Como saber se o Vale Postal foi entregue sem mandar e-mail a CRC.
Thiago M
Member
Mandei um vale postal para Ovar no dia 03/04, e gostaria de saber se tem algum canal no correio que possa informar a entrega, ou somente é possível enviando e-mail a CRC.
Como a CRC está cheia de processos não gostaria de enviar e-mail para não atrapalhar no andamento dos mesmos.
Como a CRC está cheia de processos não gostaria de enviar e-mail para não atrapalhar no andamento dos mesmos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc pode ligar para o 0800 dos correios que consta no comprovante do vale para tentar se informar se ele já foi sacado.
Não sei se assim vc consegue.Outra maneira não sei te informar
https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
Mesmo a Sra Lurdes ter falado que não tem nenhum problema pois o vale eles olham pela numeração e não o remetente, gostaria de saber se o mesmo foi recebido.
Vou entrar em contato e tendo alguma resposta vou a comentar.
Obs: Não enviem e-mail as CRC para obter essas informações sobre o Vale Postal.
Infelizmente não aceita o número de telefone... diz que o formato é inválido. Até o do meu filho que mora lá eu coloquei mas não aceitou.
Vou pedir pra ele ligar pra mim.
Boa noite !
Preencha o campo telefone no formato (ddxxxxxxxx) e tente novamente.
Eu costumo optar por...: (Informações sobre desalfandegamento de objetos postais)...
Mas...Creio que o mais importante é você colocar detalhadamente Todas as informações referentes ao seu Vale Postal...
Na parte inferior da página...
2. PREENCHA O FORMULÁRIO DE CONTACTO
Preencha todos os campos...E na descrição...(Quadro maior)...Coloque o seguinte...: ¨Gostaria de Solicitar Informações sobre o status de um Vale Postal Internacional...¨ E em seguida coloque TODAS as informações sobre o Vale Postal sobre o qual quer consultar...(emitente...Destinatário...Data...Valor...Etc...)...
Costumam demorar uns dias para responder...( 10 ou 15 dias)...Mas até hoje sempre responderam minhas solicitações...
Boa Sorte...
Manda um email pra rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
Forneça todos os dados como nome, conservatória, valor é número do vale. Eles me responderam em um dia.
É a primeira vez que vejo essa opção de consulta sobre o Vale Postal...Que bacana...Acredito que muita gente aqui no Fórum vai gostar de saber sobre isso...A consulta via ctt.pt funciona...Mas a resposta demora bastante... Faz muito tempo que você fez sua consulta sobre o VP através desse e-mail...?
Só confirmando...O e-mail é...:
rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
É isso mesmo...?
A funcionária Carla informou que o vale havia sido sacado no mesmo dia da chegada da documentação a Tondela (07/9/17). E que comunicaria quando o processo fosse numerado. Parece que eles estão voando.
Solicitamos que verifique junto daquela conservatória, a dúvida suscitada.
A Conservatória dos Registos Centrais, trata-se de uma conservatória que “possui” o registo central da nacionalidade, não de questões contabilísticas de outras conservatórias.
Obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
O Oficial
Paulo Bonacho
[]s
Flavio
Também recebi por aqui a confirmação de que o vale havia sido sacado.
Aproveitando que faz algum tempo que o tópico está parado, para quem mando email para me informar do status do vale postal?
Ainda é válido o email [EDITADO]?
Obrigado.
Enviei email no dia 04 mas até agora, nada. Meu vale faz 30 dias no dia 14. Há algum outro modo de saber se ele foi sacado?
As Conservatórias não estão deixando os vales caducarem. Se os documentos deram entrada não há motivo para preocupação.
aqui no fórum vi que tem gente entrando em contato pelo email rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt
Agora é aguardar. Obrigado a todos.
Sobre a resposta do @Vlad Pen se eu resgatar e emitir outro vale, como ficaria a numeração que já ficou anotada no formulário que foi enviado. (isso considerando que ainda não sacaram o vale, mas não sei)
Eles desconsideram a numeração que foi no formulário
No meu comprovante não tem nenhum telefone para contato . E quando ligo para o número que consta no site dos correios eles me informam que não dá para saber se o vale foi sacado (apenas entrando em contato com o destinatário).
Segundo eles, apenas poderiam me dizer se a encomenda já chegou ao destino , mas como enviei meus documentos pela DHL já sei que já chegaram.
Por essas e por outras que sempre que posso fujo de fazer serviços com os correios. Péssimo serviço.
A melhor opção seria ligar para a linha de registro (LR). Informe a eles o nome da pessoa e a data de nascimento dela. Se eles te passarem o número do processo significa que ele não só entrou em análise, como também o vale chegou lá e foi sacado, pois o processo somente entra em análise quando este for pago.