Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1194195197199200256

Comentários

  • editado August 2019
    @Milena...
    Tem que esperar a notificação/Assento de Casamento chegar em casa...Ou...Acompanha as informações de conclusão aqui do Fórum...Então faz uma projeção para ter uma referência de prazo para seu processo...
    Por exemplo...Tendo como base o prazo informado pela @VANIAVIEIRA logo aí acima...Seu processo de Transcrição deve ser finalizado semana que vem...
    Se tiver pressa para seguir com outros processos na sequência da Transcrição...Espere mais uns 15 dias após o prazo de referência e solicite uma via do Assento pelo civilonline.pt...
    Eu tentaria obter o documento lá pelo dia 21/08...
    **Se solicitar o documento ao civilonline.pt com muita antecedência antes da criação do Registo...Pode perder os 10,00 euros...
  • Postando para acompanhar: documentos dos meus bisavós enviados no dia 22/07 e recebidos hoje, 05/08. Pelo jeito, está levando de 2 a 2 meses e meio, né? Tá bem lento.
  • Boa tarde, pessoal, tudo bem?
    Mandei os docs pra PD semana passada.
    Me dei conta, só hoje, de que a RG da minha avó fez 10 anos em junho. Será que PD vai ver isso como um probema? Foi minha própria avó quem assinou os documentos para mandar para lá.
  • @Maria, creio que não terá problemas
  • @VladPen muito obrigada, que alívio!
  • Saberiam me dizer, para onde devo mandar o pedido de transcrição de casamento? Meu pai é português e Mae brasileira, ja peguei toda a orientação por aqui, e inclusive estou com toda documentação pronta. Porém quero mandar tudo junto a transcrição de casamento juntamente com meu pedido de cidadania. Em outros fóruns li que existem alguns que não aceitam fazer o processo, poderiam me indicar para qual devo mandar afim de conseguir tudo de uma só vez?
  • @Lizbaptista...
    Se enviar para o ACP não precisa Transcrever o Casamento se seu Pai Português foi o declarante do seu Nascimento antes de você ter completado um ano de idade...
  • @Nilton Hessel estou fazendo a minha cidadania por atribuição pela ACP Porto. Quando finalizar, envio somente o pedido de atribuição dos meus 2 filhos menores(2 processos em envelopes diferentes) e envio tambem o pedido de transcrição do meu casamento, ou não é necessário? PD faz os três processos? Agradeço o auxílio
  • @luizanaferreira A Transcrição do seu casamento é bom fazer pois atualiza seu estado civil em PT e da o direito do seu esposo de residir em solo europeu por serem casados. Eu serei atribuído e farei a da minha filha também, mas vou transcrever o casamento para que minha esposa não tenha problemas de entrar comigo mesmo eu sendo Cidadão na ida!

    Ps: Ah se seu marido foi o declarante na certidão de nascimento do seus filhos é bom também ter o casamento transcrito, se bem que algumas conservatórias exigem e outras não, para não ter surpresas futuras melhor se prevenir!
  • @Alexaraujoo muito obrigada pela observação. A dúvida ainda é se mando os três processos juntos e se PD aceita.
  • @luizanaferreira PD não faz atribuições de nacionalidade. Somente transcrições de casamento.

    Sugiro que visite o tópico de CRC Tondela para se informar sobre processos simultâneos.
  • editado August 2019
    @luizanaferreira além de tudo, como no seu caso é você que vai passar pras suas filhas, a transcrição do casamento é exigida para a atribuição dos seus filhos.
    Tondela também costuma priorizar pedidos de menores de idade.
  • @nilton meu pai não foi meu declarante. Pelo que li pelos foruns, devido a isto preciso transcrever o casamento. Quero saber para onde consigo mandar toda a documentação de transcrição + o processo da minha cidadania.
  • @Heloiza Coelho Se ela vai passar para as filhas dela não tem necessidade da Transcrição não, releia o que coloquei em observação o motivo da transcrição!

    Se ela é mãe envia apenas o Assento del cópia simples, Certidão de nascimento em inteiro teor dos filhos apostilado, RG dos filhos, e formulário 1 C preenchido.

  • @Lizbaptista Transcrição para Ponta Delgada, Processo de atribuição para ACP conforme orientações de outros tópicos.
  • @Lizbaptista...
    Nesse caso...(Seu pai não é o declarante)...Depende de informações complementares para saber quais documentos precisa enviar...
    Ano de Nascimento...Quem foi o declarante de seu Nascimento e com que idade...etc...
    Se você é maior de idade terá que finalizar sua Atribuição para só então transcrever seu Casamento...
  • editado August 2019
    @luizanaferreira...
    Você por ser mulher Portuguesa...(Depois da conclusão da sua Atribuição)...Terá obrigatoriedade que transcrever seu Casamento antes de iniciar os processos de seus filhos...
    A boa notícia é que por eles serem menores de idade...TONDELA ***AINDA*** aceita fazer a Transcrição do seu Casamento antes da Atribuição de seus filhos MENORES...
    Você pode enviar três envelopes identificados dentro da remessa DHL...

    ENVELOPE # 1

    ATRIBUIÇÃO DE MENOR **FULANO DE TAL**

    ENVELOPE # 2

    ATRIBUIÇÃO DE MENOR **CICRANO DE TAL**

    ENVELOPE # 3

    TRANSCRICAO DE CASAMENTO DE **FULANA DE TAL**
    (MÃE PORTUGUESA DOS DOIS MENORES)...

    PS...PONTA DELGADA NAO FAZ PROCESSOS DE ATRIBUIÇÃO POIS NAO TEM BALCÃO DE NACIONALIDADE...!!!

    PPS...CADA PROCESSO DEVE TER TODOS OS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA SUA INSTRUÇÃO...OS DOCUMENTOS NÃO PODEM SER COMPARTILHADOS ENTRE OS PROCESSOS...
  • Concluída a transcrição de casamento, vale sacado em 26/06, concluída hoje, 08/08.
  • @Nilton Hessel, muito obrigada pelos esclarecimentos. Vou me organizar desta maneira.
    @Heloiza Coelho, obrigada também.
  • @Lizbapista. sugiro fazer um processo de cada vez. Transcrição para Ponta Delgada e Atribuição para ACP do Porto.Se seu pai foi o declarante do seu nascimento, vc não precisa transcrever o casamento se o processo for feito em ACP do Porto.
  • Alguem sabe dizer a media de tempo (Atualizada) q tá demorando p transcrever em Ponta Delgada?
  • editado August 2019
    @Jaira...Respondi no outro tópico onde você postou essa mesma questão...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/204212/#Comment_204212
  • @Maria Rita Macarini, pode me dizer a data que os documentos chegaram em PD? Nao consegui saber a data de saque do meu vale, só sei que meu EMS chegou la em 10/06.
  • Pessoal,
    Segue informações sobre a conclusão da minha transcrição de Casamento.

    - Envio dos documentos para PD pela DHL dia 16/05/19 chegada dia 21/05/19
    - Vale Postal feito dia 16/05/19 sacado dia 17/06/19 pela conservatória, conforme informado pelo CTT via e-mail.
    - Carta com a certidão/assento impressa e aviso de conclusão chegou em casa dia 08/08/19, porém a data da mesma é 29/07/19.

    Obrigado a todos,

  • @Raissa Bahia Guedes, Estão em greve pleo que li mo outro tópico.
  • @Raissa...Tenha um pouco de paciência...O ctt faz algumas tentativas de entrega...
  • Boa Noite! Estou para enviar a transcrição de casamento de uma prima para Ponta Delgada. Ela tem a certidão de inteiro teor de casamento digitada emitida em 18/02/19, ou seja, praticamente seis meses. Será que Ponta Delgada aceita? Qd. chegar lá já estará com mais de seis meses, ou eles aceitam com até um ano? Agradeço desde já.
  • @cadmon

    Aceitam ate 1 ano
  • Bom dia pessoal,
    estou para enviar os documentos para Transcrição de minha avó, qual teve sua cidadania atribuída recentemente. Ela é viúva, e na sua Certidão de Nascimento consta a Averbação do Casamento, e já também averbação do Óbito do falecido marido.
    Minha dúvida é se, por ser ela viúva, e já constar tal averbação em sua Certidão, haveria alguma exigência específica (como transcrever também o óbito), ou posso mandar apenas os documentos exigidos para a transcrição do casamento normalmente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.