Transcrição de casamento - Consulado do RJ
Olá a todos. Alguém aqui do fórum conseguiu recentemente fazer transcrição de casamento pelo Consulado do Rio? Estou há alguns dias tentando fazer agendamento pelo site e nunca tem vaga. Reparei que o agendamento pra processos de transcrição e atribuição ficam na mesma parte do site, é isso mesmo? Pq se for a mesma agenda vai ser impossível fazer, certo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
No final das contas, acaba sendo mais rápido mandar para Ponta Delgada, eles costumam ser rapidíssimos (em uma a duas semanas depois da chegada dos documentos lá, às vezes fazem em dias). Você pode mandar por Correios ou por DHL.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada#latest
O custo acaba saindo parecido, porque 120 euros dá ~504 reais (pela cotação de agora) e pelo consulado dá 705 reais. Até sai um pouco mais caro fazer por PD, mas não muuuuito mais.
Tenho dois amigos casados aqui no brasil que tem a nacionalidade. Mas ainda não tem o CC nem Passporte PT.
Ele tem um filha e querem passar a nacionalidade para ela e fazer o CC e Passp.
Tem alguma opção no Consulado do RJ que faça tudo isso junto?
É em vantajoso?
Obrigada.
Até existe essa possibilidade,mas será muito mais demorada a atribuição da filha
Sim,pra fazer a transcrição + CC + PEP o consulado é uma ótima opção
E qual seria essa opção no site do consulado, porque eu não achei.
Consegui agendar no consulado do RJ para fazer a transcrição do meu casamento, mas, apesar de ter a documentação necessária no site, ainda tive algumas dúvidas:
- A certidão de casamento de inteiro teor precisa de sinal público e/ou apostilamento?
- A certidão de nascimento do nubente estrangeiro pode ser de inteiro teor ou apenas uma certidão simples? precisa de sinal público e/ou apostilamento?
- O requerimento pode ser preenchido no pc (exceto data e assinatura)?
Tentei tirar estas dúvidas por telefone e e-mail, sem sucesso.
Quero levar tudo "redondinho" para não ter problemas!
Obrigada!
A certidão de nascimento do meu marido foi uma certidão simples, não foi de inteiro teor. A certidão de casamento precisa ser de inteiro teor. Não precisa apostilar nada para transcrever casamento!
O formulário eu preenchi a mão e datei e assinei na hora. Levei mais alguns formulários em branco para o caso de ter algo errado (risos), mas não precisei usar...
Boa sorte!
Obrigada pelo retorno!
Pelo o que entendi, não há problemas quanto a certidão de nascimento do nubente estrangeiro ser de inteiro teor (no site só diz que tem que ser original). Quanto ao formulário, farei o mesmo: preencherei a mão, mas levarei algumas cópias em branco caso tenha preenchido algo errado rs...
Eles fazem a transcrição na hora, certo? eles entregam algum documento comprovando que a transcrição foi feita?
Obrigada pelo retorno!
1-Certidão casamento inteiro teor e apostilada( iria mandar pra PD)
2-certidão inteiro teor do nubente estrangeiro tb apostilada
- mas o restante da documentação
Minha dúvida é , no site do consulado do RJ eles pedem só
-certidão de casamento inteiro teor ( n fala nada d apostilamento)
- certidão de nascimento do nubente estrangeiro( não fala nada de ser em inteiro teor)
- e o restante dos documentos ...
Quero saber se posso levar os documentos q já tenho pronto tudo apostilado e a certidão de nascimento do nubente em inteiro teor? já q o consulado do RJ n menciona q tem q ser em inteiro teor.
Boa sorte! Estou torcendo por você. Dê notícias!
Se alguém estiver precisando, vou cancelar meu agendamento agora então logo deve vagar no site! É pra amanhã 12/07 às 8h15.
Pra Santos o pagamento é por boleto (consulado de SP) e envia os documentos pelo correio.