Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

191012141521

Comentários

  • @Bruna Andrade a certidão não atualiza. Recomendo esperar sair a transcrição para fazer a solicitação.
  • Obrigada @Daniel Henriques...vou esperar então!
  • Boa noite!
    Após ajuda do Fórum, solicitei certidão pelo Civil Online. Dia 09/11/18 (pedido e pagamento com cartão); dia 12/11/18 (recebi e-mail com a certidão). Obrigado.
    Lembrete: o cartão de crédito usado no pagamento deve estar LIBERADO para uso na Europa.
  • Bom dia.
    No dia 08/11/2018, solicitei uma certidão com pagamento no cartão de crédito, o qual foi devidamente aprovado, gerando o respectivo recibo.

    Fiquei esperando a certidão.

    Hoje de manhã recebi um e-mail informando que o pedido foi cancelado por falta de pagamento. Já respondi juntando o comprovante.

    Alguém passou por situação parecida?
  • @Roberto Brant se ao final do pagamento não clicar no botão de retornar a página (do civilonline) não é registrado o pagamento. Veja o que respondem e, se não reconhecerem o pagamento é melhor entrar em contato com o cartão e contestar a compra pois o serviço não foi entregue. Eles só fazem devolução do valor em conta corrente de banco europeu. Depois solicite a certidão novamente e não esqueça de clicar no botão de retornar ao final do pagamento.
  • @Daniel, acho que é isso mesmo. Vou contestar a compra e fazer de novo. Obrigado!
  • Querido @Daniel Henrique, fiz todos os passos e recebi a certidão em word, isso quer dizer que minha mãe já recebeu a transcrição e eu posso pedir a minha dupla cidadania com esse doc word dela ?
  • @jaqueline amaral, qual certidão você solicitou, nascimento ou casamento?
    Já fez a transcrição do casamento dela?
  • @vlad, o que devo colocar no campo de nascimento se a certidão tem mais de 100 anos? Vi em algum tópico que eu coloco o correto no campo das observações
  • @andrezza coloque um ano recente e, nas observações, indique o ano correto pois o sistema não aceita data anterior a 100 anos.
  • @daniel ano recente, posso colocar nascida em 13-05-1919?
  • @andrezza qualquer ano, até 2018 se quiser. Basta ser, no máximo, até 100 anos de antecedência. Tanto faz o ano que colocar.
  • obrigada @daniel
  • Já consegui minha certidão como faço para oficializar? É só imprimir ou eu terei que fazer algum procedimento de autenticação ou apostilamento para enviar para Conservatória?
  • @mariaji salvador

    Basta imprimir.Tire uma cópia e guarde a que vc recebeu por e-mail
  • obrigada!
  • Eu estou fazendo a atribuição dos meus irmãos. Enviei ambas documentações juntas para a ACP em 16/08/2018. Desde então, venho acompanhando pelo forum e no dia 14/11 eu resolvi solicitar pelo civilonline a certidão do meu irmão mais velho pra ver se já recebia. Alguns dias depois recebi um email da CR Centrais informatizações informando que ainda não era possivel emitir a certidão pois o assento ainda não havia sido lavrado (estava em despacho).
    Resolvi esperar e ontem, dia 29/11, solicitei novamente ao civilonline a certidão do meu irmão mais novo. Algumas horas depois recebi o código de acesso e pude baixar a certidão. Resolvi refazer o pedido para o meu irmão mais velho e até o momento não recebi o código de acesso ou sequer outro aviso.....
    Estou achando bem estranho, pois estava achando que se o de um já foi concluído, o do outro já deveria ter sido concluído também. Alguém já passou por algo assim? O que recomendam que eu faça?
  • @Vera Jordão os processos terem sido enviados juntos não quer dizer que finalizem juntos. Podem ter sido distribuídos para conservadores diferentes. Aguarde mais um pouco para ver a resposta que receberá do civilonline sobre a certidão solicitada.
    Lembrando que a maneira mais recomendada para acompanhar o processo é através da linha de registos, lá eles passam as informações sobre o andamento e eventuais exigências.
  • Obrigada, @Daniel Henriques! Realmente, não precisam ter sido concluído juntos. Eu evitei ligar na LR pois sei que eles não costumam dar informações de processos de terceiros. Vou aguardar mais um tempo antes de entrar em contato, pra ver se chega algum email com informações. Obrigada mais uma vez!
  • Alguém poderia me ajudar? Estou solicitando a certidão de nascimento da minha irmã, mas o cartão dela, que é internacional, não passa. Tentei outro, mas que também não abre a tela justamente na hora em que clico para finalizar o pagamento. Como não consigo mais ter acesso ao pedido que fiz, mesmo gerando um número, eu tenho de fazer sempre uma nova solicitação? A cada solicitação abre um novo pedido. Fiz um que venceu dia 5/12,pois não sei onde acessar para tentar fazer o pagamento. E fiz mais três pedidos hoje, que deram tb erro no cartão.

    Alguém sabe me informar se isso pode prejudicar a minha irmã, já que a cada tentativa tive de fazer novo pedido?

    Muito obrigada.
  • @Viviane Barreto nunca achei local para tentar fazer o pagamento de um pedido de certidão mais tarde, a ultima vez que solicitei certidões estava dando erro na plataforma de pagamentos e fiz uns 6 pedidos que foram cancelados pois não conseguia finalizar o pagamento.
    Acredito que estejam acostumados a esse tipo de problema e não irá acarretar qualquer problema para sua irmã.
  • @Daniel Henriques, muito grata por sua informação. Vc faz ideia qual seria o motivo de não conseguir fazer o pagamento, uma vez que os dois cartões que usei são internacionais e estão aptos a fazer compra internacionais?Seria o navegador? Estou fazendo pelo chrome.
  • @Viviane verificou se o cartão está liberado para operação no exterior?
  • @Viviane Barreto cartões administrados pelo Banco do Brasil um colega postou tem pouco tempo que, entrando no Internet banking, tem a opção de liberar compras online por 24 horas. Não sei se é o caso mas pode ser isso.
    No meu caso utilizei o nubank e o problema estava na plataforma de pagamento mesmo, algumas horas depois funcionou normal.
  • Fiz o pedido da minha certidão sem saber se a mesma já está pronta. Eles estornam o valor caso não esteja?
  • @Lara Alonso Moreira, vários foristas relataram que só fazem devolução por crédito em conta corrente de banco português.
  • @Daniel Henriques ixi!

    Vou torcer agora! rs
  • @Vlad Pen e @Daniel Henriques, tentei com dois cartões, de diferentes bancos: Santander e Itaú, ambos com liberação para fazer transação exterior. Há alguma outra maneira de conseguir, sem ser com conta bancária em Portugal?
  • @vlad Pen Não estou conseguindo pagar com o cartão uma certidão no civil online
    Aparece a seguinte mensagem:
    Ocorreu um erro no pagamento com VISA/MasterCard.
    Não foi possível validar os dados do cartão.


    Se o problema persistir contactar:

    Telefone: 211 950 500
    E-mail: rnpc.civilonline@dgrn.mj.pt
    Horário: Das 9:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.
  • editado December 2018
    @andreza o cartão tem que ser internacional.. ja viu na administradora se o cartão está liberado para pgto no exterior?
Esta discussão está fechada.