Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1162916301631163216331635»

Comentários

• @marcelloamr

Eu entendo seu ponto, mas na verdade ainda vai demorar muito para isso trazer efeito. A última planilha da CRC que vi (acho que de fevereiro) mostrava que estavam a trabalhar os processos pelo art 6.7 entrados em maio de 2021, ou seja, ainda nem chegaram na "tsunami" de processos que entraram por volta de set/2022.

Só depois que esse backlog for esgotado, o impacto dessa mudança aparece.

• Boa noite pessoal. Eu vou enviar para o ACP para pedir a cidadania da minha filha que tem 1ano e 4 meses essa semana.

As minhas dúvidas são.

-a certidão da minha filha tem que ser reporgrafica ou inteiro teor?

-se eu mandar cópia do cartão de cidadão português mesmo assim terei que apostilar? Visto que é um documento português? Tenho tanto o passaporte português quanto o cartão de cidadão.

Sabem quanto tempo em média está levando? Meu casamento não está transcrito ainda mas eu sou o declarante.

• editado April 12

@wambertofreire

Sabem quanto tempo em média está levando? Meu casamento não está transcrito ainda mas eu sou o declarante.

Entre 6 a 8 meses. Para a sua filha a transcrição do casamento não será relevante, mas aconselho você a transcrever assim que possível pelo consulado do RJ para garantir os direitos da sua esposa.

As suas outras dúvidas estão esclarecidas no guia abaixo. Recomendo você ler inteiro pois tem todo o caminho das pedras explicado lá.

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Menores Formulário 1C

• @ecoutinho paciencia e resiliência é o que nos resta. Vamos aguardar o desfecho desse mês pra ver o resultado .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.