Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1430431433435436454

Comentários

  • obrigado.

  • Ola a todos,

    Estou prestes a enviar a documentação da atribuição da minha irmã mais nova (menor de idade).

    Gostaria de saber qual o melhor lugar para se mandar no momento. Quando fiz a minha, enviei para ACP Porto, mas isso foi em 2019, não como se encontra na situação atual.


    Poderiam me auxiliar por favor?

    Muito obrigado!!!

  • @ThiagoNunes , ACP continua sendo a melhor opção, inclusive para menores. Tondela está atolada!!

  • @Leticialele Muito obrigado Leticia!

  • @Ane Sturm Coutinho Viegas ótima sugestão irei solicitar via email.

    Olhei agora e o processo de meu avô está na bolinha 4 marrom.

  • Alguém poderia me enviar as explicações do @gandalf relativo ao andamento do processo sobre as bolinhas e cores? Cheguei a procurar e não encontrei.

  • editado April 2021

    Lembro que havia visto a segunda publicação, mas não achava.

    Muito obrigado @gandalf

  • Bom dia pessoal.

    Acompanhando nossa planilha, vi que um processo que chegou 10 dias após o do meu pai em Tondela já recebeu senha, o meu ainda não e ambos são de processos de filhos de português. Sabem dizer se eles não seguem a ordem cronológica de recebimento ou algo do tipo? Ainda não recebi a senha, e este processo que chegou 10 dias após o do meu pai, recebeu a senha em 23/03.

    Abraços.

  • @pln3to , podem ter mandado para o endereço errado de email, por não terem entendido alguma letra...

    Mande um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt e , dando o nome do Requerente e data de nascimento, peça o número do processo e a chave de acompanhamento.

  • Pessoal, tudo bom?

    Acabei de checar a planilha e vi que alguns processos (excluindo os de menores) avançaram ou foram concluídos, tendo a data de recebimento muito próxima ao processo da minha mãe (15/09/20), como o caso do leonunes(mãe).

    Como os retornos são feitos em lotes, qual prazo máximo que devo aguardar antes de entrar em contato?

    Obrigado!

  • @Luccas França

    Imagino que sua mãe seja CMOF.

    Se for, observe que o processo foi numerado como 90xxx/20, o que significa que somente deu entrada, foi numerado, e passou a existir 3 meses depois de recebido, próximo ao dia 21/12, quando você recebeu a senha.

    Não é comum. Por algum motivo o de sua mãe ficou retido mais que o normal, e por pouco não foi numerado em 2021. Não sei o motivo.

    Então perceba que esse processo de sua mãe vai andar junto com os outros que receberam a senha no final de Dezembro.

    Se o processo de sua mãe não é esse, então entre com ele na planilha se quiser acompanhá-lo.

  • Boa noite pessoal!

    Segue os dados do processo de meu avô. Alguém saberia me informar se já posso pedir por email o registro de meu avô por email?

    75xxx/20; envio: 24/09 - Via DHL: R$ 218,00; recebido: 28/09/20; numerado e recebida senha por e-mail em 05/11/20; (pag.413); Andamento processual: fase 1 para 2 verde: 31/03/21; Fase 2 para 4 marrom: 01/04/21; Fase 6 marrom em 05/04/2021.

    Muito obrigado ao @gandalf e em especial @Leticialele


  • @MrFreitas , ainda não foi aprovado! Falta pouco!!!

    Aguarde a bolinha verde ficar verde! E, a mensagem abaixo, dizer que o registo foi criado!

    Deve ser breve, mas não se precipite!!!

  • @MrFreitas acho q na sexta deve terminar. O 7 em verde tá tudo pronto.

  • editado April 2021

    @Leticialele e @Ane Sturm Coutinho Viegas vou aguardar, muito obrigado!

  • CONCLUSÃO...

    Processo de menor de idade...(Duas mocinhas com idade de dois anos...Gêmeas...JÚLIA e OLÍVIA...Netas de uma de minhas primas)...

    As datas...:

    02/12/2020 - Documentos rececionados por Madalena Viegas na Conservatória do Registo Civil de Tondela...(Remessa DHL partindo de São Paulo em 26/11/2020)...;

    29/01/2021 - Recebido email de Tondela informando Número de Processo + Chave Numérica...(Um email para cada processo das gêmeas)...

    03/03/2021 - APROVADOS...;

    05/04/2021...CONCLUÍDOS


    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado.


    Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 05/04/2021, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

  • Gente separei os documentos do meu filho menor q eu sou a declarante e na época registrei sozinha depois meu marido registrou mas na certidão de inteiro teor não consta o nome do pai e no rg conta oq faço?

  • Só pra deixa claro ele

    tem 17 anos

  • @Joelia , a certidão do seu filho tem que ser por cópia reprográfica do livro.

    Você é a portuguesa? Ou seu marido? O registro dele deve ter sido feito por averbação.

    Olhe como está a cópia rerográfica.

  • @gandalf exato, é esse mesmo.

    Que estranho, não sei se tem relação, mas em 20/11/20 recebi e-mail da irn pedindo pra enviar o comprovante de pagamento que tinha sido realizado no cartão crédito, o que fiz prontamente.

    Enfim, seguirei esse lote conforme orientou com prazo de conclusão estimado para final de maio/21.

    Obrigado.

  • @Luccas França

    Ainda não sei por que em alguns casos há esse pedido de confirmação do pagamento. Parece que ficam aguardando a liberação do pagamento e algo não se completa.

    Por isso sempre se recomenda enviar junto com o processo, uma cópia do e-mail recebido, para evitar esses contratempos.

  • @gandalf maravilha, bom saber para os próximos pedidos.

    obrigado pelos esclarecimentos.

  • @Leticialele obrigado, acabei de enviar.

  • Bom dia a todos!!!

    Meu nome é Patrick. Estou fazendo minha atribuição por Tondela e acompanho diariamente o fórum e a planilha.

    Ontem a bolinha andou da fase 1 para a 2 e foi uma alegria. Tomará que finalize essa semana.

    Meu nome na planilha é PBM.

    Obrigado e parabéns a todos que nos auxiliam e que participam do fórum!

  • Finalmente chegou na bolinha 7 vermelha processo dos meus dois filhos Adultos. Agora esperar ficar verde...aí pego a certidão de nascimento e peço para meus netos.

  • Hoje verifiquei que chegou a carta de Tondela com o registro de nascimento do meu filho menor. O processo finalizou em 25/03/2021 e hoje 08/04/2021 já havia chegado, então, pra quem não tem pressa, acho que vale a pena esperar um pouco.


    Tramitação do processo:

    • Recebido em Tondela por Madalena Viegas (enviado pelo DHL) em 05/01/2021;
    • Recebimento da senha por e-mail em 25/02/2021;
    • Etapa 6 (bolinha verde) em 19/03/2021;
    • Etapa 7 (bolinha verde) em 25/03/2021.
    • Total: 79 dias
    • Chegada da carta de Tondela: 08/04/2021 (Brasília)


  • Que legal @Samir Fortunato, foi bem rápido!

    O da minha filha menor foi recepcionado em 02/12/20, chave recebida em 29/01/21 e finalizado em 10/03/21, total de 98 dias. Pelos relatos de outras pessoas estou contando que a correspondência com o assento esteja para chegar (de 20 a 30 dias), mas ainda não chegou (estou em São Paulo). Mas o seu chegou em apenas 2 semanas, bem rápido mesmo!

  • Já, já deve estar chegando aí também @PedroGaspar!

  • Boa tarde a todos,

    o meu processo chegou a fase 6 com a bolinha laranja. Com a informação "O seu processo aguarda a decisão final do conservador e o respetivo despacho."

    Como devo informar na planilha? Como despacho e coloco a data, ou, mantenho "em analise"?

    Nesse caso, em quanto tempo deve ocorrer o despacho? E o registro?

    Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.