Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19009019039059061459

Comentários

  • editado August 2020

    @Caroline Araujo


    Não é possível fazer agendamentos tão em cima da hora, mesmo que haja que cancelamento; não fica disponível no site. Teria que ter cancelado antes.

  • editado August 2020

    Alenquer finalmente andou e meu processo finalmente foi terminado! 

    Processo: 518XX/2019

    Numerado: 03/07/2019

    Despacho: 18/10/2019

    Transferência: 03/07/2020 (Alenquer, exatamente um ano depois do início)

    Conclusão: 24/08/2020

    Mensagem:

    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

    "Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 24/08/2020, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

    Planilha atualizada.

    Até agora não recebi a certidão digitalizada por e-mail, parece que Alenquer não adotou essa política como algumas outras conservatórias, que pena!

  • @gandalf o processo do meu pai sempre esteve lá...se não estava, alguém retirou.

    Obrigada por inserir novamente.

  • Enquanto isso a Conservatória do Registo Civil do Barreiro parou ...

  • Boa tarde quantos dias demoram para chegar no Brasil o Assento enviado? Grata...

    O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

    "Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em XX/08/2020, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo."

  • @LuisiEB

    Há um outro processo muito parecido, somente com as iniciais LCE, e poderia ser, mas não havia comentários e está marcado como concluído.

    Sob que nome o processo estava lançado? Houve alguns problemas na planilha recentemente, e eu gostaria de ver o que ocorreu e quando foi.

  • @MAYARACELLI @PedroGaspar

    Parabéns aos novos tugas.

    Se o correio estiver funcionando (já estava precário antes da greve), de 20 a 30 dias. Pode nunca chegar. A minha de 2018 nunca chegou.

    Recomendo solicitar pelo civilonline. Lhe entregam o documento em menos de 24h seg-sex, e você pode dar prosseguimento. Custa $10 euros. Algumas vezes lhe mandam o assento em PDF por e-mail após 1-4 dias, em vez de correios. Tem sido uma prática comum.

  • @MAYARACELLI

    Esse processo que concluiu é o mesmo da irmã japonesa que estava em Tondela e que foi enviado para Lisboa? "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/221442/#Comment_221442"

  • @Paes

    Estou esperando tbm algum retorno da Conservatória do Barreiro

  • @gandalf é esse mesmo. Eu não Consigo acessar a planilha no celular atualmente, mas uma vez verifiquei e percebi que tinham colocado "concluído" e pedi aqui para alterarem por mim mas acho que passou batido. Agradeço se puder fazer.

  • editado August 2020

    Boa tarde

    Processo: 573XX/2019

    Enviado: julho/2019

    Recebido: 11/07/2019

    Aprovado: nov/2019 +ou -

    Transferido da ACP para Barreiro

    Finalizado: 21/08/2020

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Processo: 573XX/2019

    Enviado: julho/2019

    Recebido: 11/07/2019

    Aprovado: nov/2019 +ou -

    Transferido da ACP para Felgueiras

    Finalizado: 20/07/2020

    Segue dois processos, mãe e tia,

    Gratidão ao fórum!

    @Vlad Pen

    @gandalf

    @Leticialele

    Daniel....enfim todos que acabei não colocando aqui!

    Agora iniciar meu processo, próximo passo transcrever o casamento da minha mãe.

  • @gandalf não la ela ja tinha nacionalidade estava querendo passar para o filho, como nasceu no JAPÃO , o processo foi transferido para Lisboa , este ai é meu de agosto de 2019 , tomei ciência agora em agosto/2020 que foi deferido e enviado o registro ..ok obrigado por sua resposta vou tirar pelo civil online ok

  • editado August 2020

    @gandalf obs: la é minha prima mais velha ok não é minha irmã... e obrigada pelo PARABÉNS....

  • Boa Noitea a todos deste forum!!! Os procedimentos para requerer a cidadania portuguesa, para filho de portugues, perante a ACP Porto, continuam os mesmos?

    Ainda não necessita fazer a transcri;ão de casament?o de seus pais, sendo o pai o declarante?

    Para esclarecer melhor, quais são os procedimentos?

    Obrigado!!!!

  • @MAYARACELLI ...Me recordo que você questionou aqui se alguém saberia o motivo desse processo de sua prima ter sido encaminhado para Lisboa...Na ocasião nem me lembrei desse detalhe do processo que ajudei a montar...

    Creio que tem relação direta SIM com o local de nascimento...

    tive a informação desse processo recém finalizado em que a Mãe do requerente nasceu em Moçambique...Vou deixar o link aqui para o caso de você querer dar uma olhada...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/223080#Comment_223080

  • editado August 2020

    @acpoeta

    Continuam os mesmos.

    Se somente o pai é português, foi o declarante do filho/filha antes de 1 ano, e ele não mudou de nome, a ACP aceita fazer sem a transcrição.

    Busque os procedimentos no forum. Apenas ignore caso o post que você lê inclua "transcrição de casamento" ou "com o casamento averbado no assento português".

  • @Amanda282 parabéns pela conquista e agradecido pela consideração.

  • Saiu processo da minha filha da CR Alenquer, dia 21/08, numero 52.XXX/2019.

    chegou pelos correios em 20 de junho de 2019

    despacho favorável em 10/10/2019

    transferido para alenquer em 22/07/2019

    concluido em 21/08/2020.

    Não saberia por na planilha, então postei aqui e agradeço aos moderadores porque sou prova de que vcs ajudam a tirar duvidas que surgem no caminho da atribuição, e nem tentei a planilha por falta de conhecimento. agora a nova jornada é o meu netinho, vou presenteá-lo com a nacionalidade portuguesa. Um abraço a todos e obrigado.

  • @fernando_santos52 , parabéns!

    Se sua filha for casada, terá que transcrever o casamento em Portugal. Sugiro que mande os processos, cada um em um envelope, no mesmo envelope de envio, para Tondela. Lá os processos correrão em separado, mas a atribuição de menores tem prioridade, sai bem rápido!

  • Obrigado de novo, é por lá que eu vou, infelizmente ela se separou. Mas vida que segue, ja falei com o pai do menino que também é a favor da nacionalidade portuguesa. vai dar as declarações necessárias e o que for preciso.

  • editado August 2020

    @fernando_santos52

    Mesmo tendo se separado, ela tem que fazer a transcrição do casamento para que o filho tenha direito. Por Tondela pode fazer junto a transcrição e a nacionalidade de menores, mas como cada processo segue seu curso separadamente, a transcrição leve 8 meses.

    Opcionalmente pode fazer a transcrição separadamente, por Ponta Delgada, ou pelo consulado. Leva menos tempo.

    Depois ela terá que homologar o divórcio judicialmente, caso tenha intenção de contrair novo matrimônio. Ou assim "https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/divorcio-ou-separacao-de/".

  • @Nilton Hessel obrigado mais uma vez sua postagem la foi magnifica ...esta muito bem explicado.... PROCESSO DE (ATRIBUIÇÃO )DE FILHOS DE PORTUGUESES QUE NASCERAM FORA DA COMUNIDADE EUROPÉIA E OU REPUBLICA BRASILEIRA( QUE JA SÃO PORTUGUESES) , SÓ PODEM SER FEITOS POR LISBOA .... então se alguem um dia pesquisar , encontrará resposta inclusive como a sua ...obrigado mesmo, mas o processo do filho de minha PRIMA foi para LISBOA e esta na fase de 5 ...quase para DESPACHO então esta por pouco ... aviso voces ok....

  • Olá!!! Desde 30/04/2020 o processo da minha mãe está com a seguinte informação: O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português. Fase 7 em laranja.

    Alguém sabe me dizer quanto tempo em média está levando para criar o Registro? Processo no arquivo Central do Porto. A documentação foi entregue em 30/09/2019.

    Abraços.

  • @Futura portuguesa o processo no tem levado cerca de 1 ano para ser totalmente concluído

  • editado August 2020

    @Futura portuguesa

    Os processos de abril/2019 caíram na "malha fina", em uma categoria a parte, em virtude de uma investigação sobre uma rede internacional de falsificação de documentos identificada em setembro/19.

    Vários têm concluido, alguns recentemente. Protocole aqui: "https://igsj.justica.gov.pt/Servicos/Apresentar-queixa". Demoram a responder.

  • @gandalf o dela é de setembro de 2019, aprovado em abril de 2020 (provavelmente caiu em exigência, já que os numerados em setembro foram aprovados em fevereiro)

  • @lsantos02

    É verdade. Nesse caso o prazo tem sido 410 dias, e ela tem 330. Deve demorar talvez mais uns 2 meses.

  • Olá, não caiu em exigência não!!! Foi o trâmite normal.

  • lsantos02lsantos02 Member
    editado August 2020

    @Futura portuguesa você já estava acompanhando antes? Estranho, porque os processos numerados em setembro no ACP foram aprovados entre o final de janeiro e o meado de fevereiro. Até mesmo o da minha avó que foi numerado em outubro recebeu a aprovação em fevereiro, no dia 27/02.

  • Boa noite, meu processo 961xx/2019 chegou na ACP dia 11/11/2019 e foi aprovado fim de fevereiro de 2020, estou só aguardando o registo, será que alguém me da uma luz? alguém sabe um prazo "máximo" para sair o registo? tenho passagem para intercâmbio na Irlanda fim de janeiro de 2021, será que sai antes esse registo ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.