Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

1121315171821

Comentários

  • Bom dia!

    Alguém pode tirar uma dúvida por favor.

    Fiz o passo a passo e efetuei o pagamento pelo cartão (nubank), já foi até lançado na proxima faturo o valor da compra, mas logo depois recebi um SMS para fazer o pagamento no multibanco.

    Alguém sabe me dizer se é normal receber esse SMS e devo ignorar, ou devo solicitar estorno do meu cartão de crédito ?

    Obrigado.
  • @RodrigoFernandes, essa mensagem por SMS e e-mail é automática.
    O que é importante é ao final do pagamento clicar no botão de voltar a página ou site anterior (não me lembro mais como está escrito) para registrar o pagamento no sistema. Se você receber a notificação de alteração de estado dizendo que o pedido foi pago está tudo certo, só aguardar a emissão da certidão.
  • @Daniel Henriques Eu voltei porém não recebi nenhum e-mail
  • Depois que eu consegui a certidão online, eu só preciso imprimir e mandar para Portugal ou preciso autenticar antes ?
  • @RodrigoFernandes, só imprimir e enviar. Não tem que fazer nada de autenticação ou qualquer tipo de validação.
  • @Daniel Henriques Obrigado!
  • Olá. quando o pai não registrou coloca o que no campo de pai?
  • Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda, fiz o pedido das certidões dos meus pais (ambos Portugueses) pelo civil on line em Maio/2018, para fazer a transcrição de casamento deles para Portugal. Porém só estou retomando ao processo agora (as certidões não estão mais online), tenho cópia delas em mãos, vale pra mandar no processo ou para validade do processo precisa estar as certidões no sistema para verificação? agradeço
  • @Ane, certidões emitidas pelo civilonline podem ser enviadas impressas mesmo, sem qualquer problema o código já ter expirado.
  • Obrigada pelo esclarecimento @Daniel
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado February 2019
    @PessoALL

    Na semana passada fiz o pedido de uma certidão no CivilOnline para ajudar a uma amiga.
    Após confirmar o pagamento pelo apliicativo do Cartão de Crédito NU deu o erro "O processo ou Timetoken não existe" e não pude confirmar na plataforma o pagamento com o cartão. Alguns minutos depois recebi o email com o pedido para pagamento bancário e fui no aplicativo da NU cancelar o pagamento. Tentei mais duas vezes, o mesmo erro ocorreram no CivilOnline e novamente estornei.

    Agora a NU está me cobrando os 3 pagamentos de 10 euros mandando eu me acertar com o CivilOnline. Enviei email para o CivilOnline informando o ocorrido e responderam que os pedidos não foram processados por falta dos pagamento.

    Ou seja, o CivilOnline receberá 3 pagamentos (já na cobrança da fatura) e não fornecerá nenhuma certidão. O que fazer?
  • Tentei 5 vezes efetuar o pedido de certidão de casamento pelo Civil Online e não consegui. As tentativas foram hoje, domingo (24/02/209).

    Aparece a seguinte mensagem:

    Ocorreu um erro!
    Ocorreu um erro na criação do pedido de certidão. Por favor tente mais tarde. Obrigado.

    Aconteceu com mais alguém?

    Obrigado!
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado February 2019
    A resposta padrão que recebi foi:

    "Cara Tereza,

    Agradecemos o seu contacto.

    Informamos existem problemas com os pagamentos com cartão de crédito desde o dia 18/02.

    Deve aguardar comunicação de pagamento do pedido ou do seu cancelamento.

    Caso o pedido seja cancelado por falta de pagamento, o valor pago retornará à sua conta.

    Com os melhores cumprimentos,

    Sónia Mata"

    Ou seja, assumem o erro na plataforma, inclusive AGORA está no site CivilOnline, mas não falam em devolver o dindim.

    @:\
  • AvinerAviner Member
    editado February 2019
    Solicitei a certidão do meu casamento com minhas esposa no Civil Online e também recebi essa mensagem de erro após efetuar o pagamento pelo MASTERCARD NUBANK.

    "O processo ou o TimeToken não existem" essa foi a mensagem na tela, mesmo após o meu cartão de crédito confirmar a compra na fatura do aplicativo.

    A tentativa foi feita hoje (26/02) por volta das 14:50 (horário de Brasília).

    Alguém que passou pelo mesmo conseguiu resolver?
  • Ocorreu o mesmo comigo hoje. Mesmo erro e mesma resposta padrão! Meu cartão é Visa Itaú e já usei com sucesso outras vezes. O pior é que parece que foi cobrado do cartão mas eles não receberam o pagamento...
  • Alguém já pediu certidão no Civil Online e pagou por transferência bancária?
  • @daniel À vista dos problemas que estão ocorrendo recentemente em relação ao pagamento com cartão de crédito no CivilOnline, você indicaria outra forma de pagamento?
  • @Anazein, ultimamente as plataformas de pagamento por cartão utilizadas pelo IRN estão dando problemas constantemente. Infelizmente o civilonline só tem a opção de cartão de crédito ou multibanco para fazer o pagamento então, se não tiver conta corrente em banco europeu, infelizmente não há outra alternativa a não ser utilizar o cartão de crédito.
  • Boa tarde Pessoal, Preciso de uma ajuda, Estou tentando solicitar a certidão de casamento de minha mãe pelo Civilonline, porem ao tentar realizar o pagto do pedido, o site da Civil online apresenta um erro com pagamento via cartão internacional em principio era só com o visa, agora o erro acontece antes de lançar o numero do cartão. Alguém sabe se posso pagar de outra forma? desde obrigado
  • Já solicitei 5 vezes a certidão pelo civil on line e ocorre o mesmo problema relatado pelos foristas de erro, então descobri no site do civilonline que estão informando que estão com problemas com pagamento com cartão de crédito:
    POR MOTIVOS DE ORDEM TÉCNICA , INFORMAMOS QUE EXISTEM CONSTRANGIMENTOS COM OS PAGAMENTOS VISA.
    AGRADECEMOS A VOSSA COMPREENSÃO .
    Assim está escrito na página do civilonline !!
  • Ainda,
    Recebo o e-mail me dando a opção de pagar via multibanco ou caso tenha pago por cartão de crédito desconsiderar o aviso, como paguei por cartão e recebi SMS de meu banco confirmando o pagamento, achei que tinha pago mesmo aparecendo a tela de erro .
    Alguns dias depois recebi outto email informando que o pedido de certidão foi cancelado por falta de pagamento .
    Em contato com o cartão de crédito fui informado que o valor de 10 euros estão a disposição Do civilonline mas eles não recebem o pagamento , sendo assim nem debitam no meu cartão o valor pq a instituição não recebe !!!
    Deve ser o problema informado no site , vou aguardar o aviso sair para pedir outra certidão !
  • Fiz o pedido da certidão e quando clico em: pagar com cartão dá erro, nem aparece para eu colocar os dados do cartão, não entendo e ainda recebi email dizendo dados para pagamento via multibanco, como? se eu não coloquei dado nenhum do cartão? Me ajudem, já tenho o número do assentamento, mas a certidão não chegou na minha casa.
  • @Adriana Rabello Jose, o pagamento com cartão de crédito está com problema realmente. Há um aviso na página inicial. Pagamento pelo multibanco é apenas para quem tem conta em banco português. Para cartão de crédito temos que esperar pela correção do sistema, infelizmente. Tentei há alguns dias e chegou até a aparecer o pagamento no meu cartão, mas como não ocorreu a confirmação por parte deles, esse pagamento não foi efetivado na minha fatura. Provavelmente agora a entrada de dados do cartão foi inibida devido a esse problema.
  • Pessoal,

    Alguém já pagou usando um cartão virtual do Itaú?
    Deu certo?
    Precisou digitar o iToken?
  • Tem alguma alternativa ao Civil Online para conseguir o assento de nascimento? Liguei na Linha de Registros e a atendente disse que a transcrição de casamento da minha mãe tinha sido concluída, então queria uma nova certidão para poder confirmar e poder mandar meu processo. Mas com esse erro tá difícil.... rs
  • @MatheusCF, recebi a minha certidão de casamento em 13 dias por Ponta Delgada. Se vc receber, significará que foi feita
  • @Fcamuri Opa, então deve estar chegando. Obrigado!
  • SOBRE O ERRO NO PAGAMENTO DE CERTIDÕES NO CIVIL ONLINE POR CARTÃO DE CREDITO.

    Exmo.(a). Senhor(a),

    Bom dia,

    Agradecemos o seu contacto.

    Informamos V. Exa. que existem problemas com os pagamentos com cartão de crédito desde o dia 18-02-2019 e ainda não temos previsão para resolução do problema.

    Mais informamos que ainda não temos previsão para resolução do problema de pagamento de certidão online com cartão de crédito.

    A página inicial do serviço contém nota informativa do constrangimento, que será retirada quando o problema se encontrar ultrapassado.

    Caso pretenda, poderá solicitar a certidão em papel ou modelo internacional, para tal, deverá efetuar o pedido em qualquer Conservatória do Registo Civil, Espaço Registos, estando no estrangeiro, através dos serviços Consulares ou ainda através da página da internet https://eportugal.gov.pt/
    Início - ePortugal.gov.pt

    depois de efetuar o seu registo, sendo que esta certidão será enviada via correio para a morada que indicar.

    Agradecemos a compreensão e, desde já, lamentamos os transtornos causados.

    Com os melhores cumprimentos,

    Paula Almeida

    civil online
  • Valeu pela informação. Tomara que volte logo.
  • Estou com dúvidas no preenchimento no requerimento do site.

    Eu solicite minha atribuição pelo ACP, como preencho esse requerimento:

    N.º ID Civil - - ???
    Nome Completo*

    Número/Ano do registo - ?? ainda não tenho informação, certo?
    Data de Nascimento* -

    Naturalidade* - coloco Portugal?

    Natural do distrito* - ??

    Concelho* - ???

    Freguesia*
    Alguém pode ajudar?
Esta discussão está fechada.