Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

17427437457477481451

Comentários

  • @mariapaulafernandes, sempre li aqui que todos os documentos brasileiros têm que ser apostilados!
  • editado August 2019
    @mariapaulafernandes...A @Liane tem razão...

    Não deixe de acompanhar pelo site...Há grande chance de que seu processo caia em exigência por falta de documento de identificação Apostilado...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12298/processo-caiu-em-exigencia-acp-do-porto
  • minha documentação chegou dia 29/07/2019 por volta do meio dia de lá no Arquivo Central do Porto (acp)
    via DHL.Quem recebeu o pacote foi uma sra chamada Maria Clara Bastos(alguém aqui também já teve a documentação recebida por ela?).
    Será que meu processo já foi numerado?Com essa greve que começa essa semana,quando será que devo entrar em contato para saber a numeração?
  • O site de consulta de processos esta fora? Sera que estao atualizando?
  • Sim o site está em manutenção.

    "Ocorreu um erro na pesquisa do processo. Por favor tente novamente mais tarde ou contacte os serviços administrativos."
  • @GlauberZ A minha documentação foi enviada em 26/07/2019 e entregue para Hermoges em 06/08/2019. Esperando mais uns dias para saber a numeração...
  • @pessoal
    Será que o site vai ficar fora do ar durante a greve ??
  • Alguém sabe informar se eles entraram em greve?
  • Acho que complicou.... Estou aguardando meu assento desde 12/07.... Marquei consulado para 29/09 e estou ficando preocupado....
    Até o site continua fora do ar.....
    E agora a noticia de mais uma greve programada ( provavelmente, se não forem atendidas as solicitações da primeira greve ).... Situação complicada....
  • @FelipeFantucci
    Pelo que vi no link que vc passou, alem dessas duas greves de Agosto, já estaria agendadas greves para 4 dias de Setembro... Vamos torcer para o Governo resolver a situação dentro dessa primeira greve, para que seja necessária a Greve da próxima semana....
  • @FelipeFantucci
    Será que até o site vai ficar fora do ar ? Apesar que se os conservadores estiverem em greve, também não vai haver atualização do site...
  • Liguei na LR.
    Meu processo foi numerado dia 18/05.
    E a moça disse que até agora não foi nem verificado os documentos...
  • lucasmalafaialucasmalafaia Member
    editado August 2019
    @mariapaulafernandes complicado... do jeito que as coisas andam e com as greves, processos enviados a partir do mês 05 desse ano devem demorar de 5 a 6 meses para serem concluídos.
  • editado August 2019
    Realmente está preocupante esta situação, essa semana e a próxima, já era. Espero que normalize no fim dessa semana. Eu tenho agendamento para novembro e estou preocupado, aguardando só o registro. Eu imagino vcs que tem agendamento para Setembro.
  • @mariapaulafernandes,

    sugiro que você se antecipe à exigência do seu processo e envie a cópia autenticada e apostilada do seu documento de identificação.
  • @Fellipe Silva Santos

    eu tenho o do meu filho para 29/08 hahahaha!

  • Já acompanhei algumas greves e lembro que sempre comentavam que a greve não afetava os processos. Qual o motivo dessa estar sendo diferente?
  • @CarolinaSeixas
    Eu não sei se está diferente, pois é a primeira vez que vivo essa situação.
    Como o meu processo foi despachado e aguardo assento Portugues desde 11/07 , isso me deixou um pouco preocupado, uma vez que agendei CC e Passaporte , para 29/09, no consulado de SP. Como o consulado aqui de SP está impossível de agendar algo ( não tem data disponível para este ano, se entrar lá )....
    Outro motivo, que ajuda na preocupação, é que o site, desde as primeiras horas de hoje, está fora do ar..
    Na verdade, conjunto de fatores.....Greve, férias, vaga no consulado, ansiedades....e por ai vai, todos aqui acabam sofrendo um pouco...
    Vamos torcer para que tudo fique bem...
  • @JCCS
    Eu entendo. A pior coisa é a ansiedade... Mas eu já esperava que os processos enviados em abril/maio tivessem um atraso normal devido as férias... No entanto, não esperava que a greve afetasse... Tinha lido em algum lugar que eles continuam trabalhando nos processos...
    O estranho foi o site sair do ar, mas ainda sim, pode ser alguma atualização, né? Ou foi confirmado que é devido a greve?
    Estou preocupada pq meus planos são ir para a Inglaterra antes do Brexit, e meu processo é de 17/05.

  • @CarolinaSeixas
    Meu processo chegou na ACP em 01/04 e numerado em 05/04.
    Despacho favorável em 12/07, aguardando assento. Esse prazo de 30 dias aguardando numero de assento é que eu achei fora da curva...
  • @PESSOAL sugiro terem paciência.. a greve afeta todo o IRN.
  • @Marcia eu verifiquei meus comprovantes e fiz o apostilamento do rg sim. Eu que me confundi aqui. Meus documentos estão todos OK.

    @carolinaseixas eu estou na sua MESMA situação. Meu processo foi numerado entre dia 17-18/05.
    E também estou com o prazo correndo por conta do Brexit.
  • Boa noite galera, como vocês estão?

    Fiquei uns meses fora do fórum e lendo essas últimas mensagens eu gostaria de saber como anda a situação dos processos. Eu realmente não tenho pressa quanto a isso, posso esperar uns 5 a 6 meses tranquilo, mas quanto tempo tem demorado em média?

    Vi as notícias de vocês aqui sobre greve e fiquei preocupado.

    Tenho outras perguntas, principalmente sobre os documentos. Já tenho ideia de quais são pois tirei a do meu pai final do ano passado, só que tenho umas dúvidas que gostaria de sanar antes de enviar. Mas como não quero mandar um texto bem grande, deixa me responderem antes sobre essa aqui e dps eu mando.

    Grande abraço a todos!
  • @Nilton Hessel Liguei pra LR hoje, o que caiu na pendência foi a prova de vida da minha avó.

    Minha mãe ligou para o consulado e informaram para ela que eu preciso esperar chegar a notificação e ir lá com a carta para fazer a prova de vida.
    Quanto tempo será que demora para chegar a carta?
    Ela me informou que eu tenho 50 dias úteis para regularização.
  • editado August 2019
    @Marcelo Machado...
    Se tivessem certeza que a ÚNICA exigência é a Prova de Vida...Não creio que seria necessário vocês esperarem a carta chegar...Já poderiam ir providenciando...

    Você sabia da necessidade da prova de vida...Resolveu arriscar enviar o processo de sua Avó sem esse documento...
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/202186/#Comment_202186

    A questão é saber se o processo caiu em exigência "APENAS" pela falta da Prova de Vida ou se tem algo mais...Pois você mencionou também uma divergência no nome do Português em Questão entre oque consta no Assento dele e o nome dele na Certidão de Nascimento da filha...(Sua Avó)...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/189947/#Comment_189947

    Por essa razão...Melhor será esperar a Notificação chegar por carta...Lembrando que eles enviam para o endereço que vocês indicaram no formulário de requerimento da Nacionalidade enviado...

    @Marcelo...Teve uma postagem sobre uma alternativa que o pessoal do Consulado de Portugal em São Paulo decidiu criar para o caso de uma idosa que não teve condições de se deslocar até lá...Veja no link abaixo...

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/204254/#Comment_204254

    É claro que essa concessão feita pelo Consulado deve ter sido feita por se tratar de um caso onde realmente existe a comprovada impossibilidade de deslocamento do idoso até lá para assinar um documento...Qualquer dúvida...Pode tentar falar com o @Flavio Lemes InBox para saber mais...

    Boa Sorte...
  • @Loureirz
    Então, os processos de fevereiro demoraram cerca de 110 dias para finalizar desde a numeração... Esse era o prazo que tínhamos. No entanto, devido as férias e a greve, alguns processos do final de março começaram a estagnar... Agora, temos todos os processos de Abril parados no registro (faltando apenas esse para a conclusão) e alguns processos de maio indo para registro, lentamente... Mas ainda estamos sem prazo de conclusão.
  • consulado geral de São Paulo tem data de agendamento para 9/9 e 14/9
    Corram lá
  • Consulado de São Paulo abriu agendamentos do dia 16/09 ao dia 20/09.
    E também os dias 24/09 e 27/09.
  • @Carolina muito obrigado pela resposta.

    Quanto as outras dúvidas que eu tinha, vamos lá.

    Vou enviar o meu e dos meus dois irmãos (um de 7 e um de 9 anos) no mesmo envelope só que em envelopes separados por dentro, tem algum problema?

    Uma coisa que tenho muita dúvida é, o meu pai ser separado da minha mãe atrapalha em algo?
    Estão separados a mais de 15 anos, cada um seu casou mais uma vez e meus 2 irmãos são desse novo casamento. Meu pai já tem a cidadania e é o declarante na minha certidão e na dos meus irmãos, acredito eu que não tenha problema nenhum quanto a isso, estou certo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.