Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13093103123143151452

Comentários

  • Obrigado Pedro!
    Continuo só dúvida da data de nascimento
    No quadro 2, como só tenho o número do Assento, tenho que preencher somente:
    Data do nascimento - Assento e Ano e marcar o quadrado Conservatória dos Registros Centrais - certo?
    Na data de nascimento seria a de do nascimento(24/5/62) ou a do Assento (09/05/2018)?
  • @Ronaldo

    Do nascimento
    24/05/62
  • Obrigado Maria Nelida!
    Posso enviar no mesmo envelope para o Porto a documentação dos dois filhos? Ou tem que ser uma remessa para cada um?
    Obrigado
  • Boa noite.
    A declaração 1C tem validade depois de ter assinatura reconhecida no Consulado de Portugal -RJ?
    Meu marido foi com o documento de habilitação e eles aceitaram. Isso foi em fevereiro.
    Agora com todos os documentos reunidos estou com receio de cair em exigência, pq li em outro tópico que o único documento aceito é a identidade. Estarei enviando para ACP, que percebo ser a mais rápida.
    Pretendo enviar tudo esta semana.
    Obrigada
  • Bom dia a todos!
    Meu processo foi concluído em 08/06/2018 e já obtive o número do assento através da LR.
    Agradeço muito a todos do fórum pelas informações preciosas compartilhadas.
    Mais um Tuga na área!!!!
  • @afreit22 parabéns pela conquista!
  • @Ronaldo Dallavia

    Uma remessa com a documentação completa para cada filho
  • @Adrianaian

    O ACP só aceita RG ou passaporte que contenha a filiação
  • editado June 2018
    @pessoALL enviei três processos para ACP e chegaram dia 24/05 - minha irmã, minha filha e meu filho, contudo o do meu filho não foi numerado ainda e da minha irmã e minha filha foram numerados no dia seguinte (25/05)... Alguém já passou por isso...? Está no prazo?

    Meu outro filho enviei para Tondela...
  • @Flávio Corrêa a tendência era que já estivessem numerados. A média entre a chegada e a numeração vêm sendo de 7 a 10 dias. Ou seja, já era para ter ocorrido algo. Tenta ligar na LR pra saber se já houve alguma coisa a respeito.
  • Bom dia Maria Nélida.
    Existe alguma IRN que aceite carteira de habilitação? A identidade dele é muito antiga , por isso levou a habilitação, imaginou que como é o DETRAN que emite os dois documentos seria aceito também. Ele tirando uma nova identidade posso usar o mesmo 1C que consta o documento de habilitação e para não haver dúvidas eu envio os dois documentos?
    Obrigada
  • editado June 2018
    @Adrianaian caso ele faça uma nova cópia do RG o certo é usar outro formulário 1C e apenas enviar este documento.
  • Bom dia pessoal!! Meu processo foi numerado.
    Enviado por DHL : 01/06
    Recebido : 04/06
    Númerado : 08/06
    Processo número 30XXX/18
    Vale postal de 178 euros
    Vou atualizar a planilha.
  • Obrigada Pedro.
    Vou falar com ele.
  • Thais FelixThais Felix Member
    editado June 2018
    Olá, pessoal! Consegui falar hoje na LR e meu processo tb foi numerado! A numeração foi em 06/06 (processo recebido em 04/06)! Atualizei a planilha! #vamosprocessos04/06! risos
  • @Thais Felix boa! Estamos junto nessa, tanto nessa missão quanto na data de numeração, hehe. Vai dar tudo certo no final.
  • Boa tarde,

    Irei dar entrada no processo do meu irmão (menor de idade) pessoalmente no ACP, preciso de procuração?

    Outra dúvida, vi que o RG dele não precisa ser apostilado, nem dos pais, precisa ser somente cópia autenticada, está correta essa informação?

    Obrigado.
  • Olá, conforme orientação do @Vlad Pen, eu estarei enviando para a ACP, junto com o pedido de atribuição, a Certidão de Óbito, para comprovar o sobrenome do meu bisavô (estou pedindo a atribuição para minha avó). Mas fiquei com uma dúvida. Como vou precisar de outro formulário 1C, como devo proceder:
    1 - tenho que preencher todos os dados também, ou só assinalar outros documentos e indicar o documento?
    2 - A minha avó (para quem estou pedindo a atribuição) tem que assinar e reconhecer firma deste 2 (segundo) formulário, ou somente no formulário principal?
  • @Guilherme Calamari,

    1. se vc vai enviar dois formulários 1C, pq os dados não couberam no primeiro, preencha somente o que não coube. Assine os dois, e reconheça assinatura dos dois.

    2. sim, nos dois.
  • Olá pessoal. Estamos organizando o processo de atribuição da minha mãe, e o processo do pai dela já foi concluído, ou seja, ele já possui o assento. Porém, ele se casou no Brasil com uma brasileira (minha avó materna), e minha avó brasileira que declarou minha mãe. É preciso transcrever o casamento dos meus avós para o processo da minha mãe? Obs.: quando o processo do meu avô foi realizado, na certidão de nascimento brasileira dele já constava o casamento.
  • Pessoal, estou super preocupada, emiti o vale postal e enviei o processo de atribuição da minha mãe no dia 16/05 via EMS Mundi. O mesmo foi recebido na ACP por Carla em 21/05, e até agora não foi numerado. Estou preocupada sobretudo com a data do vale postal e por terem havido vários processos posteriores já numerados.

    O que posso fazer (além de ligar na linha de registro)??

    Existe chance do processo ter sido perdido??

    Já enviei email para a CTT sobre o vale postal e não me respondem.

    Obrigada!
  • @Rafael Caran no meu caso a minha mãe também foi a declarante da minha certidão de nascimento e caiu em exigência de transcrição de casamento. Foi resolvido após enviar o assento de nascimento dela que estava averbado o casamento transcrito em PT
  • @Luisa Castro no momento a sua única opção é ligar na LR. Pelo tempo passado teria sido o suficiente para não só ter sido numerado, mas até despachado. Se puder ligar, ligue agora lá.
  • Rafael CaranRafael Caran Member
    editado June 2018
    Obrigado pela atenção! No caso em PT você quer dizer em português ou em Portugal?
  • boa tarde a todos
    acabei de falar com a linha de registos em Portugal e fui informado que o meu processo está em análise inicial:

    enviado em 14/05/2018
    recebido em 22/05/2018
    numerado em 25/05/2018

    processo 28xxx/18

    qual próximo passo agora?
    o que fazer?
  • editado June 2018
    @DSoares espere umas duas semanas e volte a falar com eles. Os próximos passos, resumidos, do teu processo são estes: despacho, registro e conclusão.

    Adicionei os seus dados na planilha.
  • @Rafael Caran eu quis dizer Portugal.
  • Pessoal, alguém sabe me dizer um e-mail ou telefone em que eu possa falar com a ACP? Pois já enviei dois e-mail's a mais de duas semanas e até agora eles não responderam.
  • @Fernanda Ambrosio o ACP não responde email ou telefone. O melhor que pode fazer é ligar na LR. O telefone deles é 351 211950500. Tecle a opção 1 e, em seguida, a opção 1. Informe a eles a data de nascimento e o nome completo e eles te passarão os dados do processo.
  • Outra dívida, Meu avô, que já possui assento português, se casou com minha avó brasileira, a qual declarou o nascimento da minha mãe, e meu avô registrou minha mãe quando ela tinha 3 anos. Eles (avós) são casados e vivos até hoje. Existe algum problema por ele ter registrado ela só depois? Obs.: ela nasceu em 1976.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.