Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1129212931295129712981451

Comentários

  • Boa noite ,amigos do fórum , minha filha enviou os documentos necessários para obter a nacionalidade portuguesa 1C , via DHL , recebido pelo

    ACP Porto em 25/07/2022 . Na data de 23/08/2022 enviou e-mail pedindo informação sobre se o nº do processo já foi gerado , e no mesmo dia

    o e-mail foi respondido e pedido o envio de seu nome completo e data de nascimento , que foi prontamente atendido.

    Mas até a presente data , nada mais foi informado , minha outra filha que enviou os documentos em 05/082022 já está de posse do nº do processo e senha , alguém do fórum está na mesma situação .

  • @Ric vi que vc está procurando a certidão de nascimento de seu pai, ele é de que ano? se for antes de 1911 ele não vai ter certidão de nascimento só de batismo e os do antigo Rio de Janeiro estado da Guanabara os documentos da zona Sul estão todos na Candelária, tente por lá eles são muito atenciosos e prestativos, os documentos de meu avô achei lá, fiz tudo por e-mail. Explica teu caso pode ser que te ajudem. Aqui o e-mail que tenho deles: atendimento@cartoriocandelaria.com.br

    Espero que te ajude

    Para:

  • @Joaopauloabreu , boa noite. Vi o seu relato e estou em situação exatamente igual à sua. A alteração da minha bolinha 4 marrom para laranja ocorreu na tarde de hoje e também não sei por que, já que tenho cópia da documentação que enviei e está tudo correto. Talvez a exigência tenha a ver com a sua, já que a cópia reprográfica da minha certidão de nascimento não tá 100% legível, embora esteja legível nas partes que interessam. Você pode me dizer se foi fácil falar com o ACP, o horário que conseguiu falar, se demorou, se o novo documento exigido terá que ser apostilado também, e se vai ser possível mandar por e-mail?

    Agradeço qualquer ajuda! Abraço.

  • Ah, @Joaopauloabreu , pra qual número você ligou?

  • Oi, @Ana Maria Hosannah.

    Não, meu pai é de 1950. Na verdade, já paguei busca nesse caratório da Candelária. É o 1o RCPN, certo?

    Eles não só deram "nada consta" como resultado, como depois fui olhar no SIAN e vi que eles não têm registro de nascimento algum para o ano de 1950, o que achei muito estranho. Pulam de 02/12/1949 para 23/07/1951.


    Obrigado, de todo modo.

  • editado November 2022

    @lugmelo (+351) 211 950 500 coloca créditos no skaip e liga cedo as 6:00, e pois demoram menos nesse horário para atender. Meu problema tava na certidão reprográfica, já fiz um pedido de uma datilografada e apostilada para tar enviando. Eles vão me mandar uma carta comunicando essa situação onde a mesma pode demora 60 dias para chegar na sua residência. Tem que mandar pelos correios, não aceitam e nem respondem e-mail.

    Endereço do ACP do Porto mudou.

    RUA DO CUNhA 404, Porto.

    Cep 4200-270

  • @Joaopauloabreu , obrigado pela resposta! Eu vi esse tel na página deles, liguei hoje mais cedo e falei com a agente Teresa Valente, que não teve muito boa vontade comigo. Disse que não poderia me passar a informação verbalmente e que eu teria que esperar a notificação ou poderia solicitar a versão digitalizada por e-mail, o que já havia feito também (até agora sem resposta). Você se lembra quem foi a pessoa que te atendeu? E bastou você pedir a notificação? Não teve que argumentar nada? Pelo visto, alguns dão mais sorte que outros dependendo de quem atende. Como eu tenho cópia de tudo que enviei e sei que enviei tudo certinho e, ao mesmo tempo abri o processo do meu irmão (que não teve exigência alguma), imagino que o problema esteja também na leitura da minha certidão, mas não dá pra ter certeza.

  • @lugmelo, você pode fazer o pedido de uma certidão de inteiro teor, datilografada e apostilada, fazer o encaminhamento para conservatória do Porto (lembra que teve mudança no endereço e esse ja lhe passei no poste anterior), assim você pode ir se adiantando já que os mesmo documentos do seu irmão deram certo.

  • Vou fazer isso sim, @Joaopauloabreu . Valeu demais pela troca de ideia! Abraço!

  • Boa tarde pessoal, todos bem?

    Meu processo parou na bolinha 4 e não anda, alguém com data próxima e está andando? To ficando aflito, pois vi alguns relatos de pessoas que já estão na bolinha 7.

    processo 685XX / 2022

    Processo de filho maior, enviado ACP Porto.

    Enviado pelo correio dia 26/04/2022.

    Recebido dia 06/05/2022.

    Chave recebida dia 16/05/2022.

    Bolinha 2 dia 25/10/2022.

    Bolinha 4 dia 29/10/2022.

  • Olá pessoal,

    Vim aqui deixar que pra quem enviou o processo de filho para ACP com chave recebida no fim de Maio, esta chegando a sua vez

    Processo meu e da minha irma (filho maior)

    Recebido dia 20/05/2022.

    Chave recebida dia 30/05/2022.

    Bolinha 2 dia 17/10/2022.

    Vou agora tentar atualizar na planilha!

  • Boa noite,


    1 : Sobre processo do meu marido: Gostaria de saber se essa planilha da ACP é apenas para processo de filhos?

    Pq o processo do meu marido está na ACP do Porto, foi advogada da empresa dele que deu entrada, por tempo.

    Gostaria de saber se tb pode preencher com os dados dele nessa planilha.

    2 - Consegui dar entrada hoje na minha nacionalidade como filha de portuguesa, e não houve necessidade de apostila no RG , ela autenticou na hora , e disse que o processo apesar de ter muitos pedidos , seria rápido.

    assim que eu receber a senha, posso colocar na planilha tb?


    Muito obrigada 🙏🏻

  • Boa noite a todos!


    Meu processo hoje finalmente chegou na bolinha 07 com sucesso! Agora só falta a criação do registo mas tô tão feliz que nem sei o que dizer! Obrigado a todos aqui do fórum!

    Aproveitando pra pedir a atualização do meu processo na planilha n 68xxx/22.

    Pra eu pedir meu passaporte é preciso fazer a transcrição do meu casamento, é melhor por Portugal ou pelo Consulado?


    Tô tao feliz! Já vou começar a juntar as certidões dos meus filhos para pedir a deles!

  • @Cassiosfernandes quais as datas do seu processo? o meu ´´e de Maio e ainda está na bolinha 4.

  • @PriscilaCalvanese

    Ao que eu saiba, o fórum mantém 4 planilhas: filhos, netos, sefarditas, casamento; pode ver todas as abas aqui:

    https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos

  • @Cassiosfernandes

    A resposta sobre transcrição vai depender de onde vc mora no Brasil.

    Se mora em SP ou MS, vale a pena fazer pelo consulado em Santos (mas não pelo de SP capital).

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15464/transcricao-de-casamento-escritorio-consular-em-santos#latest

    Se for RJ ou ES, vale a pena pelo do Rio.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/14134/transcricao-de-casamento-consulado-do-rj#latest

    Para outros estados: depende de qual é; cada consulado tem seus procedimentos; uns valem a pena, outros não - e para alguns não há relatos suficientes no fórum para formar uma ideia.

  • @EsthevenBarroqueiro

    Meu processo chegou na segunda semana de maio na ACP e a senha foi liberada dia 17/05. Recentemente tive as movimentações, ficou na bolinha 4 uns 20 dias e ontem finalizou ... Minhas contas deram 192 dias do início ao fim do processo se não contei errado, isso considerando greve da ACP, mudança de prédio e férias de Agosto. Os de maio devem estar sendo concluídos agora até o fim do mês eu creio.

    Meu processo está na planilha aí pode consultar as datas melhor ☺️

  • @CarlosASP

    Obrigado pela informação, moro em SP e para mim é relativamente fácil ir para Santos. Vou seguir por esse caminho! Valeuuuu

    Ontem procurei no Google a respeito dos prazos no consulado e me mandaram para a página antiga do consulado de SP só que lá mostra todos os serviços por 60 reais, desde a emissão de cartão cidadão+transcrição+passaporte com urgência. Acho que deu algum erro.

  • Pessoal bom dia. Meu processo finalizou hoje. Aguardar apenas o assento agora.

    processo 685XX / 2022

    Processo de filho maior, enviado ACP Porto.

    Enviado pelo correio dia 26/04/2022.

    Recebido dia 06/05/2022.

    Chave recebida dia 16/05/2022.

    Bolinha 2 dia 25/10/2022.

    Bolinha 4 dia 29/10/2022.

    Bolinha 7 dia 18/11/2022.

  • Bom dia a todos, o meu processo é do começo de janeiro deste ano, por tempo de residência, agora parou na bolinha 3, está perto de completar o segundo mês nesta situação, alguém do começo do ano que está igual por favor?


    Ansiedade a miiil!😂😂😂

  • @Cassiosfernandes bom dia!

    O teu processo é por tempo de residência?

  • @Joaopauloabreu , tentei a sorte hoje de novo na Linha Registos e dessa vez funcionou. A atendente Maria confirmou que a exigência era exatamente a que desconfiávamos. Obrigado mais uma vez. Boa sorte pra gente!

  • lugmelo

    que horas voce ligou? tentei hoje algumas vezes e nada =(

  • Prezados, mais uma dúvida em relação a processe de menores. Meu irmão pretende usar o cartão de cidadão português como documento de identificação no processo dos filhos menores dele. Há necessidade de alguma autenticação da cartão de cidadão português ou basta uma cópia simples?

  • @Bru_ , eu liguei às 12:20 via Skype (plano mensal ilimitado pra fixo em Portugal por US$ 2,99). Larguei a chamada de lado enquanto fazia outras coisas. Demorou 1h e 15min até que eu fosse atendido. Mas dessa vez valeu à pena. A atendente me explicou que estão em greve por lá e que só há um atendente de plantão por dia para a Linha Registos.

  • editado November 2022

    @lugmelo que bom que conseguiu ter a informação da exigência, foi essa Maria que me atendeu também, vai da certo sim, tou esperando concluir esse processo para da entrada no da minha filha e esposa.

  • @Ribeiro Bom dia

    Dia 14/10 - 6

    Dia 11/11 - 7

    Praticamente um mês

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.