Esta complicada a situação enviei de Lisboa em 23/05 até agora nada, tenho entrevista para visto da minha esposa no final do mês que vem espero que de tempo.
Boa tarde... me surgiu uma duvida no requerimento para PD To requerendo a transcrição de casamento para minha mãe, na parte enviar a documentação do requerente, estou enviando minha RG só que foi emitida em 2012, tem algum problema? e vi nos detalhes da documentação exigida postada aqui no forum em outro topico, que só fala que o documento do requerente precisa ser xerox autenticado, não fala nada de apostilar, é isso mesmo? so é necessario a autenticaçao documento sem precisar apostilar?
E sobre o Vale Postal, ja sei que tem q ser Euro cotaçao maior, e manutenção de residente e tal... mas vejo que o pessoal fala para depositar um pouco a mais, o valor base é 120 euros, quanto seria VP no valor a mais? uns 121 euros ou 122 euros? o valores a cima disso.
No dia de ir fazer o VP faça uma colinha para ajudar na hora H... Verifique a cotação na página dos Correios antes de sair de casa...(Importante ver se a página está atualizada...A data do dia aparece abaixo do nome da moeda "EURO"...)...
@Joyce... Recebi e-mail de Ponta Delgada informando a finalização do processo e logo em seguida conferi a mudança do nome no assento de nascimento que havia pedido no Civil Online.
Estou ficando preocupada, deve ter algo errado, porque meu vale foi depositado em 17/05, e até agora nenhuma notificação de PD. O seu vale foi depositado em 06/06 e seu processo já está pronto.
Tem algum email em que posso entrar em contato com PD e ver o que está acontecendo?
Eu não lembro da sua situação, você também está aguardando a transcrição de casamento? Quando você enviou a sua? É só para eu ter um parâmetro de como está a situação.
Bom dia, estou enviando hj os documentos para PD para transcriçao de casamento, sobre o vale postal eu envio uma xerox do comprovante ou o comprovante original?
Seguem dados da transcrição do meu casamento para auxiliar no acompanhamento dos processos dos demais colegas:
Saque do VP: 06/06/2019 Conclusão do processo: 19/07/2019 (43 dias após saque do VP)
Aproveitando, gostaria de sanar uma dúvida sobre um caso:
Meus pais foram casados oficialmente por 12 anos (1995 a 2007) quando, em 2007, se separaram e meu pai (português por atribuição) veio à óbito em 2017. Nesse caso específico, há possibilidade de eu requerer a transcrição do casamento deles para posteriormente solicitar a nacionalidade para minha mãe por aquisição?
Gostaria de informar que a transcrição de casamento da minha avó foi concluída. Recebi a notificação hoje de que a conclusão foi em 11/07, quase três meses.
Agora vou dar entrada a aquisição de cidadania portuguesa de minha mãe. Por favor, poderiam me informar a documentação necessária? E se ACP Porto ainda é o lugar mais rápido para isso?
@Samir Fortunato, poderia tambem dizer em que data o processo foi recebido por PD? É bacana pra ver quanto tempo estao levando pra sacar o vale e ter uma ideia geral de tempo desde a chegada dos documentos la!. Abracos e parabens
Olá pessoal. Eu li em algum post que em PD não precisa enviar o pacto antenupcial para transcrição do casamento. Ainda é assim o procedimento? No meu caso sou casado pela separação total com pacto. Preciso enviar? No requerimento assinalo com ou sem pacto? Mando os 30 euros a mais? Obrigado,
Comentários
Alguém sabe me dizer se Ponta Delgado está aceitando pagamento da transcrição por cartão de crédito?
Att,
Eliana
Somente Vale Postal.
me surgiu uma duvida no requerimento para PD
To requerendo a transcrição de casamento para minha mãe, na parte enviar a documentação do requerente, estou enviando minha RG só que foi emitida em 2012, tem algum problema?
e vi nos detalhes da documentação exigida postada aqui no forum em outro topico, que só fala que o documento do requerente precisa ser xerox autenticado, não fala nada de apostilar, é isso mesmo? so é necessario a autenticaçao documento sem precisar apostilar?
E sobre o Vale Postal, ja sei que tem q ser Euro cotaçao maior, e manutenção de residente e tal...
mas vejo que o pessoal fala para depositar um pouco a mais, o valor base é 120 euros, quanto seria VP no valor a mais? uns 121 euros ou 122 euros? o valores a cima disso.
Envio (EMS): 14/06
Chegada em PD: 26/06
Saque: 11/07
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
Complementando o @Guilherme...
No dia de ir fazer o VP faça uma colinha para ajudar na hora H...
Verifique a cotação na página dos Correios antes de sair de casa...(Importante ver se a página está atualizada...A data do dia aparece abaixo do nome da moeda "EURO"...)...
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/
4,4366 é a cotação de hoje (18/07)...
Então seria...:
120 X 4,4366 = R$ 532.392
Some as Taxas dos Correios...Que são...:
1.5 % do valer em Reais =....... R$ 7,99
TAXA FIXA =............................ R$ 35,00
Se fosse hoje...(18/07)...O valor seria...:
532.39 + 7,99 + 35,00 >>> VALOR FINAL DO VP (18/07) >>> R$ 575,38
Com certeza o @Guilherme usou a cotação correta até porque 0,97 cêntimos de euro não cobriria a diferença de cotação entre EURO X EURO EXPORTAÇÃO...
Se você usar a cotação correta não tem necessidade de enviar euros a mais...Basta ir preparado e ter atenção na hora de fazer...
PS...RG de 2012 está dentro da validade...Só cópia Autenticada...(Não é exigido Apostila para este documento)...
Mt obrigado, por me esclarecer essas dúvidas!
@Samir... O Vale Postal foi acado no dia 06/06.
Estou ficando preocupada, deve ter algo errado, porque meu vale foi depositado em 17/05, e até agora nenhuma notificação de PD.
O seu vale foi depositado em 06/06 e seu processo já está pronto.
Tem algum email em que posso entrar em contato com PD e ver o que está acontecendo?
Eu não lembro da sua situação, você também está aguardando a transcrição de casamento? Quando você enviou a sua?
É só para eu ter um parâmetro de como está a situação.
Obrigada!
Saque do VP: 06/06/2019
Conclusão do processo: 19/07/2019 (43 dias após saque do VP)
Aproveitando, gostaria de sanar uma dúvida sobre um caso:
Meus pais foram casados oficialmente por 12 anos (1995 a 2007) quando, em 2007, se separaram e meu pai (português por atribuição) veio à óbito em 2017. Nesse caso específico, há possibilidade de eu requerer a transcrição do casamento deles para posteriormente solicitar a nacionalidade para minha mãe por aquisição?
Gostaria de informar que a transcrição de casamento da minha avó foi concluída. Recebi a notificação hoje de que a conclusão foi em 11/07, quase três meses.
Agora vou dar entrada a aquisição de cidadania portuguesa de minha mãe. Por favor, poderiam me informar a documentação necessária? E se ACP Porto ainda é o lugar mais rápido para isso?
Já vou solicitar a documentação hoje.
Muito obrigada!
É bacana pra ver quanto tempo estao levando pra sacar o vale e ter uma ideia geral de tempo desde a chegada dos documentos la!.
Abracos e parabens
https://drive.google.com/file/d/11_HsgfkYTdY338NAtRrKmN1OjebNjD1-/view?usp=drivesdk
No meu caso sou casado pela separação total com pacto.
Preciso enviar? No requerimento assinalo com ou sem pacto? Mando os 30 euros a mais?
Obrigado,
Outra pergunta... Na cópia de Assento da avó, posso mandar um papel com apenas:
"Assento de nascimento de Izabel de Jesus Fernandes Hernandes, N 30xxx/2019
Conservatória dos Registros Centrais Lisboa"
Isso? Precisa autenticar esse documento?