Nova plataforma de consulta de andamento do processo

11819202123

Comentários

• Muito boa tarde pessoal,

Espero estejam todos bem, venho vos fazer a seguinte pergunta: esta manhã recebi um email com a seguinte informação:

"Exmos

Informo que o processo de nacionalidade e a análise e decisão do processo obedece ao critério supra:

Informo que faltam respostas das entidades previstas no art.º 27..º do RN. despoletadas através da aplicação informática  e só posteriormente será analisado pela conservadora detentora do mesmo

Estes prazos serão mais longos se o processo não estiver completo seja necessário fazer diligências ao processo ou solicitar documentação complementar".

Esto quer dizer que o meu processo á se encontra no pedido de informações por conta das entidades externas? se é assim, então gás esta quase para começar a análise da informação?

Agradeço desde já a vossa ajuda

• @Felipec

Esto quer dizer que o meu processo á se encontra no pedido de informações por conta das entidades externas?

sim.

• @eduardo_augusto Muito obrigado pela sua responsat :)

• @Felipec

Boa tarde.

Essa resposta foi resposta ao seu email ? Pergunto pq já mandei alguns emails para CRC para saber exatamente em que fase está o processo, e simplesmente não respondem.

Pela plataforma online, seu processo está em que fase ?

Obrigado!!

• Boa tarde @gdutra

Sim, foi a resposta ao e mail que enviei a semana passada mas tive de escrever duas vezes para me responderem.

Na plataforma ainda está como submetido, mas atenção que a plataforma já nao deixa ver se o processo teve já alterações antes de ir ao análise.

• Boa tarde @Felipec

Obrigado pela resposta.

O meu processo, pela plataforma online, aparece a fase de analise ja cumprida, e estaria então "para decisão"

Mas há quem diga que isso não representa a realidade.

Meu processo de filho já completou dois anos . Vou tentar o email novamente.

• @ gdutra processos de filho em Lisboa estão em 38 meses,atualmente.

• Vcs saberiam quantos meses estão os processos de neto do porto?

• @Laajunior2021 segundo as tabelas, estão analisando novembro de 2021, ou seja, em torno de 42 meses pra quem deu entrada naquela época.

• Obrigado pela informação @SergioM.

Meu processo é de Maio de 2023 e está no status " Para decisão" desde 28/08/2023. Se seguir essa lógica lá pra 2027 / 2028 eles irão decidir sobre meu caso. É frustrante 😔 !

• Obrigado pela resposta @guedesmarcia

Esse prazo que vc falou é para processos da CRC ?

Meu processo está lá.

Completou dois anos agora.

Mandei um novo email para la, para saber a atual fase, já que há quem diga que a plataforma online não representa a realidade, e não houve resposta infelizmente.

• @gdutra sim,CRC,o meu durou 37 longos meses,acabou em março agora

• editado June 4

Bom dia. Este é o ponto de situação dos procedimientos em feveiro de 2025, Lisboa . Poderia ser ? Por exemplo, netos , em feveiro estavam a processar Junho de 2021

• Bom dia @PedroArgentina, tentei obter uma informação como esta da conservatória do Porto, mas não respondem os e-mails. Alguém já conseguiu ter retorno dos e-mails enviados para lá ou se já receberam tabela parecida com esta?

• Bom día @PedroArgentina

Eu escrevi a arquivocentral.porto@irn.mj.pt com copia aos e mails aigs2@irn.mj.pt e aigs3@irn.mj.pt eles teme a obrigação de responder porque um destes e mais é da interventoria, eu envie a primeira comunicação e não responderam, deixei passar uma semana e envie sob o primeiro a segunda comunicação e responderam.

• @PedroArgentina obrigado pela dica, irei encaminhar o e-mail com as cópias sugeridas.

• Bom dia a todos.

Como vocês tem conseguido contato com a Conservatoria de Lisboa?

Antes era possível fazer ligação pelo Skype, agora que mudou para o Teams eu não consigo ligar. O registro das chamadas que eu havia feito feito desapareceram, o contato que estava salvo também desapareceu e na verdade agora não sei mais como ligar. (Acho que meu problema na verdade é saber usar o teams,rs)

Vocês ainda conseguem contato telefônico? Por email já sabemos que a possibilidade de não responderem e de quase 100%.

• @AdrianaCristina

Acho que o Teams não funciona para isso.

Precisa buscar algo semelhante ao finado Skype (que permita fazer ligações a baixo custo para um telefone fixo).

Tem o Viber por exemplo, mas há outros. Alguém mencionou um outro aqui no fórum uns dias atrás, mas não me lembro o nome.

• @CarlosASP e @AdrianaCristina uma opção ao Skype é o Talk360.

Testem. Creio que funcionará para vocês.

• Olá pessoal, o meu estado não mostra bolas desde Outubro de 2024, e hoje está a mostrar bolas novamente. Alguém me pode explicar isto?

• @pillowfight idem o meu, parado desde abril 2023, 1 ano a mais que o seu!

• editado June 24

@AmiltonACostaFilho Também já viu bolas antes? Porque para mim as bolas só apareceram em outubro de 2024, quando este novo sistema foi implementado. E não apareceram mais depois disso. Hoje voltaram.

• @pillowfight , no sistema antigo já apareceu como concluído, e no dia seguinte deixou de aparecer, porque migrou para o sistema novo. O site antigo não carregava mais.

Por sorte, fui dando print das telas, e guardando, apesar dessas evidencias não fazerem a menor diferença para nada.

Quando o sistema novo entrou, também apareceu como terminado, fiquei feliz, e o escritório de advogados informou que ainda não era a situação real, por causa da estabilização do sistema novo.

E atualmente o processo permanece nesse status:

Nada faz sentido. Ninguém responde e-mail, e já acredito que ficará eternamente neste status. Acho um absurdo e descaso total.

• @AmiltonACostaFilho Lamento muito, você está esperando há tanto tempo, sob qual categoria voce solicitou a cidadania?

• @AmiltonACostaFilho Deixa ver se ENTENDI.

Seu processo foi finalizado, REGISTRO CRIADO inclusive, mas a bolinha permanece na PRIMEIRA etapa ???

Porque aguardo um processo de filho tbm de 25/06/2024 e até agora na 01. Não recebi E-mail nem nada....

Quase arriscando um " civil online " , pois ele é de numeração 67.220/24 e já tem processos de 71.xxx pra cima, todos de JULHO/24 JÁ concluídos!

• @pillowfight O seu tbm? De filho?

• @pillowfight o meu processo é de cônjuge, para a minha esposa.

@jpvecchi 47.XXX/23

• @jpvecchi naturalização

@AmiltonACostaFilho Boa sorte.

• @PedroArgentina Essa info é do CRC, correto?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.