Como saber se o Vale Postal foi entregue sem mandar e-mail a CRC.

Mandei um vale postal para Ovar no dia 03/04, e gostaria de saber se tem algum canal no correio que possa informar a entrega, ou somente é possível enviando e-mail a CRC.

Como a CRC está cheia de processos não gostaria de enviar e-mail para não atrapalhar no andamento dos mesmos.
«1

Comentários

  • @Thiago M ,os vales postais são sacados pelos funcionários das conservatórias.

    Vc pode ligar para o 0800 dos correios que consta no comprovante do vale para tentar se informar se ele já foi sacado.
  • Thiago MThiago M Member
    editado August 2016
    @Maria Nélida , eu liguei a a atendente disse que não tem essa informação no sistema, que eles só conseguem saber quando o vale é sacado no Brasil.
  • @Thiago M,encontrei os telefones e endereço de e-mail para o CTT - correios em Portugal
    Não sei se assim vc consegue.Outra maneira não sei te informar

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
  • @Maria Nélida, vou entrar em contato com a CTT, por que enviei o Vale Postal em meu nome e o processo de Atribuição e de minha mãe.

    Mesmo a Sra Lurdes ter falado que não tem nenhum problema pois o vale eles olham pela numeração e não o remetente, gostaria de saber se o mesmo foi recebido.

    Vou entrar em contato e tendo alguma resposta vou a comentar.
  • Para saber se o vale postal foi entregue a CRC e se o mesmo foi pago mandem e-mail para a CTT preenchendo o formulário do Link abaixo.

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

    Obs: Não enviem e-mail as CRC para obter essas informações sobre o Vale Postal.
  • @ThiagoM, obrigada...

    Infelizmente não aceita o número de telefone... diz que o formato é inválido. Até o do meu filho que mora lá eu coloquei mas não aceitou.
    Vou pedir pra ele ligar pra mim.

    Boa noite !
  • @Katia, eu acabei de testar e funcionou normal.
    Preencha o campo telefone no formato (ddxxxxxxxx) e tente novamente.
  • No formulario dessa página, que tipo de serviço eu devo selecionar?
    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
  • editado August 2017
    @racheljordano...Olá...

    Eu costumo optar por...: (Informações sobre desalfandegamento de objetos postais)...
    Mas...Creio que o mais importante é você colocar detalhadamente Todas as informações referentes ao seu Vale Postal...

    Na parte inferior da página...

    2. PREENCHA O FORMULÁRIO DE CONTACTO

    Preencha todos os campos...E na descrição...(Quadro maior)...Coloque o seguinte...: ¨Gostaria de Solicitar Informações sobre o status de um Vale Postal Internacional...¨ E em seguida coloque TODAS as informações sobre o Vale Postal sobre o qual quer consultar...(emitente...Destinatário...Data...Valor...Etc...)...

    Costumam demorar uns dias para responder...( 10 ou 15 dias)...Mas até hoje sempre responderam minhas solicitações...

    Boa Sorte...
  • @Thiago M
    Manda um email pra rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
    Forneça todos os dados como nome, conservatória, valor é número do vale. Eles me responderam em um dia.
  • editado August 2017
    Olá @Leci Iró...
    É a primeira vez que vejo essa opção de consulta sobre o Vale Postal...Que bacana...Acredito que muita gente aqui no Fórum vai gostar de saber sobre isso...A consulta via ctt.pt funciona...Mas a resposta demora bastante... Faz muito tempo que você fez sua consulta sobre o VP através desse e-mail...?
    Só confirmando...O e-mail é...:

    rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt

    É isso mesmo...?
  • @Leci, não seria crcentrais.contabilidade@irn.mj.pt?
  • editado September 2017
    @Vlad Pen, o correto é mesmo rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt. Enviei para lá hoje e a resposta veio em 40 minutos!
    A funcionária Carla informou que o vale havia sido sacado no mesmo dia da chegada da documentação a Tondela (07/9/17). E que comunicaria quando o processo fosse numerado. Parece que eles estão voando.
  • @Leci Iró, valeu!
  • Boa tarde! Fiz conforme o colega @antoniopereira recomendou e recebi a seguinte resposta: Exma. Senhora

    Solicitamos que verifique junto daquela conservatória, a dúvida suscitada.

    A Conservatória dos Registos Centrais, trata-se de uma conservatória que “possui” o registo central da nacionalidade, não de questões contabilísticas de outras conservatórias.
    Obrigado.


    Com os melhores cumprimentos,

    O Oficial
    Paulo Bonacho
  • Pessoal, eu acho melhor tentar ver o negocio do Vale Postal junto a CTT, pois é menos uma demanda para as CRCs...
    []s
    Flavio
  • editado March 2019
    Acho que isso aqui pode ajudar: [EDITADO]
    Também recebi por aqui a confirmação de que o vale havia sido sacado.
  • SOPModSOPMod Member
    editado March 2019
    Oi pessoal!

    Aproveitando que faz algum tempo que o tópico está parado, para quem mando email para me informar do status do vale postal?

    Ainda é válido o email [EDITADO]?

    Obrigado.
  • @SOPMod sim recebi uma menssagem desse email recentemente
  • @Meireligeiro

    Enviei email no dia 04 mas até agora, nada. Meu vale faz 30 dias no dia 14. Há algum outro modo de saber se ele foi sacado?
  • @SOPMod

    As Conservatórias não estão deixando os vales caducarem. Se os documentos deram entrada não há motivo para preocupação.
  • @SOPMod

    aqui no fórum vi que tem gente entrando em contato pelo email rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
  • Acabei de enviar para os dois e-mails citados para saber se sacaram o vale.
    Agora é aguardar. Obrigado a todos.
  • O Vale postal vale exatamente 30 dias? Isto não está claro no meu recibo do correio. Se a data expirar, posso renovar o vale? Enviei dia 18/05/2018 (antes da greve dos caminhoneiros) e hoje, dia 05/06/2018 minha documentação ainda está a caminho da "Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR" tenho quase certeza que, se chegar ao destino final, chegará expirado.
  • @Alexandre, se o vale caducar, vc vai até Ag dos correios ,resgata o valor e emite outro vale.
  • Comigo aconteceu o mesmo, enviei 1 dia antes da greve e ficou parado o envio dos documentos. o vale postal foi enviado dia 22/05. Caso eles não tenham sacado, já deve ter expirado.

    Sobre a resposta do @Vlad Pen se eu resgatar e emitir outro vale, como ficaria a numeração que já ficou anotada no formulário que foi enviado. (isso considerando que ainda não sacaram o vale, mas não sei)
  • @david-oliveira

    Eles desconsideram a numeração que foi no formulário

  • Alguém pode me passar o tal 0800 dos Correios onde descubro se meu vale postal foi sacado ou não ?

    No meu comprovante não tem nenhum telefone para contato . E quando ligo para o número que consta no site dos correios eles me informam que não dá para saber se o vale foi sacado (apenas entrando em contato com o destinatário).

    Segundo eles, apenas poderiam me dizer se a encomenda já chegou ao destino , mas como enviei meus documentos pela DHL já sei que já chegaram.

    Por essas e por outras que sempre que posso fujo de fazer serviços com os correios. Péssimo serviço.

  • Informar-se com os Correios, tanto daqui, quanto de lá (CTT), não vale a pena.

    A melhor opção seria ligar para a linha de registro (LR). Informe a eles o nome da pessoa e a data de nascimento dela. Se eles te passarem o número do processo significa que ele não só entrou em análise, como também o vale chegou lá e foi sacado, pois o processo somente entra em análise quando este for pago.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.