Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

11516171820

Comentários

  • Alguém sabe se dá para pedir certidão sem concelho e freguesia?
  • Boa tarde a todos,
    Gostaria de Agradecer o @DanielHenriques pela postagem q ajudou muito no meu pedido de certidão feita hj as 8:15 e com o envio da chave as 12:45, já tento a certidão em mãos.

    Para quem tem dúvidas, comigo tb deu erro ao retornar ao site depois de pagar, fiquei esperando o cartão processar o pagamento e quando processou foi quase automático o envio do sms e email com estato de pago (8:45) e a chave enviada as 12:45.

  • Estou a enviar meu processo para ACP,fiz a trasncrição de casamento da minha mae e quero saber se foi trancrito... minha duvida é eu peço a certidão de casamento ou nascimento, para anexar ao meu processo?

    2- na hora de preencher o nome no civil online, eu coloco o nome de solteira ou o nome adquirido apos o casamento?
  • @Lucas Rocha, suas dúvidas são exatamente as mesmas que tive quando solicitei a certidão de minha mãe, saber se o casamento já havia sido transcrito, o que me levou a criar esse tópico com o guia em janeiro de 2018.
    Eu, na época, solicitei a certidão de nascimento e preenchi o nome dela de solteira. Poucas horas depois recebi o código de acesso, na página que dá acesso ao download da certidão aparecia o nome dela de casada e consta a averbação do casamento na segunda página da certidão. O transcrição já havia sido feita.
    Utilizei essa certidão impressa para instruir os processos da minha irmã e meu.
  • Prezados bom dia.
    Fiz minha atribuição para dupla cidadania. Ok.
    Agendei cartão cidadão e, quando fui pegar que o meu nome estava incompleto.
    Mandei email para retificações explicando e, hoje, recebi informação de que estava correto.
    Tem algum lugar que eu possa pedir uma certidão para verificar se está correto antes de agendar novo cartão cidadão?

    Seria no civil online ou em outro lugar:

    Obrigado

    Rufino
  • @Rufino Castro, gratuitamente não. O mais rápido e barato é solicitar pelo civilonline mesmo, tem o custo de 10 euros. Veja como proceder na primeira postagem desta discussão.
  • Ok. Obrigado.
  • Quando digitei os dados do Cartão apareceu que meu tempo expirou... eu tenho numero do "Processo" e tudo, recebi SMS, e-mail... porem não consigo pagar.. .rs..
  • @ederlopes7, essa mensagem do tempo expirou é por causa de não ter sido feita a verificação da compra. Tem cartões que no app aparece um número para confirmar, outros enviam SMS, depende do cartão.
    Você diz que tem o número do processo, se o processo não está finalizado não adianta solicitar certidão pois o registro não foi gerado. Quando o processo é finalizado é gerado um número de assento que é o número que deve ser informado quando solicitar a certidão, esse número não é o mesmo do número do processo
  • Daniel, o processo que eu me refiro é da certidão.. rs.. na realidade é um numero de Pedido.. .
  • @ederlopes7, entendi.
    Espere algumas horas e tente fazer o pedido novamente, pode ser algum erro na plataforma de pagamento.
    Pode também ser algum problema com o cartão. Alguns cartões tem problema com o sistema da plataforma e não funcionam.
    Esse pedido vai ser cancelado por falta de pagamento em 2 dias, se não me engano.
    Pedidos feitos sem autenticação não tem como pagar com cartão depois que sai da tela de finalização, agora esse pedido somente consegue pagar por multibanco.
  • Boa tarde!
    Fiz meu processo de nacionalidade direto por Portugal. Sou casada e fiquei na dúvida se fizeram somente nascimento ou se já estou casada lá pq veio com nome de casada. Pedi a certidão ontem mas não chegou nada, nem posição. Demora? Chega posição se tenho ou nao o casamento transcrito?
  • @Amarílis Romanholi, o tempo que leva para certidão ser emitida depende da quantidade de serviço que tem na conservatória. Em geral leva no máximo 1 ou 2 dias. Você recebeu o e-mail de confirmação do pagamento?
    Se tiver sido feita a transcrição de casamento virá na segunda página da certidão essa informação em um averbamento "Casou civilmente com..."
    Lembrando que a transcrição de casamento é um processo a parte, se você fez apenas o pedido de atribuição (taxa de 175 euros) não deve ter sido feita. O processo da transcrição tem taxa de 120 euros.
  • Isso. Foi a de 175 euros.
    Confirmou pagamento sim. Fiz a minha e de mais um amigo e a dele chegou normal.
    A minha não. Se não tiver então a transcrição recebo somente a de nascimento ou alguma posição dizendo q não tenho?
  • @Amarílis Romanholi, você solicitou certidão de nascimento ou casamento?
  • @Amarílis Romanholi, se o casamento não foi transcrito vão te retornar dizendo que não foi localizado o assento de casamento e que a solicitação não pode ser atendida.
  • Fiz uma solicitação, recebi o sms com o código para consulta porém ao tentar imprimir aparece o erro 404, não exibe o documento, somente o resumo do pedido com o link... Alguém já passou por este problema? Será que só entrando em contato por telefone?
    Obrigado!

    Nenhuma página da web foi encontrada para o endereço da Web:https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/CertidaoController?action=verDocumentoCertidao
    HTTP ERROR 404
  • @leorjgj, tente utilizar outro navegador. Quando dá problema para abrir normalmente é problema com o navegador que está utilizando.
  • Consegui aqui, alguma indisponibilidade temporária no site deles. Obrigado
  • Meu status encontra-se como : "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português." Há 2 meses. Alguém sabe dizer se eu solicitar uma certidão pelo civilonline eu consigo a certidão portuguesa?
  • @Elda, não tem ser emitida uma certidão um registro que não foi feito.
    Infelizmente os registros estão bastante atrasados, influencia no tempo o tipo de processo e conservatória. Tem pessoas no fórum aguardando há mais de 6 meses...
  • @Daniel obrigada
  • Uma dúvida... a possibilidade de pedidos pela "civil online" é para registros a partir de 1911 (início do registro civil) ou para registros informatizados, independente da data?

    O registro que quero é de 1900, está na Conservatória de Oliveira de Frades, mas já está informatizado.
  • Cassios,

    pode solicitar pelo civilonline.
  • Boa tarde , só uma dúvida.
    Quando obtive minha cidadania em 2018, liguei para LR, obtive o número do assento, entretanto a certidão nunca chegou no meu endereço. Pesquisei aqui no fórum e disseram que isso poderia ocorrer e que poderíamos solicitar uma cópia via Civilonline. Foi o que fiz ontem e hoje mesmo já recebi meu código para retirar a certidão no site. Minha dúvida é: quando a certidão é exibida na pagina do Civilonline notei que ela é bem simples e nem botão de imprimir é exibido. usei as funções de impressão do próprio navegador. Procurei imprimir deixando inclusive o rodapé com as informações do site, até para mostrar que foi obtida por lá. Resumindo, é uma impressão bem simples, essa cópia é bem aceita? Tem validade caso precisemos fornece-la a algum órgão/instituição para provar que somos portugueses? Grato. Hugo
  • @Hugo Lima, não sei se houve alguma alteração no site, antes era disponibilizado um arquivo formato word (.doc) para download. Já se passaram dois anos da ultima vez que solicitei uma certidão.
    Na verdade o que tem validade legal é a chave de acesso mas como os órgãos administrativos para os quais você vai precisar apresentar a certidão tem acesso ao sistema on-line eles usam o impresso apenas como referência para localiza o registo.
    Essa certidão impressa pode ser utilizada sem qualquer problema para processo de nacionalidade de descendentes, transcrição de casamento, emissão de cartão do cidadão, etc...
  • @Hugo Lima
    No meu caso fiz o download de um arquivo PDF (não foi .doc)
    Se ele estiver abrindo, faça com seu browser um Shift-Enter, ou Shift-Click no link e ele deve fazer o download ao invés de abrir a pagina.
    Depois abre PDF no Acrobat Reader e imprime de lá.
  • GDadGDad Member
    pessoal, uma dúvida. no caso de obtenção de nacionalidade, se voce faz o pedido e o assento ainda nao foi informatizado, como funciona? voce continua tendo acesso até o momento em que o documento é disponibilizado?
  • @GDad, acompanhe o processo pelo site e não solicite a certidão antes de estar com todas as bolinhas verdes e constar no texto abaixo das bolinhas que o assento foi feito.
    Até o momento o único caso de no site informar que foi emitido o assento e ter sido informado de o assento não ter sido registrado ainda foi relatado ontem em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/215444/#Comment_215444
    Já houveram pessoas que receberam o aviso que quando o assento fosse feito seria emitida a certidão e enviado o código de acesso mas, também já teve casos de cancelarem o pedido e reembolso só é feito por depósito em conta em banco europeu.
Esta discussão está fechada.