Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1427428430432433454

Comentários

  • Pessoal, boa noite!

    data do recebimento: 23/11

    email com número do processo e senha: 03/03

    já está atualizado na planilha!

  • @ALL ,boa tarde, alguem poderiam por gentileza me enviar a planilha para eu atualizar o meu processo?

  • Olá, amigos, bom dia!

    Depois de um longo caminho e tantas alegrias (eu e meus irmãos já somos todos portugueses!), volto aqui para compartilhar as informações sobre os processos dos meus bebês gêmeos! Enviei os pedidos no dia 25/02, via DHL, e os mesmos foram recebidos no dia 03/03 por Madalena Viegas. Se alguém puder, por favor, incluir meu casalzinho na planilha, fico grata! Um abraço a todos desse maravilhoso fórum, em especial para o @Guilherme Moreira , que me ajudou a encontrar a certidão de nascimento da minha avó quando tudo parecia quase impossível.

    Tenham um ótimo dia!

    Abs,

    Raquel

  • @Rpquel , parabéns pela grande família portuguesa!!

    Breve mais dois bebês!!

  • amaftamaft Member

    Oi pessoal, tudo bom?

    Gostaria de pedir a opinião dos admins sobre o meu caso, e também agradecer por toda a ajuda até o momento!

    @gandalf , @Leticialele , @Vlad Pen , @Nilton Hessel

    O meu processo foi recebido dia 19/10/2020 em Tondela, e está na bolinha 1 desde então. De acordo com a planilha, a conclusão prevista é para o dia 05/05/2021, ou seja, até que está próximo rs!

    Eu participei de um processo seletivo de uma empresa de Portugal e fui aprovado e já até recebi a job offer. Eles me disseram que podem dar inicio ao pedido de visto (Tech Visa) ou que poderiamos esperar a minha cidadania sair. Como Portugal está com as fronteiras fechadas, não tenho intenção de ir exatamente agora, até por que não seria possível. Devo iniciar na empresa como freelancer, com o contrato de 6 meses e atuar daqui do Brasil, então teria esse prazo para a minha cidadania ficar pronta (no máximo).

    Na opinião de vocês, vale a pena seguir com a solicitação do tech visa como plano B? Ou esperar até inicio de maio, para ver se até lá a minha cidadania já saiu?

    O que vocês fariam nessa situação?

    Obs: Não tentei pedir urgênia ainda, mas pelos relatos, sei que há pouquissimas chances de dar certo. E como não é algo super urgente tbm, achei melhor esperar para levantar as hipóteses com vcs e com a empresa tbm.

  • @amaft , aguarde mais um pouco! Tondela está mantendo os prazos de modo consistente!

    Normalmente, os processos "pulam" direto da bolinha 2 para 6, pois a Conservadora analisa e aprova ou não. Depois, mais umas 3 semanas para o registro.

    Eu aguardaria, se fosse você!

  • @amaft...

    A referência que tenho quanto aos prazos em Tondela são do processo do filho mais velho de uma prima...Concluído recentemente...:

    10/08/2020 - Chegada dos documentos em Tondela...;

    08/02/2021 - APROVADO...;

    12/02/2021 - CONCLUÍDO...

    Com base nas suas informações...E levando em conta que os trabalhos na análise dos documentos seguem sem alteração...Salvo engano...Parece até que existe uma tendência de diminuição nos prazos de conclusão...Eu sigo pelo mesmo raciocínio da @Leticialele...

    Eu também aguardaria...

  • @amaft

    Concordo que o melhor é aguardar os 2 meses que faltam. Sugiro também acompanhar com atenção as notícias, porque as regras são revistas periodicamente, e devem ser revistas agora dia 11/03. A partir de amanhã 07/03 estarão impedindo pessoas com voo originado no BR que apenas façam escala, sem que tenha feito 14 dias de quarentena (foi um descuido, e vão corrigir).

    aqui: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/03/06/portugal-exigira-quarentena-de-passageiros-em-voos-indiretos-do-reino-unido-e-do-brasil.ghtml

    e aqui: https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/prevencao/prevencao-dos-viajantes/

    Esse último tem as regras gerais do governo sobre o que precisa fazer, e fazem revisão periódica.

  • amaftamaft Member

    Obrigado pessoal, @Leticialele , @Nilton Hessel e @gandalf !

    Vou aguardar até maio para ver se até lá já deu tudo certo e checar os links que o Gandalf compartilhou tbm!

    Muito obrigado por tudo,

    Abs,

  • Bom dia á todos!

    O processo do meu filho menor foi concluído! Mais um filho com a Cidadania concluída. Estamos muito felizes! Agora falta a minha e a do meu terceiro filho.

    ATUALIZANDO:

    23/11 recebido em TONDELA

    28/01 Numerado e senha enviada

    28/01 Fase 1

    23/02 Foi da Fase 1 para Fase 6 (Aguardando aprovação)

    03/03 Fase 7 - Bolinha Marrom (Pedido aprovado e aguardando a criação do Registo)

    08/03 Fase 7 - Bolinha Verde (Processo terminado e Registo criado)

    Agora vou aguardar o registro. Aviso assim que chegar, por correio ou por e-mail.

    Deixo aqui á

    @gandalf @Leticialele @Nilton Hessel e a todos os outros moderadores, o meu agradecimento!

  • Muito obrigada, @Leticialele ! E que tudo continue dando certo!

  • LuckLuck Member

    ATUALIZANDO:

    27/10 recebido em TONDELA

    09/02 Caiu em exigência

    17/02 Exigência enviada

    05/03 Exigência recebida

    08/03 Despacho

    Agora a bolinha 7 tá marrom / laranja / vermelha hahaa

    Assim que ficar verde venho avisar, no total foram 132 dias até agora sem pedido de urgência!

  • amaftamaft Member

    @Luck , foi pedido para menor? Obrigado

  • @Luck

    Você havia reportado o processo pelo ACP. Agora está dizendo que foi por Tondela, com as mesmas datas?

    Qual dos dois está correto?

  • Processo de atribuição por Tondela da minha filha (menor) finalizado! (planilha já atualizada)

    Processo: 109XX/21 -> Alice (menor)

    26/11/2020 (qui) -> DHL: Envio postado.

    01/12/2020 (ter) -> Feriado em Portugal, Restauração da Independência.

    02/12/2020 (qua) -> DHL: Envio entregue - Recebido por: MADALENA VIEGAS.

    29/01/2021 (sex) -> Chave de acesso ao estado do processo recebida por e-mail -> Fase 1 Foi recebido (concluída).

    23/02/2021 (ter) -> Fase 6 Despacho (não concluída): "O seu processo aguarda a decisão final do conservador e o respetivo despacho."

    04/03/2021 (qui) -> Fase 6 Despacho (concluída): "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

    10/03/2021 (qua) -> Fase 7 Terminado (concluída): "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

    Não recebi nada por e-mail ainda, mas creio que Tondela não mande mesmo. Algum dos outros colegas que estava aguardando recebeu algo?

  • @PedroGaspar...

    Por aqui nada até agora...(11:50 AM - São Paulo)...

  • @Nilton Hessel, o das suas sobrinhas também foi finalizado e você não recebeu e-mail? Ou o "nada até agora" é porque o delas ainda não foi finalizado?

    Mas, acho que Tondela não tem um histórico de enviar e-mail com o registro né, se não estou enganado. Queria economizar os 10 euros, mas acho que não vai ter jeito! hehe

  • editado March 2021

    @PedroGaspar...

    São dois processos de duas mocinhas...Netas de uma de minhas primas...Elas são gêmeas e tem 3 Anos de idade...Os documentos delas foram recepcionados em Tondela no dia 02/12/2020

    Os dois processos estão assim...:

    O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

    Como referência quanto ao prazo para a chegada da Certidão por correios...Posso mencionar esse processo do link abaixo...Que está aqui mesmo nessa página... A Certidão chegou na casa do requerente em São Paulo ontem...09/03/2021...(25 dias corridos desde a data da conclusão)...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/239571/#Comment_239571

    Não recebemos nada por email...!!!

  • Boa noite! Vou encaminhar pedido de nacionalidade da minha mãe mas fiquei com uma dúvida. Ela casou-se e mudou de nome. Se na certidão de nascimento dela tiver sido averbado o casamento e a alteração do nome, eu preciso enviar também a certidão de casamento dela ou não é necessário? Desde já agradeço se alguém puder esclarecer.

  • @Graziela Teodoro , precisa mandar a certidão de casamento inteiro teor

  • Pessoal, só para dar mais um status de um processo do meu enteado menor de idade:

    • Documentação recebida em 14/12/2020 em Tondela
    • Senha recebida por e-mail em 11/02/2021
    • Mudança para fase 6 (em laranja) dia 26/06/2021
    • Pedido aprovado (fase 7 em laranja) dia 11/03/2021
    • Total de 87 dias entre o recebimento do processo e despacho favorável.

    Aguardando finalização com o registro português.

    Não esquecendo de agradecer a todos aqui pela ajuda e troca de informações super valiosas para todos nós!!!

  • @Felipe Cestari, o da minha filha também foi abaixo da média, 92 dias pro despacho e 98 dias pra finalização, parece que Tondela está conseguindo voltar aos prazos "antigos", que bom.

  • Pessoal, boa tarde!

    Atualizando o status do processo do meu enteado:

    • Documentação recebida em 14/12/2020 em Tondela
    • Senha recebida por e-mail em 11/02/2021
    • Mudança para fase 6 (em laranja) dia 26/06/2021
    • Pedido aprovado (fase 7 em laranja) dia 11/03/2021
    • Processo concluído em 15/03/2021
    • Total de 91 dias


  • LuckLuck Member

    @amaft nãao, maior mesmo

    @gandalf perdão, tondela foi o da minha mãe, o meu agora foi pra ACP

  • LuckLuck Member

    Galera, pra fazer o cartão do cidadão e meu passaporte, eu preciso fazer a transcrição do meu casamento antes? Tenho impressão de ter lido em algum lugar que precisava estar atualizado o estado civil mas não tenho certeza...

  • Ola boa tarde , gostaria de saber se os processos de atribuição(maior) em Tondela está normal , chegou meus documentos dia 14/10 , e a chave de acesso chegou dia 18/11 , mais até o momento está na fase (bolinha) 1

  • editado March 2021

    @lucasmattos

    Se você pusesse seus dados e acompanhasse pela planilha saberia que estão fazendo atualmente 07/09/2020. A consulta web lhe dá os dados do seu independente dos outros. A planilha dá uma visão geral de conjunto dos processos que caminham junto com o seu.

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/

  • @gandalf , atualizei a planilha e o obrigado pela ajuda , já tenho uma ideia melhor da situação

  • EveEve Member

    Boa tarde pessoal,

    Estou solicitando a segunda via da certidão de nascimento do meu filho para enviar à Tondela e começar o processo de atribuição.

    Por favor, essa segunda via deve ser em inteiro teor por cópia reprográfica (cópia do livro) certo??

    Desde já agradeço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.