essa informação no pedido da transcrição? Nesse "jogo", da transcrição, não precisaria da minha certidão de nascimento brasileira, apenas a do meu marido e a de casamento, certo?
    Desculpem se a dúvida já foi respondida, procurei bastante e não encontrei. Com a quantidade de informações, algo pode passar.
    Obrigada!
  • @Pauline Meiwald sim,pra fazer a transcrição vc não precisa mandar sua certidão de nascimento brasileira.
    Do seu marido a certidão de nascimento
    E a certidão de casamento.
    Todas as certidões com firma reconhecida do notário e legalizada no consulado.

  • @Celso Araujo 2) Declarante necessário 1 pessoa para assinar geralmente o português que recebeu atribuição.

    Mas é meu avô que irá pedir a transcrição, meus bisavôs já morreram. Como devo prosseguir?
  • @mayara, então seu avô que será o declarante ou você mesmo.Por favor olha na página 1 deste post que, na postagem da @Maria Nelida explicando no dia 23/02 .http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada/p1
    Filhos e netos portugueses podem pedir a transcrição.
  • @Mayara1988 veja mensagem inbox
  • editado April 2016
    @Maria Nélida, obrigada! Será preciso mandar algum aviso para que a pessoa que receber entenda que o número de assento para a transcrição será o que ela gerar na atribuição? Ou eles já estão acostumados com isso?
  • @Pauline,coloque cada processo em 1 envelope - desses comuns que vendem em qualquer papelaria.
    Em 1 vc escreve ou digitaliza em uma folha de papel A4(eu costumo digitalizar com letras bem grandes)

    Processo de atribuição de - coloca seu nome
    No outro
    Processo de transcrição de casamento de - coloca seu nome
    Coloque os 2 envelopes dentro do envelope plástico que os correios fornecem quando se faz o envio por EMS - a maneira mais segura pra se mandar documentos.
    Não tem erro.Eles entendem
    E não esqueça de fazer os vales postais separados,mande copia e fique com os originais


  • Como devo preencher a transcrição de casamento na parte que diz "nacionalidade dos nubentes a data do casamento:" A minha nacionalidade é por Aquisição.
    Se eu colocar Brasileiro, onde informo que sou "Portugues"?
    Obrigado.
  • @pablomarques,

    se sua nacionalidade é por aquisição, à data do casamento, você era brasileiro.
    Então, deve colocar brasileiro mesmo. Não informa em lugar nenhum português.
    O requerimento é para casamento de português com estrangeira. Se está transcrevendo, é porque já é português.
  • Obrigado @Marcia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.