Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1195196198200201256

Comentários

  • Pessoal, boa tarde!

    Alguém sabe dizer se fazendo a transcrição de casamento direto em Lisboa o processo é mais rápido?

    Vim para Londres e trouxe todos os documentos para enviar a PD assim que saísse meu assento. Verificando agora o prazo de transcrição em PD está superando 2 meses, estou pensando em ir para Portugal algumas semanas resolver isso.
  • editado August 2019
    @Elander não tente fazer a transcrição de casamento em Lisboa que é mais demorada que Ponta Delgada. Tente Amarante ou Guimarães.
  • @Vlad obrigado pela resposta. Duas perguntas apenas..

    [1] Sabe dizer o tempo em média que está demorando o processo nessas conservatórias?

    [2] Essas conservatórias exigem o pacto antenupcial?
    (Eu fiz a separação total de bens e já tinha lido que PD não exige esse documento)
  • @Elander se vc casou com pacto antinupcial tera que informar isso na conservatória e pagar uma taxa a mais. Não sei informar os prazos.
  • Vlad Pen

    Tenho visto alguns comentários a respeito de informação quanto ao saque do vale postal, infelizmente tenho tentado contato com a CTT via site e telefone, sem sucesso... Por favor, teria algum e-mail que posso pedir a informação direto ?
  • editado August 2019
    @MARI F...
    Atualmente o contato está difícil mesmo...A forma que costuma dar resultado é preencher o campo no site do ctt com todas as informações do VP...Demora...Mas costumam responder...

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

    Vejo que seu VP data do final de Julho...Está bem cedo para ter tido alguma movimentação tendo em vista que eles tem sacado VPs no limite dos 30 dias...Muitas vezes até um pouco depois de 30 dias...

    PS...Muitas vezes a resposta do ctt.pt à sua consulta chega depois da finalização da Transcrição...

    Aqui tem mais algumas referências sobre esse assunto...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4773/como-saber-se-o-vale-postal-foi-entregue-sem-mandar-e-mail-a-crc/p1
  • @ Nilton Hessel, muito obrigada pelo retorno, No site já tentei varias vezes, mas como vc informou que eles estão demorando, vou aguardar mais um tempo. Só uma pergunta, mandei para o favorecido IRN IP mas percebi agora que faltou no endereço o numero o complemento 2.... Praça Gonçalo Velho, 12 - ...2... voce acha que haverá problema?
  • Transcrição Concluída

    Envio via EMS: 20/05/2019
    Recebido em Portugal: 30/05/2019
    Saque do vale: 19/06/2019
    Conclusão: 30/07/2019
    Recebido no Brasil via correios: 16/08/2019
  • editado August 2019
    Não tem problema @MARI F...
    Mais importante para identificar o destinatário é o código postal da Conservatória de Ponta Delgada...
    Se não me engano...Também já fiz uns dois ou três VPs faltando esse **(2º)** ...
  • Bom dia, pessoal!
    Alguém saberia me dizer quanto tempo tem levado as transcrições feitas pela CRC de Tondela?
    Mandei o requerimento dia 24/05/19, foi entregue em 14/06/19 e o vale foi sacado dia 24/06/19.
    Não consigo obter informações. Já tentei ligar milhões de vezes, mas chama até cair.
    Vocês conhecem algum e-mail ou outra forma de contato com sucesso nesta Conservatória?
    Conhecem alguém que já fez por lá? Quanto tempo levou?
    Obrigada!!!
  • Com relação a greve, creio ter voltado ao normal hoje ne?
  • alguém saberia me informar para onde devo encaminhar a transcrição de casamento dos meus pais. sei que tenho q fazer por ponta delgada.
  • @Lizbatista, no topo do fórum tem um tópico com o endereço, basta dar uma olhada.
  • Oi gente, alguém tem notícias de transcriçoes? Pelos meus cálculos, a dos meus pais deveria ser concluída a partir de ontem, mas por causa da greve nao sei o quanto mais vai demorar.
    Já estou com todos os documentos prontos para enviar para ACP para minha atribuiçao. Acham que tem algum problema já enviar? Acredito que se fizer isso, a transcriçao sai antes dos documentos chegarem lá...
  • @Natalia Medeiros, Meu processo chegou em PD 12/06. Tambem estou bastante ansioso mas acho um risco enviar a atribuicao sem a certeza da trasncricao pronta. Alem do risco financeiro, seus documentos podem ser devolvidos e voce ainda ter que aguardar chegar para reenviar novamente!
  • @Thiago K

    Quando seu vale foi sacado?
  • @Natalia Medeiros, não consegui resposta do ctt ate o momento..rs
  • @Thiago K

    Enviou email para informacao@ctt.pt? Me responderam em uma semana.

    Quando fez o VP?
  • @Natália Medeiros estou com meu processo de transcrição de casamento para ser concluído, mas devido às greves não solicitei a certidão via civilonline. O meu vale foi sacado em 04/07.
  • editado August 2019
    Pessoal...É só minha opinião com base no que sei de PD desde a época que eles tratavam processos de Nacionalidade...**Fiz meu processo com eles** : )

    Creio...(E torço para...)...Que todas essas transcrições sejam finalizadas assim que normalizar o quadro de funcionários após esse período de férias...(Talvez demore um pouco mais por conta das paralisações/Greve)...
    PD não deixa de sacar VPs...Nem deixa de concluir transcrições a não ser que haja algo errado com documentos ou pagamento...

    E as Transcrições "NÃO CAEM EM EXIGÊNCIA"...Ultimamente PD não tem notificado nada...!!!
    Transcrever Casamento não é processo com a complexidade de uma Atribuição...Trata-se simplesmente de Averbar uma informação no Assento de Nascimento já existente de um cidadão Português...

    Se estiver tudo certinho...Transcrição será concluída e Assento de Casamento será encaminhado para o endereço do requerente...Se houver algum problema...Infelizmente...Oque virá dentro do envelope serão os documentos... devolvidos...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15698/devo-fazer-um-novo-vale-postal#latest
  • @rodrigobcc

    Pelo que sempre vi aqui no fórum, se pedir e ainda nao estiver pronta, nao perde o dinheiro; eles só vao te falar que ainda nao tem e que quando tiver vc vai receber (mas sempre só vi de assento de nascimento, nao de casamento).
  • @Natália Medeiros
    Eu até pensei em solicitar a certidão de casamento e se não estivesse pronta ficar esperando a notificação, mas parece que deu uma parada devido às greves então vou esperar mais um pouco pra ter uma chance maior de já estar pronto. Talvez se tivessem saindo algumas conclusões aqui ficaria mais tentado a solicitar a certidão.
  • Natália, mandei ontem meus documentos de atribuição pra ACP.. moro no interior e eles demoram bastante para chegar (não temos DHL). Acredito que a transcrição do casamento dos meus pais deve sair logo, já que o vale foi sacado dia 04/07. O último que tive notícia foi da Maria Rita, cujo vale havia sido sacado dia 26/06.
  • @ferrju

    Vc tá consutando mudança de nome pelo civilonline ou só esperando chegar em casa para saber que está pronta?
  • Tô consultando pelo civilonline mesmo.. até hoje, nada!
  • Gente, retiro o que eu falei: o nome da minha mãe acabou de ser atualizado no civilonline! Havia consultado mais cedo e ainda não tinha saído... o vale foi sacado dia 04/07!
  • @ferrju

    Uhuu!! O da minha deve mudar nos próximos dias, entao, porque o vale foi sacado em 08/07!
  • Natália, deve sair jaja!!!

    Para aqueles em dúvida, a transcrição demorou 58 dias entre a chegada dos documentos e a conclusão e 49 entre o saque do vale e a conclusão. PD ainda se manteve dentro da média de 2 meses, mesmo com greve.
  • Boa noite, pessoal, com a documentação em mãos, eu devo enviar o vp antes e esperar sacar e depois o documento, ou envio os dois juntos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.