Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

145791021

Comentários

  • @Eomine excelente relato! Eu consegui com o cartão virtual do Nubank, também pediu que eu confirmasse a transação via app na hora.
  • Pra geral. Banco do Brasil com cartão virtual também não consegui. Após inserir o código do cartão de plástico, foi na hora. Recebi a chave de acesso no dia seguinte. The Flash.
  • Estou com a chave de acesso. Certidão do português à mão. Próximo passo: Atualização do estado civil.
    Pergunta: Português casado com Brasileira, ambos falecidos. Será necessário apresentar as certidões de casamento e óbito ou não é necessário atualizar nesse caso?
  • @Zailton, qual o objetivo? Se for só para atribuição de nacionalidade do filho (por exemplo você), e o português for o pai e for declarante da sua certidão de nascimento brasileira, salvo engano, a ACP do porto não exige que o estado civil do pai esteja atualizado (nem casamento nem óbito), mas dá uma conferida lá no tópico do ACP. Espero que ajude! Abraços,
  • Uau! Na veia. Atribuição de filha. O pai é o declarante. Sorte. Acho que vai ser rápido. Obrigado
  • @Zailton, que bom! Mas dá uma confirmada lá no grupo da ACP que o pessoal sabe com mais detalhes! O da minha mãe fiz assim (meu avô português era declarante da certidão) e deu tudo certo.
  • Amigos, estamos na idade da pedra lascada com o nosso judiciário. Requeri cópia de certidão de nascimento num cartório e ficou pronta em 1 hora. Para minha surpresa, o cartório não autenticava nem reconhecia firma. Fui mandado para outro cartório em outro bairro para autenticar e depois voltar para pedir o apostilamento. Imagina um idoso ou deficiente ou as duas coisas ao mesmo tempo. Esconjuro.
  • Me ajudem!!
    Ja tenho o código de acesso para pegar a certidao, mas quando baixo o documento em doc, aparece o codigo fonte e nao a certidao, como que eu faço?







    Conservatória do Registo Civil/Predial/Comercial Castro Daire

    body, p, p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal
    {
    font-size:9.0pt;
    font-family:Verdana;

    }
    td.mybar
    {
    width:100%;
    border: none;
    border-bottom: 1pt solid black;
    height:0.4cm;
  • @THATIANA MACHADO me parece que o navegador que você está utilizando está tentando abrir o documento do word para exibição. Tenta utilizar outro navegador para baixar. Uma tentativa é salvar essa página que está sendo exibida e mudar a extensão para .doc e tentar abrir no word, não sei se dá certo mas é uma tentativa.
  • Alguém poderia me ajudar? Tentei solicitar minha certidão online mas consta endereço de morada em Lisboa, meu processo por atribuição foi finalizado recentemente pelo consulado de BH, não tenho como alterar o endereço ou essa certidão chega por email? Obrigada.
  • @Vanessa Amaral que certidão você está tentando solicitar e por onde? Pelo que me recordo não tem que ser informada a morada pelo civilonline.
    Todas as certidões solicitadas pelo civilonline você recebe um código de acesso por e-mail / SMS conforme explicado no primeiro post.
  • Isabela zIsabela z Member
    editado July 2018
    Só vim deixar registrado que segui os passos daqui pra pedir uma certidao portuguesa. Paguei com cartao internacional( mastercard) , mas tem a opção emitir boleto . Pedi a tarde e chegou na manhã do dia seguinte. obrigada :))))
  • @Daniel Henriques é a certidão de nascimento, achei que chegava pelos correios. Obrigada pela informação.
  • Consegui emitir seguindo os passos @Daniel Henriques,obrigada!
  • @marcelodf @danielhenriques
    Obrigada pela ajuda!
    Deu certo. só estou em duvidas se é esse documento que eu envio pra portugal mesmo, uma copia bem simples no word.
    Alguem pode me passar o email pra eu enviar e me informar se é isso mesmo?
  • @THATIANA MACHADO é isso mesmo, as certidões portuguesas informatizadas são bem, bem simples mesmo. Lá eles buscam no sistema e conferem a autenticidade então não tem a necessidade de ser em papel especial, cheia de selos e carimbos, etc... como as brasileiras.
    Devo dizer que é até um pouco decepcionante quando pregamos a certidão e vemos como é simples.
  • Prezados.
    Preciso conseguir a certidão de nascimento do pai de um amigo que é português, localizamos a ficha da imigração onde consta que ele é natural de Lisboa e nada mais.
    No formulário de pedido on-line coloco Lisboa em todos campos Natural do Distrito, Concelho e Freguesia?
    Obrigado pela ajuda de sempre
  • ferrjuferrju Member
    Pessoal, tinha lido aqui no fórum que o valor pago pela certidão online seria estornado caso não encontrassem o registro. No entanto, fui informada agora pela IRN que o valor só é devolvido para quem tem conta em Portugal. Fica a dica, melhor pedir a certidão só quando tiver certeza que o processo de atribuição foi finalizado!

    "Boa tarde,
    Depois do despacho de recusa que é feito pela Srª Conservadora, vai para o setor da contabilidade, que entrará em contacto via e-mail para solicitar informações sobre a conta bancária. Caso tenha conta em Portugal o valor será restituído.
    Oficial dos Registos e Notariado"
  • @ferrju eu fiz pelo cartão e obtive o estorno. Eu fiz as tratativas direto com a operadora do meu cartão. Indico entrar em confato com eles e abrir uma disputa com o estabelecimento em virtude do serviço não ter sido prestado. Aqui deu certo!
  • ferrjuferrju Member
    Sério, Yuri? Fez pelo VISA mesmo? Em quanto tempo depois da compra? A minha já faz alguns dias, nem sei se ainda daria pra fazer isso..
  • @ferrju comprei com Master. Mas creio que ainda tenha tempo hábil para resolver. Boa sorte!
  • Oi amigo@s! Qual conservatória emite o assento de nascimento quando pedimos em civilonline? a mesma conservatória que pedimos cidadania? obrigado!
  • @Tsunami quando solicitei a certidão de minha mãe quem emitiu foi emitida pela mesma conservatória que informatizou o assento. No caso dela era assento consular, integrado na CRC Lisboa e, alguns anos depois, informatizado em Server do Vouga.
  • Valeu @Daniel! :)
  • Olá pessoal, ontem solicitei a certidão de nascimento da minha avó portuguesa no civilonline.Quanto tempo costuma demorar para eles emitirem? Pelo que percebi não da pra acompanhar pra ver se ta tudo certo ne? Só esperar mesmo.
    Quando a certidão for emitida, basta eu imprimir para enviar?

  • Chegou o email de conclusão e consegui emitir a certidão!
    É só imprimir e juntar com os demais documentos para enviar?
  • @AlineXavier

    Sim,basta imprimir e enviar junto com o restante dos documentos
  • @Maria Nélida, você tem sido minha tutora. muito obrigada!
  • Hi - I had requested a certificate on civil online and received a mail titled Registo Civil Online - Notificação de Mudança de Estado which says my certificate request was cancelled due to payment expiration. The amount has been debited from my account . So what should I do in this case ?
Esta discussão está fechada.