Devo fazer um novo vale postal

Boa tarde!
Enviei o vale postal e os documentos para averbação do casamento dos meus pais (no envelope dos documentos enviei o comprovante do vale postal) para Ponta Delgada mas ainda não tenho nenhum retorno.
Enviei no dia 10/07/2019
Os documentos foram recebidos em 02/08/2019
Porém liguei agora nos correios e me informaram que o vale postal está em processo de devolução e que tenho que ir a uma agencia dos correios para resgatar.
Assim que eu for na agência poderei fazer outro vale postal? Será que os documentos ainda continuarão lá?
Obrigada
«1

Comentários

  • @Fossali se o vale postal foi devolvido os documentos tb serão e terá que fazer tudo novamente.Preste atenção ao fazer o VP. Use a cotação correta.
  • FossaliFossali Member
    editado August 2019
    @Vlad os documentos foram recebidos em Ponta Delgada no dia 06/08/2019 e fiz a cotação certa não usei o Euro Exportação. Na verdade o vale não foi devolvido, não foi sacado.
    Coloquei exatamente conforme orientações do Forum, veja abaixo.
    Eu tento ligar nos telefones do IRN e da Conservatória de PD e não consigo falar, já mandei e-mail também e nada.

    Hora: 11:05:43
    Caixa: 92453350
    Modalidade: A vista
    ID Tiquete:
    Valor: R$ 534,18 (120 euros)
    Nr. Vale:
    Emitente:
    Doc. Emit.: CPF
    IDENT:

    Finalidade: Manutenção de Rsidentes

    Benefic.: IRN.IP

    End: PRAÇA GONÇALO VELHO, Nº 12, 2 - AÇORES - PORTUGAL - 9500063

  • Como não foi sacado dentro do prazo os Correios que devolveram.
    Será que vou receber os documentos de volta?
  • @Fossali...
    Qual modalidade de envio você usou para mandar os documentos para PD...?
  • @Nilton Hessel Finalidade: Manutenção de Rsidentes
  • @Fossali,
    1- Os documentos chegaram 06/08. O vale foi feito dia 10/07?
    2- Como você obteve a informação que o vale foi devolvido?
    3- Qual foi a modalidade de postagem dos documentos?
    4- Você já entrou e contato com a CTT?



  • @Mtrin
    Sim entrei em contato com a CTT e recebi o e-mail hoje:
    O vale que em Portugal tomou o número de 11.07.2019 não foi sacado dentro do prazo de validade pelo que foi o valor devolvido aos serviços centrais dos Correios do Brasil em 19.08.2019.
    A modalidade seria a finalidade? Finalidade: Manutenção de Residentes
  • @Fossali,
    Acho que o seu problema ocorreu com a postagem e não com o vale. Pela data que você passou, seus documentos demoraram muito a chegar em PD. Por isso perguntei a maneira de envio dos documentos.
    No momento, além é claro de ir sacar o vale, não aconselho fazer nada. PD deverá devolver seus documentos.
    Então melhor conselho seria esperar a documentação chegar e depois fazer tudo de novo.
    Pergunto de novo, qual foi a modalidade de postagem dos documentos? É importante saber isso para ver se o erro foi dos correios ou não e se você teria direito a devolução do valor de postagem.
  • @Mtrin agora entendi.
    Bom no comprovante dos correios informa Modalidade: A vista
    Não enviei SEDEX e enviei com registro e aviso de recebimento.
    Será que se eu fizer outro Vale Postal os documentos ainda estarão lá?
    Eu tento falar no telefone da conservatória mas não consigo.
  • @Fossali NUNCA é recomendado enviar processos para Ponta Delgada pelo correio ( principalmente por carta simples). Não vai conseguir falar com a conservatória por e-mail ou telefone. Va até a Ag dos Correios e resgate o valor do VP e depois aguarde os documentos serem devolvidos e envie tudo novamente pela DHL.
  • Obrigada @Vlad, farei isso.
  • Essa foi a questão que coloquei acima...Qual a modalidade de envio...?
    Ponta Delgada fica no Arquipélago dos Açores...Normalmente as remessas demoram bem mais para chegar até lá por motivos óbvios...Qualquer contratempo pode fazer com que o envelope só chegue até a Conservatória depois que o Vale Postal já caducou...
  • editado August 2019
    Bom dia, pessoal.

    A titulo de informação e ajuda ...

    O meu processo de Transcrição enviado com VALE POSTAL INTERNACIONAL - Manutenção Residente no dia 23/07/2019 aonde juntei todos os documentos com o vale em Carta Registrada e foi recebido em 09/08/2019 por Sra. Armenia, até ai ok.

    Como fiquei sabendo da validade do vale de 30 dias eu estava tentando informações na CRC de Ponta Delgada e da CTT a respeito do saque se havia sido efetuado.

    Dia 21/08/2019 a tarde recebi o e-mail resposta da CRC- PD que segue abaixo....

    Exmª Srª

    O processo está em fase de elaboração.
    Não existe ainda nenhum assento lavrado e/ou confirmado.
    Seguirá informação via CTT, logo que tenhamos o processo findo, com envio físico da respectiva certidão.
    Deverá, portanto, aguardar.
    Informamos que não há senha de acesso.
    Informamos ainda que, por força do período de férias que estamos a atravessar, agravado por várias situações de doença de alguns trabalhadores desta Conservatória, não dispomos de recursos humanos para informar sobre cada fase do andamento dos inúmeros processos entrados e que são tramitados pela ordem de entrada.
    Estamos a trabalhar os processos com a celeridade que é possível, dentro das limitações supra referidas, pelo que agradecemos a melhor compreensão.


    Com os melhores cumprimentos,
    A equipa de trabalho,

    .... Em minha inexperiência, achei que o vale havia sido sacado e que o processo estava em fila de espera/analise.

    Mas ontem dia 22/08/2019, recebi um e-mail da CTT informando o seguinte....

    Bom dia,

    Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.
    O vale 01004854526 que em Portugal tomou o número 705864 de 24.07.2019, recepcionado por 120,00 EURO não foi ainda sacado.

    Encontra-se válido até 24.08.2019.

    Assim que for pago informaremos.
    Com os melhores cumprimentos

    .... Resumo nada feito, meu envelope esta na mesa de alguém talvez lacrado ainda e pelo jeito vai retornar é isso?

    Ai eu começo tudo outra vez?

  • @MARI F,
    Você terá que aguardar para ver se nesses dias eles sacam o vale. Por isso sempre desaconselhamos o envio por Carta registrada para PD.
    Se eles não sacarem o vale a tempo, terá que refazer todo o processo.
  • editado August 2019
    @MARI F...
    Como referiu @Mtrin...Seu VP ainda está válido...
    Ainda...Se verificarmos relatos anteriores sobre saque dos VPs em Ponta Delgada...É de conhecimento aqui no Fórum que eles sacam o VP "Aos 45' do segundo tempo"...Se o envelope está com eles é provável que o seu VP seja sacado em breve...
    Se acontecer de quando começarem a tratar seu processo...O VP estiver já "Caducado"...Infelizmente receberá tudo de volta...
    A boa notícia é que...Depois de um tempão...Começaram a surgir informações de transcrições concluídas em PD...Resta torcer para que a sua também seja concluída sem maiores complicações...

    Também na intenção de informar e ajudar...:
    Quem escolher Ponta Delgada para tratar de Transcrição de Casamento...Procure uma modalidade de envio "Mais eficiente"...Principalmente na questão de "PRAZO DE ENTREGA"...
    Nessa mesma página tem uma discussão tratando exatamente da questão e dos motivos pelos quais não se recomenda enviar remessas para Ponta Delgada pelos meios "Mais econômicos" disponíveis...
  • @Mtrin @ Nilton Hessel.

    Não foi nem pelo valor e sim pela segurança da Carta Registrada. Fiz burrada.... se voltar acho que vou tentar aqui no Brasil mesmo, porque essa agonia é dificil...kkkk
  • editado August 2019
    É muita informação @MARI F...Pode acabar passando alguma coisa...

    Essa questão de preocupação adicional com a modalidade de envio por questão de prazo de entrega só é relevante por PD estar localizada em um Arquipélago longe de Portugal Continental...Sendo assim...Qualquer contratempo pode fazer com que a entrega dos documentos acabe demorando mais do que o previsto...E as coisas acabem "Desandando"...Por conta da Validade dos VPs...

    Vamos pensar positivo que ainda está em tempo de sacarem seu VP...
    : )
  • editado August 2019
    @MARI F documentos enviados com pagamento por vale postal NUNCA devem ser enviados pelo correio, principalmente por carta registrada e para Ponta Delgada .
  • editado August 2019
    @ Nilton Hessel @ Vlad Pen.

    Senhores é com grande surpresa que informo, o vale foi sacado aos 45 minutos da prorrogação..kkkk..
    Fui avisada pela CTT no dia 26/08, agora é aguardar.
    Obrigada pela atenção e ajuda.
  • @Vlad Pen

    Uma duvida, essa sua mensagem....
    documentos enviados com pagamento por vale postal NUNCA devem ser enviados pelo correio, principalmente por carta registrada e para Ponta Delgada ..
    Esse NUNCA, eu concluo que seja por qualquer meio seja sedex e/ou principalmente registrada, ok?
    Então, por favor, até a titulo de informação para o grupo participante do fórum, se possível é claro, como pessoas no Brasil que não viajar para Portugal e não tem amigos/parentes lá também que possam ajudar, poderiam fazer a Transcrição Casamento mais rápido que nos consulados do Brasil?
    Porque no tópico de Transcrição de Casamento, consta que Ponta Delgada ainda é o local mais rápido para conclusão e infelizmente eu não vi nenhuma informação sobre problemas de envio via correio.
    Obrigada, sempre por sua ajuda, principalmente eu que sou perdida nesse assunto :0

  • @MARI F,
    Quando o @Vlad Pen, diz NUNCA.
    Ele está se referindo especificamente a carta registrada. Você pode enviar por EMS (que é o Sedex internacional dos Correios) ou por DHL (empresa internacional de entregas).
    O DHL é o mais rápido, e também o mais caro.
  • @Mari o q eu quis dizer é q Ponta Delgada fica em uma ilha no Arquipélago dos Açores e as correspondências enviadas pelo correio tem demorado mto tempo para ser entregue la .Por isso recomendamos enviar pela DHL.
  • @MARI F ...

    VP Sacado por PD é ótima notícia...!!!
    Normalmente...Se tem algo errado eles nem sacam o VP...
  • Como vocês consultaram que o vale postal não foi sacado ?
  • Preencha uma solicitação de informações sobre o VP...No campo "A SUA MENSAGEM" coloque todas as informações sobre o VP...

    A resposta costuma demorar...

    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
  • @ Mtrin @Vlad

    Obrigada, agora entendi, nem sabia de DHL... vivendo e aprendendo :)
    Desculpe incomodar.
  • @ Nilton Hessel

    Nem acreditei no e-mail da CTT eu já tinha colocado os documentos na UTI... kkkk
    Já pensando em ressuscita-los quando voltassem, mandando para o consulado mesmo e Voilà !!!
    Eis que ressurge !!!
    Só espero que não entre em coma agora....kkkkk
    Abraço ótimo final de semana a todos.

  • Boa Tarde!!! Infelizmente aconteceu isso comigo, recebi email da CTT informando que o vale NÀO foi sacado
    Enviei por carta registrada e acredito que tenha sido esse o problema mas os documentos chegaram em PD em 13-9-2019 e o vale era valido ate 27-09-2019.
    Nesse caso , vcs poderiam me orientar ?
    Tenho uma amiga que esta em PT, sera que ela poderia fazer esse vale por la ?
    Eles irão me devolver os documentos ?
    To bem tensa
    Aguardo ajuda de vcs
    Obrigada
  • @carla espere os documentos serem devolvidos , faça um novo VP e envie o processo pela DHL..
  • obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.