Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

1679111221

Comentários

  • editado August 2018
    Ontem fiz outro pagamento
    Dados para pagamento por multibanco do pedido de certidão de registo civil n.XX423/2018: Entidade XX941, Referência XXXX40085, Montante 10,00 Euros, Data Limite 11-08-2018.
  • Boa tarde eu ja tentei com uns 5 cartoes e nada, o ultimo ficou pensando..... pensando.... e depois deu tempo expirado, como posso fazer o pagamento se mora aqui no Brasil sem cartao?
  • @Fatima Moutinho

    Editei dados da certidão para sua segurança
  • @maira lima

    Faça um vale postal pelos correios. Vc mora em qual estado?
  • @maria nelida em limeira interior de sp, mas como faço para que eles identifiquem o pagamento? E para qual endereço e nome envio, pq eles me mandam dados para o multibanco , no vale nao sabia q dava tb
  • Bom dia a todos, fiz o processo ontem a noite com cartão VISA e me parece que correu tudo bem, recebi um e-mail com o seguinte:

    Notificação Certidão

    O processo n.º xxxxx/2018 foi actualizado para o estado Pago.

    Informamos que o pedido de Certidão foi pago. Para mais esclarecimentos deverá contactar:

    Telefone: 211 950 500
    E-mail: civilonline@irn.mj.pt
    Horário: Das 9:00h às 17:00h, de segunda a sexta-feira.

    Posso considerar que está tudo ok e somente devo aguardar?
  • @Rafaelmacedo
    Com certeza. O próximo e-mail/ sms que você vai receber já deverá conter o código para acessar a certidão.
  • @Solange4 que ótimo, muito obrigado!
  • fabio hdfabio hd Member
    editado August 2018
    Olá a todos,
    Estou tentando absorver todas as informações espero não estar perguntando algo já respondido, estou tentado solicitar uma certidão de casamento de um parente português de uma amiga, porém só tenho estes dados:
    Nome: Lucrecia de Jesus Abrunhoza (Abrunhosa)
    Data de nascimento: 08/04/1887
    Cônjuge: Antonio Augusto Abrunhoza (Abrunhos)

    Porém eu desconheço até o momento, natural do distrito, concelho, freguesia, e não consigo avançar no site.

    Sem estes dados eu realmente não consigo avançar? O caso de eu não saber se o sobrenome é com Z ou S, faz com que eu deva efetuar duas pesquisas?

    Agradeço a ajuda e conselhos.

    Obrigado.
  • @fabio abra uma nova discussão em outro tópico.
  • Acabei de receber minha certidão. Ela vem em doc? qualquer lugar que eu abro ela (celular, pc) ta bem ruim com vários erros básicos de acentuação. Achei estranho...
  • @FernandoLeone quanto tempo demorou para chegar sua certidão?
    Eu fiz a requisição da certidão de nascimento do meu para hoje e li que o prazo é de 06 meses...estou ansiosa para dar entrada na solicitação da minha dupla cidadania.

  • Quando a certidão está registrada no sistema informatizado, leva de meia hora a dois dias.
  • @VivaneTP Chegou em 1 hora no formato DOC (e achei bem estranho pra falar a verdade..veio informações básicas e com erros de português)
  • @FernandoLeone , você abriu no computador ou celular? Realmente é uma certidão simples, em Word, mas as minhas não vieram com erros.
  • Pessoal, o site está aceitando Mastercard?
  • @Isabela sim, mastercard tb.
  • Roberta PazRoberta Paz Member
    editado August 2018
    Daniel, boa tarde!
    No meu caso nao tenho informações quanto a Concelho e Freguesia, como faço?
    Grata!
  • @Roberta Paz, você tem que tentar descobrir as informações com seus familiares. Tente conversar com eles para ver se descobre alguma informação de seus antepassados.
    De uma lida em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3280/busca-de-certidoes-portuguesas-dicas-e-informacoes-gerais e http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas
  • Muito obrigada @FernandoLeone eu recebi a certidão eletrônica do meu pai hoje.
    Pergunta a quem souber: Li que tenho que mandar a certidão de nascimento carimbada e assinada, mas não tem nenhum carimbo e nem assinatura na certidão...como eu providencio isso, alguém sabe?
  • @VivianeTP certidões informatizadas não precisa ser via original certificada, se for para transcrição de casamento basta juntar uma cópia impressa dessa certidão. Se for para processo de nacionalidade indique no formulário o número/ano/local do assento informatizado e mande também uma copia impressa. Eles vão pegar uma certidão original no sistema para instruir o processo.
  • drakunderdrakunder Member
    editado August 2018
    Fiz pelo Nubank, deu certinho, estou no aguardo.
  • @danielhenriques boa tarde obrigada, mas eu consegui os dados.
    Vc comentou em cima q nao precisa da original p iniciar o processo?
    portanto eu requisito na Conservatória o assento original ou nao?

    vc poderia mandar o link do formulário?
    vc acha melhor fazer o processo pelo Consulado aqui no Brasil ou da p fazer seguindo passo a passo?
    em media qual tempo p um processo de nacionalidade?

    Grata,
  • Olá pessoal! Boa tarde! Sempre vi aqui que no civil on line não aceitam cartões mastercard, no entanto eu acabei de concluir a compra da certidão (10 euros).
    Liguei na mastercard, que também confirmou a compra!

    Abrç

    Rafael
  • Bom dia pessoal a certidão que busco já está no AD Porto pois nasceu em 1909 , se pedir pelo civilonline eles enviam ? Mais barata ! Ela serviria mo processo ?
  • Bom Dia galera, coloquei meus dados para a emissao da Minha certidao de assento para retirar os documentos la em Lisboa. Efetuei o pagamento ontem, ja foi reconhecido mas ate agora NADA de codigo. Sera que ocorreu algo errado ? Obrigado
  • Boa noite pessoal, fiz o pedido de certidão da minha avó portuguesa pelo civil online no dia 24/08/18, e até agora nada de código, só recebi no mesmo dia, um e-mail com notificação de mudança de estado para pago e mais nada. Isso não é comum né? O que devo fazer? Obrigada.
  • @gabrielatc2, você pode enviar um e-mail para civilonline@irn.mj.pt e relatar a situação.
  • Obrigada @MarceloDF, enviei o e-mail e já foi solucionado, já estou com o código!
  • @danielhenriques, segui as suas orientações e as dicas de outros participantes do Fórum e consegui a certidão de nascimento do meu avô, nascido em 1901, em Santa Cruz do Douro. Eu já tinha pedido a digitalização da certidão em Concelho de Baião, com o número do assento em 2018, mas não tinha recebido a certidão. Muito obrigada!!!!
Esta discussão está fechada.